PSG recebe o Real Madrid por uma vaga nas quartas da Champions

Clube de Paris precisa de uma vitória por 2-0 para seguir na competição e não tem a presença de sua estrela máxima.

Por
Compartilhe

Se você é ligado no futebol já sabe que hoje vai rolar um das partidas mais esperadas do ano. É o jogo da volta entre PSG e Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, o Real venceu por 3x1 e agora o time francês precisa de superação para vencer por pelo menos 2-0, a fim de seguir adiante. Para piorar tudo, o grande astro Neymar se machucou diante do Marseille, passou por cirurgia e só deve voltar a jogar na Copa do Mundo.

O jogo começa às 16h45 - horário de Brasília no Parque dos Príncipes, em Paris. 

Leia também:

Duelo de grandes

Como sempre podemos esperar, os mata-mata da Liga dos Campeões sempre encontram grandes clubes pela frente. Com a presença de Neymar, Mbappé e Cavani, o PSG se credenciou ao inédito título da competição internacional mais importante do mundo. Se no Campeonato Francês a vida é mais fácil, na Champions a parada fica muito dura, mas o embalo de Neymar e companhia levou o mundo a acreditar que nenhum clube pudesse superar o o PSG este ano.

A partida de ida teve um protagonista, sabe quem?A partida de ida teve um protagonista, sabe quem?

Não contava-se, no entanto, que o sorteado das oitavas de final fosse, justamente, o atual e maior campeão do torneio, o Real Madrid - que não teve lá uma temporada muito satisfatória em La Liga (está atualmente em 3º lugar, porém, 15 pontos atrás do líder Barcelona), mas conta com o melhor jogador do mundo, o incansável Cristiano Ronaldo. Este Real Madrid fez valer o fator casa e arrancou um 3x1 no Santiago Bernabéu, ficou em uma situação mais tranquila na Champions e hoje, pode até perder por 1x0 que garante vaga na próxima fase. 

Lesão de Neymar

Se de um lado Ronaldo embalou com excelentes números para comandar o Real Madrid, do outro, Neymar, dono das estatísticas na temporada francêsa, não soube fugir de uma lesão. A torção no pé direto não só comprometeu os ligamentos do tornozelo como gerou uma fissura no 5º metatarso (uma fratura), corriga mediante cirurgia - ainda que a direção do PSG quisesse uma recuperação mais rápida para tentar "salvar o ano em Paris". Neymar parou e voltará apenas próximo da estreia do Brasil na Copa do Mundo, na Rússia.

Após a cirurgia, Neymar vai passar um tempo com a família no BrasilApós a cirurgia, Neymar vai passar um tempo com a família no Brasil

Aposta em Di Maria

A solução encontrada pelo técnico Unai Emery para a ausência de Neymar foi colocar o argentino Di Maria (que estava entre os reservas) na função do brasileiro para os jogos seguintes no Francês e consequentemente no jogo de logo mais na Champions. O resultado foi ótimo, Di Maria marcou três gols no últimos dois jogos e vai ser importante na partida de hoje. 

Leia também:

Di Maria é a esperança parisiense com a ausência de NeymarDi Maria é a esperança parisiense com a ausência de Neymar

Lesões também no Real

No jogo de ida entre PSG e Real, o lateral Marcelo - que inclusive marcou um dos gols do jogo - sentiu o ombro em uma dividida com o amigo Daniel Alves, na partida seguinte do Real Madrid, o jogador saiu mais cedo de campo com dores musculares, foi poupado e já retornou ao time. Mas o treinador Zinedine Zidane teve ainda de lidar com lesões de outras duas peças fundamentais da equipe: Modric e Tony Kroos. O croata sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita enquanto o alemão, teve de fazer um enxerto de ligamento externo no joelho esquerdo. 

Jogadores importantes treinaram normalmente e deve estar à disposiçãoJogadores importantes treinaram normalmente e deve estar à disposição

Apesar da preocupação, ambos já fizeram treinos com os companheiros e foram relacionados para a partida, deixando uma dúvida na cabeça do treinador: apostar nos reservas 100% (o treinador tem Kovacic, Isco, Bale, Asencio e Lucas Vasquez para o meio de campo) ou arriscar com o títulares voltando de lesão? São perguntas que só serão respondidas na hora do jogo. 

Leia também:

____________________________________________________________________

Outros confrontos

A Champions League não é só PSG e Real Madrid, hoje mesmo jogam ainda Liverpool e Porto (o Liverpool atropelou o Porto em Portugal e deve confirmar a vaga nas quartas logo mais, também às 16h45). Amanhã terá outro jogão entre Tottenham e Juventus - Na partida de ida, na Itália, o Tottenham arrancou um empate em 2-2 e tudo será decidido em Wembley. Fecha a semana o confronto de volta entre Manchester City e Basel (o City venceu por 4-0 fora de casa e só uma tragédia tira a vaga dos ingleses).

O Minha Torcida vai ficar ligado! 

Comentários