Está definida a grande final da Champions League. As duas equipes que irão disputar um dos troféus mais cobiçados do futebol mundial são: Chelsea x Manchester City; sim, teremos uma final inglesa no maior torneio futebolístico da Europa.

Em final inédita, as duas equipes inglesas irão se encontrar agora pelo maior torneio de futebol do "Velho Continente", no final deste mês de maio, na Turquia, com a grande decisão da Champions League.

Como as duas equipes chegaram a essa decisão

Os finalistas da Champions League chegaram à grande final após passarem por dois gigantes do futebol europeu, onde o Manchester City eliminou o Paris Saint-Germain na última terça-feira e o Chelsea eliminou o Real Madrid, nesta última quarta-feira, ao derrotar o gigante espanhol por 2 a 0 em Londres.

Chelsea

Os "Blues" que chegam pela terceira vez a uma final da Champions League; conseguiram levaram o titulo em 2012, ao derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis e agora tentam buscar o bi-campeonato justamente diante de um time do mesmo país e que chega a essa decisão pela primeira vez. O Chelsea além da conquista de 2012, também disputou a final deste torneio em 2008, quando fora derrotado pelo Manchester United nos pênaltis.

Manchester City

Por sua vez, os "Citizens" chegam pela primeira vez a essa fase da Champions League e logo diante de um time do mesmo país; promessa de um grande confronto, assim como já fora diante do Paris Saint-Germain. O time de Pep Guardiola promete fazer de tudo para levar esse troféu para sua casa e assim acabar com a espera que já leva alguns anos.

Final inglesa

Como já destacamos acima, a grande final da Champions League será inglesa, com os dois finalistas aqui já citados; o jogo até segunda ordem deve ser mantido para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul - na Turquia, no dia 29 de maio, às 16h (de Brasília). A final em Istambul estaria ameaçada por conta de novos casos de Coronavírus no país e por novas restrições aplicadas por seu governo, algo que está sendo contornado pela UEFA.