Estamos muito próximos do fim da atual temporada do futebol europeu. E, nesta quarta-feira (5), iremos conhecer o segundo finalista do maior torneio de clubes do futebol mundial: Chelsea e Real Madrid duelam às 16h (Horário de Brasília), no estádio Stanford Bridge, em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Na outra semifinal, o Manchester City despachou o PSG de Neymar num 4x1 agregado, após vencer novamente o jogo da volta por 2x0. Os ingleses esperarm agora o seu adversário na final, marcada para 29 de maio.

Se pelo lado do Chelsea, o time comandado pelo técnico Tomas Tuchel busca confirmar o leve favoritismo após o empate no primeiro para seguir sonhando com o seu 2º título do torneio; pelo lado do Real Madrid, a equipe merengue tenta reverter a desvantagem do gol qualificado para chegar na grande decisão do torneio, que já conquistou em 13 oportunidades. O primeiro jogo entre as equipes terminou 1x1.

Chelsea x Real Madrid - onde assistir ao vivo

O duelo entre Chelsea e Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (5), às 16h (Horário de Brasília), no estádio Stanford Bridge, e que é válido pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, terá transmissão do canal de TV fechada TNT Sports, para os assinantes. Além disso, a plataforma de streaming Facebook Watch transmite o duelo de forma gratuita, em todo o território nacional.

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa foram comprados pelo Grupo Turner, que divide as transmissões entre os canais de TV fechada TNT e Space, além do Estádio TNT Sports (pay-per-view), e o Facebook Watch em streaming. Veja os dados da partida abaixo:

CHELSEA X REAL MADRID
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Estádio: Stanford Bridge
Onde assistir: TNT Sports (TV fechada) / Facebook Watch (clique aqui)
Competição: Jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa
Placar do jogo de ida: 1x1 (na Espanha)

Prováveis escalações

Pelo lado do Chelsea, o time comandado pelo técnico Tomas Tuchel chega em momento de confiança. Além da vantagem no jogo de ida, o bom resultado pela Premier League menteve o bom momento do time londrino, e agora, a perspectiva é de confirmar o leve favoritismo.

Para a partida com o Real Madrid, o Chelsea deve ir a campo com o mesmo time que atuou no jogo de ida da eliminatória. Pulisic e Werner devem novamente formar a dupla de ataque titular.

A provável escalação do Chelsea tem: Mendy; Rudiger, Thiago Silva e Christensen; Chillwell, Jorginho, Kanté, Mount e Azpilicueta; Werner e Pulisic.

Real Madrid

Pelo lado do Real Madrid, o time comandado pelo técnico Zidane chega em momento de muita cobrança. Além da decisão pela Liga dos Campeões, o time merengue busca o título espanhol, e agora, a meta é vencer fora de casa para chegar em mais uma final.

Para a partida, o Real Madrid deve ir a campo com também a mesma escalação que enfrentou o Chelsea no jogo de ida. Vinicius Jr, um dos destaques do time, deve ser titular novamente.

A provável escalação do Real Madrid tem: Courtois; Carvajal, Militão, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Benzema e Vinicius Jr.

Retrospecto dos times, últimos jogos

Chelsea

JOGO DATA COMPETIÇÃO
Chelsea 2x0 Fulham 01/05/2021 Premier League
Real Madrid 1x1 Chelsea 27/04/2021 UEFA Champions League
West Ham 0x1 Chelsea 24/04/2021 Premier League
Chelsea 0x0 Brighton 20/04/2021 Premier League
Chelsea 1x0 Manchester City 17/04/2021 Copa da Inglaterra

Real Madrid

JOGO DATA COMPETIÇÃO
Real Madrid 2x0 Osasuna 01/05/2021 La Liga
Real Madrid 1x1 Chelsea 27/04/2021 UEFA Champions League
Real Madrid 0x0 Bétis 24/04/2021 La Liga
Cádiz 0x3 Real Madrid 21/04/2021 La Liga
Getafe 0x0 Real Madrid 18/04/2021 La Liga