Atenção! Pra você que é apaixonado por Champions League, temos uma novidade; sim, a partir da próxima temporada, o SBT será a casa da competição europeia na TV aberta brasileira.

A emissora de Silvio Santos anunciou nesta última terça-feira que será a casa da Champions League até 2024 em transmissões para o Brasil. Em disputa com a Globo, o SBT levou a melhor e conseguiu chegar a um acordo com a UEFA, donde então passará a ter o direito de transmissão da maior competição futebolística de clubes do "Velho Continente" a partir da próxima temporada.

Confirmação

A confirmação desta notícia veio em primeira mão através do narrador oficial do canal - Téo José, sendo ele o primeiro a confirmar a novidade quando apareceu no jornal "SBT Brasil". Além da transmissão da Champions League, o SBT também terá o direito de levar ao ar em sua emissora, a Supercopa da UEFA até a temporada 2023/2024.

Pacote completo

Assim a emissora paulista de Silvio Santos fecha o pacote de transmissão das principais competições futebolística, onde a mesma também tem o direito sobre a Libertadores da América. Já na TV fechada, a Champions League seguirá na grade de programação da TNT Sports.

Vale aqui lembrar que os jogos no SBT geralmente são transmitidos nas terça e quintas-feiras e conforme a emissora, a mesma escolherá qual jogo que mais interessa ao público para transmitir ao vivo para seus espectadores.

Veja abaixo parte do comunicado do SBT sobre o assunto:

"É com enorme satisfação que o SBT comunica a imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo - a UEFA Champions League - para as temporadas 2021/2024.