Atenção! A UEFA comunicou nesta terça-feira que os dois confrontos pelas quartas de final entre Chelsea e Porto não serão realizados em seus países ou cidades de origem, mas sim em Sevilha, na Espanha.

Mas o porquê disso?

Segundo a entidade máxima do futebol no "Velho Continente", essa foi uma medida tomada por conta da pandemia da COVID-19 no Reino Unido, assim sendo, para não beneficiar apenas um time, se resolveu realizar os dois jogos na mesma "praça", ou seja, no mesmo estádio.

A primeira partida será realizada no dia 07 de abril, já o segundo jogo entre Chelsea e Porto ocorrerá no dia 13 de abril, no mesmo local como já destacamos acima. Vale lembrar que quem avançar para as semifinais, pegará o vencedor de Real Madrid x Liverpool.

Também lembramos que o governo espanhol comunicou no início deste mês que suspenderia a proibição de viagens a Inglaterra em 30 de março, ou seja, hoje; por sua vez, o Reino Unido proíbe toda e qualquer viagem para o exterior, exceto por motivos de trabalho, educação ou saúde, podendo abrir essas a partir de 17 de maio. Algo ainda não confirmado pelas autoridades locais.

Esse anúncio por parte da UEFA não será exclusivo para esse jogo, lembrando que outros pelas oitavas de final do mesmo torneio já havia sido realizados fora das cidades mandantes, como Budapeste e Bucareste, por exemplo.