Juventus e Tottenham empatam pelas oitavas da Champions

Em um dos duelos mais esperados, a Juventus recebeu o Tottenham.

Por
Compartilhe

A Champions League está de volta. Depois da parada de final de ano, a competição de futebol mais importante do mundo começou a disputa dos mata-mata, nas oitavas de final. E não é para menos que a Champions é tão importante, afinal, hoje teremos o jogo do ano entre PSG e Real Madrid (mas vamos falar dele em outro momento); a partida entre Juventus e Tottenham, Porto x Liverpool e Chelsea x Barcelona. Só jogão. 

Pela abertura da rodada a Juventus recebeu o Tottenham em uma disputa entre Buffon - um dos melhores goleiros do mundo - e Harry Kane - um dos melhores atacantes do planeta no último ano. No entanto foi o ataque italiano quem saiu na frente, logo ao dois minutos, Pjanic cobrou falta ensaiada e Higuaín beteu de primeira para abrir o placar. 

Leia também:

Higuaín abriu o placar aos 2 minutosHiguaín abriu o placar aos 2 minutos

Aos nove minutos, Davies derrubou Bernardeschi na área e o árbitro assinalou pênalti para a Juventus. Higuaín bateu com qualidade e ampliou a vantagem. 

Depois foi a vez do Tottenham pedir pênalti em dividida entre Harri Kane e Benatia, mas o árbitro não marcou.

Lembra do duelo entre Kane e Buffon, o inglês teve a chance de descontar depois do cruzamento, cabeceou à queima-roupa e Buffon fez magnífica defesa.

O cumprimento do atacante e do goleiroO cumprimento do atacante e do goleiro

Não, no entanto, para Buffon, quando Kane recebeu lançamento livre da marcação. O atacante se livrou do goleiro e marcou um belo gol. 

Kane passou por Buffon para marcar o primeiro do TottenhamKane passou por Buffon para marcar o primeiro do Tottenham

E ainda no primeiro tempo, depois de jogada excelente do brasileiro Douglas Costa, o árbitro marcou novo pênalti para a Juventus. Higuaín tinha "nos pés" a chance de marcar seu hat-trick e ampliar a vantagem italiana na partida, no entanto, o argentino bateu forte no travessão e perdeu a oportunidade.

Já na segunda etapa, entre ataques para os dois lados, na cobrança de falta de Christian Eriksen, o Tottenham deixou tudo igual.

Erinksen empatou em bela cobrança de faltaErinksen empatou em bela cobrança de falta

O resultado é importante para o time visitante, que agora precisa do empate na Inglaterra para passar adiante na Champions. 

Comentários