A UEFA em coletiva nesta quarta-feira comentou sobre suas expectativas quanto à grande decisão da Champions League, que até então está marcada para ocorrer em maio, na Turquia. Nesta mesma, a entidade cogitou a possibilidade desta final ter a presença dos torcedores nas arquibancadas, segundo informações da ESPN.

Vacinação contra a COVID-19 na Europa

Essa possibilidade da final da Champions League em levar os torcedores de volta as arquibancadas, se dá por conta da vacinação em diversos países do "velho continente", onde deixa a entidade aqui em questão confiante de que os planos aqui levados ao conhecimento do público possam ser garantidos.

Com um estágio relativamente avançado com relação à vacinação na Europa, a situação aqui levada ao conhecimento geral ainda é de indefinição, uma vez que vários países suspenderam as doses da AstraZeneca, devido a alguns efeitos colaterais.

Eurocopa com torcida

Além da final da Champions League, a UEFA espera também poder contar com a presença de alguns torcedores nas partidas da Eurocopa. Se tratando da competição de clubes, a UEFA acredita que nas fases se quartas de final e semifinal, dificilmente conseguirá abrir os portões aos torcedores, uma vez que esses confrontos ocorrerão nos dois próximos meses.

Disputas nas casas dos mandantes

A entidade ainda acredita que os duelos a partir das quartas de final já possam ocorrer nas casas dos mandantes, lembrando que vários jogos pelas oitavas tiveram que ser transferidos para campos neutros.