Depois do complemento das oitavas de final da Champions League, essa será a primeira vez que a competição não terá a presença de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na próxima fase deste.

Sim, a reta final do maior torneio de clubes do mundo não terá os dois principais jogadores do futebol europeu dos últimos tempos. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram incapazes de conseguir ajudar suas equipes a se classificarem as quartas de final da Champions League, ficando no meio do caminho com Juventus e Barcelona, respectivamente.

Na verdade essa será a primeira vez que o português e o argentino não disputarão as quartas de final deste torneio aqui já citados desde 2005; dado apresentado pelo Footstats.

Cristiano Ronaldo

A última vez que o atacante português deixou de avançar as quartas de final da Champions, foi quando ele ainda era uma jovem promessa do Manchester United, vendo naquele ano sua equipe ser eliminada pelo Milan, na temporada 2004/2005. Os milaneses levaram a melhor nos dois jogos e venceram ambos pelo placar de 1 a 0.

Lionel Messi

Já o craque argentino - também na mesma edição do torneio, recém se apresentava ao mundo com a camisa da equipe principal do "Barça", onde havia disputado apenas nove jogos nesta mesma temporada. O time espanhol fora ali eliminado para o Chelsea nas oitavas de final pelo placar agregado de 5 a 4.

Dinastia

Desde então, ou seja, posterior a temporada 2004/2005, Messi e Cristiano Ronaldo jamais haviam ficado de fora das quartas de final da Champions League, onde pelo menos um dos dois haviam alcançados essa fase; não necessariamente os dois. Neste mesmo período desde a temporada 2004/05, o craque argentino conquistou quatro títulos, enquanto o português cinco - um com o Manchester United e os demais com a camisa do Real Madrid - aqui nos referindo a Champions League.

Nova "ERA"

Agora com as duas lendas fora da Champions League, à mesma vê novas estrelas seguirem adiante nesta reta final, bem como Erling Haaland (Dortmund) e Kylian Mbappé (PSG), que ajudaram sua equipes a alcançarem as quartas de final do torneio europeu.