Depois de ser derrotado por seu principal rival dentro da Bundesliga, no último final de semana, o Borussia Dortmund agora tenta virar a chave e garantir presença nas quartas de final da Champions League, quando nesta terça-feira encara o Sevilla, às 17h (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final do torneio; assim com os espanhóis, que também vem de derrota no Campeonato Espanhol.

Borussia Dortmund

No primeiro confronto os alemães derrotaram os espanhóis pelo placar de 3 a 2 e com isso possuem uma pequena vantagem no duelo, podendo empatar o confronto que ainda assim garantem vaga na próxima fase. Para esse jogo, o técnico Edin Terzic não poderá contar com Sancho, Reyna, Guerreiro, Witsel, Schmelzer e Akanji - todos lesionados.

Sevilla

Por sua vez, o Sevilla que vive momento ruim após duas derrotas seguidas no Campeonato Espanhol, aliado a uma eliminação na semifinal da Copa do Rei, buscará longe de casa uma classificação heróica diante dos alemães, para assim ainda poderem continuar sonhando com coisas boas na temporada atual. O técnico Julen Lopetegui até aqui terá um único desfalque para esse grande jogão: Aleix Vidal - lesionado.

Onde assistir

O duelo pelas oitavas de final da Champions League entre Borussia Dortmund x Sevilla terá transmissão ao vivo pelo Estádio TNT Sports, a partir das 17h (de Brasília), diretamente do Signal Iduna Park, na Alemanha.

Possíveis escalações

Borussia Dortmund: Hitz; Morey, Can, Hummels e Schulz; Delaney, Bellingham e Dahoud; Reus e Hazard; Haaland.

Sevilla: Bounou; Navas, Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordan, Fernando e Rakitic; Suso, En-Nesyri e Ocampos.