As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa chega ao seu encerramento na primeira semana da fase de mata-mata. E, para encerrar com chave de ouro, a maior competição de clubes do futebol mundial coloca frente a frente duas das grifes mais pesadas do futebol do Velho Continente: Porto e Juventus duelam nesta quarta-feira (17), às 17h (Horário de Brasília), no estádio do Dragão, em duelo válido pelo jogo de ida do torneio.

Se pelo lado do Porto, o time tenta voltar ao protagonismo no cenário europeu, e com isso, eliminar um dos favoritos ao título, pelo lado da Juventus, a meta do time comandado pelo técnico Pirlo é vencer mesmo atuando fora de casa, para encaminhar a classificação e aliviar a tensão pelos resultados recentes.

Porto x Juventus; Onde assistir ao vivo

O duelo entre Porto e Juventus, que acontece nesta quarta-feira (17), às 17h (Horário de Brasília), e que é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, tem transmissão exclusiva da plataforma de streaming Facebook Watch, de forma gratuita e para todo o território nacional.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa estão divididos entre a TNT (TV fechada), Estádio TNT Sports (pay-per-view), além do Facebook Watch (streaming). Confira os dados da partida abaixo:

Porto x Juventus
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio do Dragão
Onde assistir: Facebook Watch (clique aqui)
Competição: Oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

Prováveis escalações

Porto

Pelo lado do Porto, o time comandado pelo técnico Sérgio Conceição chega em momento de instabilidade. Vindo de 4 empates consecutivos na temporada, o Dragão busca um resultado positivo atuando em casa, para no duelo de volta, tentar surpreender um dos favoritos ao título.

Para o duelo com a Juventus, o Porto deve ir a campo com o que tem de melhor em seu elenco. Os brasileiros Felipe Anderson e Evanílson devem ficar como opção no banco de reservas.

A provável escalação do Porto tem: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe e Sarr; Uirbe, Sérgio Oliveira, Corona e Díaz; Marega e Taremi.

Juventus

Pelo lado da Juventus, o time comandado pelo técnico Pirlo chega em momento de certa crise, tendo em vista as últimas partidas do time, onde as vitórias ficaram pelo caminho. Agora, a equipe busca vencer, mesmo fora de casa, para encaminhar a classificação para as quartas de final.

Para o duelo com o Porto, a Juventus deve ir a campo tendo como principal modificação a saída de Arthur, que teve lesão confirmada e está fora da partida.

Com isso, a provável escalação da Juventus tem: Szczesny; Danilo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Bentancur, Rabiot, McKennie e Chiesa; Cristiano Ronaldo e Morata.

Premiações da Liga dos Campeões da Europa

  • Classificação as oitavas de final: 2,7 milhões de euros

  • Classificação as quartas de final: 10,5 milhões de euros

  • Classificação as semifinais: 12 milhões de euros

  • Vice-Campeão: 15 milhões de euros

  • Campeão: 19 milhões de euros

Vale lembrar que esses números são baseados na temporada passada, onde houve uma redução de 4% projetada, segundo o "The Times". Sendo assim, a premiação para o campeão da Champions League 2020/2021 teria uma redução de 5,3 milhões de euros, ou seja, o time que chegar a levantar a "Orelhuda", vencendo todos os seus jogos nesta edição, poderá levar algo em torno de 127,4 milhões de euros (cerca de R$815,6 milhões na cotação atual).