Chegamos na reta final da maior competição de clubes do futebol mundial. As oitavas de final da Liga dos Campeões coloca logo de cara dois times que prometem um grande espetáculo aos amantes do esporte: RB Leipzig e Liverpool se enfrentam nesta terça-feira (16), às 17h (Horário de Brasília), na Red Bull Arena, pelo jogo de ida desta fase do torneio.

Se pelo lado do RB Leipzig, o time comandado pelo técnico Julian Nagelsmann chega em momento de muita confiança para encaminhar a vaga atuando dentro de casa, pelo lado do Liverpool, o time de Jürgen Klopp precisa superar o mau momento e os inúmeros desfalques para tentar a classificação para as quartas de finais.

RB Leipzig x Liverpool; Onde assistir

O duelo entre RB Leipzig e Liverpool, que acontece nesta terça-feira (16), às 17h (Horário de Brasília), na Red Bull Arena, e é válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Facebook Watch, de forma gratuita.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa estão divididos entre a TNT (TV fechada), Estádio TNT Sports (pay-per-view), além do Facebook Watch (streaming). Confira os dados da partida abaixo:

RB Leipzig x Liverpool
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Puskas Arena (Hungria)
Onde assistir: Facebook Watch (clique aqui)
Competição: Oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

Duelo entre RB Leipzig e Liverpool será disputado na Hungria

Por conta de restrições nas regras impostas pela Alemanha para conter a pandemia, a entrada de estrangeiros no país está proibida neste momento. Por isso, a UEFA teve que buscar um campo neutro, em algum país que autorize a entrada de estrangeiros.

Com isso, a partida foi transferida para a Puskas Arena, em Budapest, na Hungria. Neste momento, a partida de volta, que acontece no dia 10 de março, na Inglaterra, tem o local definido.

Prováveis escalações

RB Leipzig

Pelo lado do RB Leipzig, o time comandado pelo técnico Julian Nagelsmann chega em momento de muita confiança. Atualmente na 2ª poisição da Bundesliga, a equipe tenta usar o fato de abrir a eliminatória em casa para tentar novamente ficar entre os 8 melhores do continente.

Para o duelo com o Liverpool, o RB Leipzig deve ir a campo com o que tem de melhor em seu elenco. O zagueiro Upamecano, que teve saída confirmada ao Bayern de Munique, segue no RB Leipzig até o fim da temporada, e deve estar entre os titulares.

A provável escalação do RB Leipzig tem: Gulácsi; Upamecano, Mukiele e Orban; Kampl, Dani Olmo, Sabitzer, Angeliño e Adams; Nkunku e Sorloth.

RB Leipzig vem de bons resultados recentes na temporada para tentar a classificação. (Foto:Reprodução)
RB Leipzig vem de bons resultados recentes na temporada para tentar a classificação. (Foto:Reprodução)

Liverpool

Pelo lado do Liverpool, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp chega em momento bastante complicado, principalmente pelo altíssimo número de desfalques por conta de lesão no elenco. Além disso, os resultados negativos nas competições nacionais alimentam a desconfiança sobre o time.

Para o duelo desta terça-feira, o Liverpool segue sem poder contar com Van Dijk, Fabinho, Matip, Keita, Joe Gómez e Diogo Jota, todos lesionados. Com isso, nomes menos visados devem receber oportunidade.

A provável escalação do Liverpool tem: Alisson; Alexander-Arnold, Kabak, Henderson, Robertson; Thiago, Wijnaldum, Jones; Salah, Roberto Firmino e Mane.

Liverpool tenta superar mau momento e desfalques para vencer na Liga dos Campeões. (Foto: Reprodução)
Liverpool tenta superar mau momento e desfalques para vencer na Liga dos Campeões. (Foto: Reprodução)

Premiações da Liga dos Campeões da Europa

  • Classificação as oitavas de final: 2,7 milhões de euros

  • Classificação as quartas de final: 10,5 milhões de euros

  • Classificação as semifinais: 12 milhões de euros

  • Vice-Campeão: 15 milhões de euros

  • Campeão: 19 milhões de euros

Vale lembrar que esses números são baseados na temporada passada, onde houve uma redução de 4% projetada, segundo o "The Times". Sendo assim, a premiação para o campeão da Champions League 2020/2021 teria uma redução de 5,3 milhões de euros, ou seja, o time que chegar a levantar a "Orelhuda", vencendo todos os seus jogos nesta edição, poderá levar algo em torno de 127,4 milhões de euros (cerca de R$815,6 milhões na cotação atual).