Chegamos na reta final da maior competição de clubes do futebol mundial. A Liga dos Campeões da Europa entra nas suas oitavas de final, e logo de cara, duas das grifes mais pesadas do continente ficam frente a frente: Barcelona e Paris Saint-Germain duelam nesta terça-feira (16), às 17h (Horário de Brasília), no Camp Nou, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

Se pelo lado do Barcelona, o time de Ronald Koeman tenta surpreender diante de um dos favoritos da competição, e usar o fator casa para abrir uma vantagem na abertura da eliminatória, pelo lado do PSG, o time, mesmo sem Neymar, busca encaminhar a classificação já no jogo de ida, para confirmar o favoritismo nesse momento da temporada.

Barcelona x PSG; Onde assistir

O duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain, que acontece nesta terça-feira (16), às 17h (Horário de Brasília), e é válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, terá transmissão da TNT Sports (TV fechada), além da plataforma de streaming Facebook Watch, de forma gratuita.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa estão divididos entre a TNT (TV fechada), Estádio TNT Sports (pay-per-view), além do Facebook Watch (streaming). Confira os dados da partida abaixo:

Barcelona x Paris Saint-Germain
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Camp Nou
Onde assistir: Facebook Watch (clique aqui) / TNT Sports (TV fechada)
Competição: Oitavas de final da UEFA Champions League

Prováveis escalações

Barcelona

Pelo lado do Barcelona, o time comandado pelo técnico Ronald Koeman chega em momento de reconstrução. Mesmo que ainda sob muita desconfiança, a equipe vive fase de bons resultados nas competições nacionais, que o colocam na briga por todos os títulos da atual temporada.

Para o duelo desta terça-feira, o Barcelona tem a volta do zagueiro Piqué, que volta aos relacionados depois de meses se recuperando de lesão. Ele deve voltar ao time titular, e formar dupla de zaga com Lenglet.

Sendo assim, a provável escalação do Barcelona tem: Ter Stegen; Dest, Lenglet, Piqué e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Pedri; Messi, Dembelé e Griezmann.

Barcelona tenta confirmar recuperação na temporada diante de um dos favoritos ao título. (Foto:Reprodução)
Barcelona tenta confirmar recuperação na temporada diante de um dos favoritos ao título. (Foto:Reprodução)

Paris Saint-Germain

Pelo lado do PSG, o time francês chega em momento de confiança pelos resultados recentes nas competições nacionais. Entretanto, há muita expectativa sobre como o time de Mauricio Pochettino irá desempenhar diante de um adversário do mesmo nível, e com desfalques importantes.

Para o duelo com o Barcelona, o PSG não poderá contar com Neymar, que teve lesão confirmada. Além disso, o meia argentino Di Maria também sequer viajou para a partida, e está fora de combate. Ademais, o time deve ser o mesmo das últimas partidas.

A provável escalação do PSG tem: Navas; Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa; Gueye e Paredes; Draxler, Mbappé, Kean e Icardi.

PSG vem de bons resultados nas competições nacionais, e chega como favorito diante do Barcelona. (Foto:Reprodução)
PSG vem de bons resultados nas competições nacionais, e chega como favorito diante do Barcelona. (Foto:Reprodução)

Premiações da Liga dos Campeões da Europa

  • Classificação as oitavas de final: 2,7 milhões de euros

  • Classificação as quartas de final: 10,5 milhões de euros

  • Classificação as semifinais: 12 milhões de euros

  • Vice-Campeão: 15 milhões de euros

  • Campeão: 19 milhões de euros

Vale lembrar que esses números são baseados na temporada passada, onde houve uma redução de 4% projetada, segundo o "The Times". Sendo assim, a premiação para o campeão da Champions League 2020/2021 teria uma redução de 5,3 milhões de euros, ou seja, o time que chegar a levantar a "Orelhuda", vencendo todos os seus jogos nesta edição, poderá levar algo em torno de 127,4 milhões de euros (cerca de R$815,6 milhões na cotação atual).