Após clubes reclamarem as ausências de seus jogadores por conta da convocação da "Data FIFA", a CBF através de uma nota emitida nesta sexta-feira - 13, anunciou um reajuste no calendário do futebol brasileiro e com isso evitar esses desfalques durante as competições nacionais, principalmente na reta final da Copa do Brasil.

Com as modificações realizadas para a próxima janela de confrontos internacionais, as partidas válidas pelas quartas de final e semifinais da Copa do Brasil deverão ser alteradas.

Assim sendo, apenas a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será jogada neste intervalo de tempo. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que as partidas dos clubes que tiverem jogadores convocados pela Seleção Brasileira, serão adiadas.

Data FIFA de setembro

Com jogos ocorrendo entre 30 de agosto a 09 de setembro, a CBF nesta nota emitida na última sexta-feira destacou o seguinte:

"A próxima Data FIFA prevendo três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com jogadores a disposição de suas seleções entre os dias 30 de agosto e 09 de setembro, a CBF anuncia que apenas a 19ª rodada do Brasileirão acontecerá neste intervalo de tempo. No entanto, a Diretoria de Competições da CBF comunicou que irá adiar as partidas dos clubes que tiverem jogadores convocados pela Seleção Brasileira. As novas datas destas partidas serão anunciadas posteriormente. Com mudanças no calendário, a Copa do Brasil ganhou novas datas para a sequência da competição".

Novas datas para a Copa do Brasil

  • Volta das quartas de final - 15 de setembro;
  • Ida das semifinais - 20 de outubro;
  • Volta das semifinais - 27 de outubro;
  • Ida da final - 08 de dezembro.