Chega mais, cartoleiro!! Feliz com a sua última pontuação no Cartola FC?? A média nacional foi de aproximadamente 38 pontos, e a grande decepção da rodada foi o Internacional, que derrubou a pontuação de muitos cartoleiros com a derrota para o Corinthians. Thiago Galhardo, o mito deste ano, foi mal e negativou pela segunda vez na temporada, complicando a pontuação da maioria.

Entretanto, é hora de mudar o pensamento e já se preparar para a próxima rodada. Para a abertura do 2º turno do campeonato, os grandes favoritos são o São Paulo, o Internacional e o Ceará, que atuam em casa, e devem dominar as indicações e escalações dos cartoleiros.

Vale lembrar que o mercado fecha às 17h deste sábado (7). Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO
Athletico x Fortaleza - Arena da Baixada - 18h
São Paulo x Goiás - Morumbi - 19h
Atlético-GO x Corinthians - Estádio Olímpico - 21h
DOMINGO
Vasco x Palmeiras - São Januário - 16h
Internacional x Coritiba - Beira-Rio - 16h
RB Bragantino x Santos - Nabi Abi Chedid - 18h15
Atlético-MG x Flamengo - Mineirão - 18h15
Bahia x Botafogo - Pituaçú - 18h15
Fluminense x Grêmio - Maracanã - 20h30
Ceará x Sport - Castelão - 20h30

Dicas de valorização para a 20ª rodada do Cartola FC

Fernando Prass / Ceará (C$5,09): Enfrenta o Sport, em casa, e pode ser uma excelente escolha de goleiro para a rodada. Com 2,98 pontos de média e o melhor índice de defesas difíceis da temporada (25 em 18 jogos), deve ser bastante exigido na rodada, além de ter possibilidade de SG. Precisa de -1,2 ponto para valorizar.

Marcelo Lomba / Internacional (C$8,79): Enfrenta o Coritiba, em casa, e é uma das melhores apostas pensando em segurança. Além da grande possibilidade de SG, deve trabalhar bastante com defesas difíceis, já que seu adversário tem bom nível de desempenho fora de casa. Precisa de -0,8 para valorizar.

Victor Luis / Botafogo (C$ 9.38) : Um dos melhores laterais do game em 2020, foi mal na última rodada ao perder um pênalti e pela primeira vez negativou na temporada. Agora. enfrenta o Bahia fora de casa e precisa de qualquer pontuação positiva para valorizar. Victor já tem 2 gols e 38 desarmes em 12 jogos. Ótima opção para valorização na rodada 20.

Isla / Flamengo (C$7,70): Enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, e é tem um dos melhores índices de assistências da posição: são 4 na temporada. Além disso, tem 3 pontos de média, e pode garantir muitos pontos com desarmes diante de um dos times que mais cede bolas ao adversário. Precisa de 0,4 pontos para valorizar.

Henrique / Vasco (C$ 5,71): Com 31 desarmes em 18 jogos, o lateral enfrenta agora o Palmeiras em casa. Como vem de -3 pontos na última rodada, pode até negativar (-1) que já valoriza. O time precisa vencer e o lateral pode ser bem acionado na partida também na parte ofensiva.

Juninho/ Bahia (C$7,55): Enfrenta o Botafogo, em casa, e é um dos jogadores "escondidos" da posição no mercado. Com 2,41 pontos de média, teve forte desvalorização depois da última rodada, e diante de um adversário que vive péssimo momento, tem forte possibilidade de conseguir o SG, e com isso, garantir pontos e valorização. Precisa de 0,3 pontos para valorizar.

Gabriel Menino / Palmeiras (C$5,43): Enfrenta o Vasco, fora de casa, e tendo em vista o momento das equipes no campeonato, seu time tem boa possibilidade de resultado positivo. Com 3 assistências na competição, e média de 3,14 pontos, precisa de apenas 0,2 pontos para valorizar.

Savarino / Atlético-MG (C$5,65): Enfrenta o Flamengo, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com 3,22 pontos de média, o atacante do Galo já possui 3 gols e 2 assistências na competição, e diante de uma defesa bastante exposta, sua boa qualidade na jogada individual pode gerar uma pontuação interessante. Precisa de 0,07 pontos para valorização.

Renato Kayzer / Athletico (C$6,43): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com 5 gols no campeonato, o atacante do Furacão enfrenta uma das melhores defesas do campeonato, mas contando com a força de seu time atuando em casa, pode dar resultado. Precisa de 1,4 pontos para valorizar.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana.