Chega mais, cartoleiro!! Feliz com o seu desempenho na última rodada? Muito provavelmente sim, tendo em vista que com a média nacional estabelecida em aproximadamente 58 pontos, a maioria dos cartoleiros optou pelas opções corretas, e com isso, conseguiu uma pontuação bem elevada.

Entretanto, é hora de focar na última rodada do primeiro turno. Para os jogos deste fim de semana, os grandes favoritos são Santos, Grêmio e Flamengo. Com isso, estes times devem dominar as indicações e opções entre os cartoleiros.

Vale lembrar que o mercado fecha às 16h deste sábado (31). Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO
Botafogo x Ceará - Engenhão -17h
Santos x Bahia - Vila Belmiro - 19h
Corinthians x Internacional - Neo Química Arena -19h
Fortaleza x Fluminense - Castelão - 21h
DOMINGO
Flamengo x São Paulo - Maracanã - 16h
Sport x Athletico - Ilha do Retiro - 16h
Goiás x Vasco da Gama - Serrinha - 20h30
SEGUNDA
Palmeiras x Atlético-MG - Arena Palmeiras - 17h
Grêmio x RB Bragantino - Arena do Grêmio - 20h

Veja as dicas e apostas para a 19ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

Douglas Friedrich / Bahia (C$8,60): Enfrenta o Santos, fora de casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com 2,65 pontos de média, o goleiro do Esquadrão baiano deve ser o mais exigido da rodada e assim pode marcar muitos pontos com defesas difíceis enfrentando um dos times que mais finaliza em todo o campeonato. É uma aposta para fugir das obviedades que buscam SG, cada vez mais raro nesta edição do brasileiro.

Wilson / Coritiba (C$6,78): Se você quer uma aposta mais segura, o arqueiro enfrenta o Atlético-GO em casa, e é uma aposta pensando principalmente em SG e também valorização. Com 1,86 pontos de média, já tem 17 defesas difíceis na competição e precisa de -1,2 pontos para valorizar.

Fernando Prass / Ceará (C$6,82): Enfrenta o Botafogo, fora de casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com 3,46 pontos de média, já conta com 25 defesas difíceis no campeonato, e atuando fora de casa, deve ser bastante exigido. Pelo momento dos times, ainda tem possibilidade de conseguir o SG.

LATERAIS

Felipe Jonatan / Santos (C$11,69): Jogador com melhor índice de desarmes da temporada (61 em 17 jogos), enfrenta o Bahia, em casa. Além da grande possibilidade de SG na partida, também pode conseguir pontos importantes na parte ofensiva, já que possui 2 gols e 1 assistência até o momento. Tem média de 4,92 pontos.

Orejuela / Grêmio (C$9,38): Enfrenta o RB Bragantino em casa, e deve ser um dos mais escalados da rodada na posição. Com 4,34 pontos de média, o lateral gremista já tem 38 desarmes em 13 jogos no campeonato. Além da possibilidade de SG, que é grande tendo em vista o momento dos times, pode melhorar ainda mais estes scouts. Fique de olho no mercado para ver se ele irá jogar, pois o técnico Renato poderá também poupar jogadores.

ZAGUEIROS

Geromel / Grêmio (C$10,89): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e tem potencial de ser o jogador mais escalado da rodada. Com 30 desarmes no campeonato e média de 4,10 pontos, o zagueiro gremista não deve ter problemas para conseguir o SG. Aposta segura e barata.

Sabino / Coritiba (C$7,33): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e para custo-benefício, é uma das melhores opções da rodada. Com 3,51 pontos de média, já tem 3 gols no campeonato, além de 23 desarmes e apenas 7 faltas cometidas. Além da possibilidade de SG, pode garantir pontos preciosos no ataque.

MEIAS

Éverton Ribeiro / Flamengo (C$9,44): Enfrenta o São Paulo, em casa, e deve ser um dos mais escalados da rodada. Com 5 gols e 2 assistências na competição, tem 4,98 pontos de média, e diante de um time que tem defesa bastante exposta, deve ter espaço para criar e finalizar as jogadas. Pode fazer a diferença nas bolas paradas.

Giovanni Augusto / Coritiba (C$7,22): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com 5,39 pontos de média, o meia do Coxa já tem 2 gols e 2 assistências no campeonato, e diante de uma defesa bastante frágil e exposta, pode ter grande desempenho mais uma vez. Precisa de 3,1 pontos para valorizar.

Thiago Galhardo / Internacional (C$20,13): Enfrenta o Corinthians, fora de casa, e mesmo com a dificuldade do jogo, é impossível não escalar o principal jogador do país na temporada. Com 15 gols e 5 assistências em 17 jogos na competição, além de média de 10,14 pontos, o meia colorado tem grande potencial de fazer mais uma vez uma pontuação interessante.

ATACANTES

Marinho / Santos (C$24,39): Enfrenta o Bahia, em casa, e é outra unanimidade do game nesta temporada. Com 11 gols e 4 assistências em 15 jogos no campeonato, e média de 10,82 pontos, o camisa 11 do Peixe deve ter bastante espaço diante de uma das piores defesas do campeonato. Deve ser o mais escalado e não é para menos: Marinho está em grande fase e é um dos maiores pontuadores desta edição do Cartola.

Pepê / Grêmio (C$13,92): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e será outro jogador muito lembrado pelos cartoleiros nesta rodada. Com 7,84 pontos de média, o principal jogador do time gremista na competição tem grande oportunidade de melhorar seus scouts (5 gols e 2 assistências em 13 jogos). Diante de um dos times mais fracos do campeonato, pode ter grande desempenho.

Pedro / Flamengo (C$6,81): Enfrenta o São Paulo, em casa, e vivendo grande momento na temporada, é uma excelente aposta para a rodada. Com 6 gols na competição, tem média de 4,40 pontos, e diante de um time que tem problemas defensivos, pode balançar as redes mais uma vez.