Estamos chegando quase na metade do campeonato brasileiro e no fim do primeiro turno do Cartola FC. Com média por volta de 50 pontos na rodada 17, a rodada 18 vem chegando no fim de semana e separamos algumas indicações e opções de jogadores que podem surpreender desta vez. A 18ª rodada do maior fantasy game do futebol brasileiro começa no sábado com RB Bragantino e Goiás.

Para os jogos deste fim de semana, os grandes favoritos são Atlético-MG, RB Bragantino e Ceará, e por isso, estes times devem dominar as escalações dos cartoleiros nesta rodada. Jogos mais equilibrados, como Inter e Flamengo e Grêmio x Athletico-PR podem trazer algumas surpresas. Por isso, fique de olho e analise bem o seu time até o mercado fechar.

Vale lembrar que o mercado do Cartola fecha às 16h deste sábado (24). Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO

RB Bragantino x Goiás - Nabi Abi Chedid - 17h
Ceará x Coritiba - Castelão - 19h
Atlético-MG x Sport - Mineirão - 21h

DOMINGO

Fluminense x Santos - Maracanã - 16h
Atlético-GO x Palmeiras - Estádio Olímpico - 16h
Inter x Flamengo - Beira-Rio - 18h15
Athletico x Grêmio - Arena da Baixada - 18h15

Veja dicas para a 18ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

Fernando Prass / Ceará (C$5,14): Enfrenta o Coritiba, em casa, e é uma grande aposta, tanto para pontuação quanto para valorização. Com 3,34 pontos de média, já tem 23 defesas difíceis na competição. Além disso, seu adversário não tem um desempenho ofensivo tão interessante fora de casa, e por isso, tem alguma possibilidade de SG.

Everson / Atlético-MG (C$8,49): Enfrenta o Sport, em casa, e tem potencial de ser um dos mais escalados da rodada. Devido ao favoritismo de sua equipe e a grande possibilidade de SG por também atuar em casa, é a aposta mais segura para os goleiros.

LATERAIS

Guilherme Arana / Atlético-MG (C$16,27): Enfrenta o Sport, em casa, e deve ser o mais escalado da posição na rodada. Com 4,85 pontos de média, tem ótima possibilidade de SG por atuar em casa, e além disso, tem boa presença ofensiva (2 gols e 2 assistências). Diante de um dos piores times do campeonato, pode ter mais uma vez um bom desempenho e somar muitos pontos.

Aderlan / RB Bragantino (C$9,01): Enfrenta o Goiás, em casa, e devido ao momento dos times no campeonato, o jogador tem boa possibilidade de SG, também pelo fato de jogar em casa. Além disso, conta com excelente índice de desarmes (49 em 15 jogos). Tem média de 2,34 pontos e pelo adversário pode ir bem desta vez.

ZAGUEIROS

Léo Ortiz / RB Bragantino (C$8,47): Enfrenta o Goiás, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Isso porque, além da possibilidade de SG, o zagueiro do time paulista também possui ótima presença ofensiva, com 2 gols marcados no campeonato. Por fim, possui 33 desarmes e média de 2,98 pontos.

Júnior Alonso / Atlético-MG (C$10,20): Enfrenta o Sport, em casa, e é uma aposta bastante segura, pensando em SG. Além disso, o defensor atleticano também possui 1 assistência na competição, e média de 3,35 pontos.

MEIAS

Thiago Galhardo / Internacional (C$21,45): Enfrenta o Flamengo, em casa, e dispensa apresentações! 14 gols e 5 assistências em 16 jogos no campeonato, além de média de 10,27 pontos. Mesmo com a dificuldade do jogo, é um dos jogadores com maior potencial de pontuação na rodada.

Nathan / Atlético-MG (C$10,19): Enfrenta o Sport, em casa, e é outro que deve ser bastante lembrado pelos cartoleiros. Com 5,37 pontos de média, o meia do Galo deve ser bastante acionado, enfrentando um adversário bastante defensivo. Com 3 gols e 1 assistência na competição, pode ser decisivo na criação e na finalização das jogadas.

Fernando Sobral / Ceará (C$13,07): Enfrenta o Coritiba, em casa, e é uma das surpresas do game na temporada. Com 5,56 pontos de média, já conta com 1 gol e 3 assistências no campeonato. Além disso, possui excelente índice de desarmes (51 em 15 jogos). Atuando em casa, pode ter grande pontuação.

ATACANTES

Keno / Atlético-MG (C$13,92): Como não indicar aquele que será o mais escalado da rodada? 8 gols, 2 assistências e 7,07 pontos de média são as credencias do atacnte do Galo, que vive grande momento na temporada. Diante de uma das piores defesas do campeonato, e atuando em casa, deve ter grande desempenho.

Marinho / Santos (C$26,11): Enfrenta o Fluminense, fora de casa, e é outra unanimidade do game nesta temporada. Com 11,04 pontos de média, o camisa 11 do Peixe tem um adversário difícil, mas a sua não-dependência de gols para pontuar bem faz com que seja uma aposta interessante e com muito potencial.

Savarino / Atlético-MG (C$7,27): Enfrenta o Sport, em casa, e vem surpreendendo no time de Jorge Sampaoli. Com 3,46 pontos de média, já tem 3 gols e 2 assistências na competição, e tendo em vista sua grande capacidade de drible, pode criar muitas chances nesta rodada.