Faaala, cartoleiro!! Estamos chegando no fim da primeira metade da temporada do Cartola FC 2020. E, chegando nas últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os cartoleiros já estão de olho no mercado, em busca das melhores opções e indicações para a rodada deste fim de semana.

E, é justamente pensando nisso, que iremos elencar aqui as dicas de valorização para a 18ª rodada do Cartola FC. A tendência é de que os grandes favoritos desta vez sejam o Atlético-MG, o Grêmio e o São Paulo. Entretanto, o grande jogo da rodada, Internacional x Flamengo, pode trazer algumas surpresas do game.

Vale lembrar que o mercado fecha às 16h deste sábado (24). Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO

RB Bragantino x Goiás - Nabi Abi Chedid - 17h
Ceará x Coritiba - Castelão - 19h
Atlético-MG x Sport - Mineirão - 21h

DOMINGO

Fluminense x Santos - Maracanã - 16h
Atlético-GO x Palmeiras - Estádio Olímpico - 16h
Inter x Flamengo - Beira-Rio - 18h15
Athletico x Grêmio - Arena da Baixada - 18h15

Veja dicas de valorização para a 18ª rodada do Cartola FC

Fernando Prass / Ceará: Enfrenta o Coritiba, em casa, e é a melhor opção em termos de valorização. Graças a sua última pontuação (-5,2 pontos), tem boas possibilidades de SG por atuar em casa. Além disso, deve ser exigido com defesas dificeis, já que é o melhor neste fundamento na temporada. Precisa de -1,8 pontos para começar a valorizar.

Muriel / Fluminense: Enfrenta o Santos, em casa, e mesmo enfrentando um adversário com excelente poder ofensivo, pode ter boa pontuação. Isso porque, além da possibilidade de SG, mesmo que remota, o goleiro do Flu deve ser muito exigido pelo ataque do Santos, principalmente por Marinho e Soteldo. Com isso, deve conseguir pontos com defesas difíceis. Precisa de -1,6 pontos para começar a valorizar.

Weverton / Palmeiras: Enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, e é outro que pode trabalhar bastante. Além do SG, mesmo que haja poucas chances, o goleiro do Verdão também deve ser muito exigido, já que tem sua defesa bastante exposta. Precisa de 1,4 pontos para valorizar.

Abner Vinícius / Athletico: Enfrenta o Grêmio, em casa, e mesmo com o momento complicado vivido pelo seu time, é uma boa opção para a rodada. Tem possibilidade de SG por atuar em casa, e se o seu adversário poupar jogadores, pode ter mais chances de participar do jogo ofensivo. Já tem 1 gol e 2 assistências na competição. Precisa de 0,7 pontos para valorizar.

Pedro Henrique / Athletico: Enfrenta o Grêmio, em casa, e é outro com bom potencial de pontuação, principalmente pelo SG, por atuar em casa e enfrentar um adversário que pode poupar jogadores nesta rodada. Precisa de 3,1 pontos para valorizar.

Charles / Ceará: Enfrenta o Coritiba, em casa, e é forte candidato a ser uma das surpresas da rodada. Diante de uma das piores defesas do campeonato, o meia do Vozão deve ter participação bastante ativa no ataque, seja para finalizar ou criar jogadas. Já tem 2 gols e 1 assistência na competição, e precisa de apenas 1,2 pontos para valorizar.

Pedro / Flamengo: Depois do mau desempenho na última rodada, o atacante rubro-negro é mais uma vez, uma excelente aposta. Enfrenta o Internacional, fora de casa, e mesmo com a dificuldade do jogo, tem um bom potencial de pontuação, já que seu adversário já sofreu 13 gols na competição. Precisa de 1,4 pontos para valorizar.