Chegamos a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e com ela mais uma rodada do nosso Cartola FC. Vamos trazer aqui algumas dicas para ajudar você a montar o time ideal para mais uma rodada do maior fantasy game do futebol brasileiro.

Estamos perto do final do primeiro turno e desta vez os favoritos são Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Santos, que possuem maior probabilidade de vitória e estão na ponta da tabela. Por isso, estes devem dominar as indicações e opções do mercado na rodada.

Vale lembrar que o mercado do Cartola fecha às 17h desta quarta-feira (14) e alguns jogos (3 deles) não valerão para a rodada. Antes das dicas, confira quais são as partidas da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

QUARTA-FEIRA

Palmeiras x Coritiba - Arena Palmeiras - 18h
Grêmio x Botafogo - Arena do Grêmio - 19h15
Santos x Atlético-GO - Vila Belmiro - 20h30
Atlético-MG x Fluminense - Mineirão - 21h30
Sport x Internacional - Ilha do Retiro - 21h30
Athletico x Corinthians - Arena da Baixada - 21h30
Ceará x São Paulo - Castelão - 21h30 (não válido para o Cartola)

QUINTA-FEIRA

Vasco x Fortaleza - São Januário - 19h (não válido para o Cartola)
Flamengo x RB Bragantino - Maracanã - 20h
Goiás x Bahia - Serrinha - 20h (não válido para o Cartola)

Veja as dicas e apostas para a 16ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

Muriel / Fluminense (C$5,66): Além do custo baixo, o goleiro já tem 12 defesas difíceis. É uma aposta pensando justamente em DD, pois a possibilidade de conseguir o SG é baixa. Seu adversário é o Atlético-MG, líder do campeonato, que possui atacantes com alto índice de finalizações o que pode garantir pontos em defesas.

João Paulo / Santos (C$7,74): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e tem alguma possibilidade de conseguir o SG, tendo em vista o momento dos times. Tem uma média de 4,17 pontos, e com 19 defesas difíceis até o momento, pode ser bastante exigido mais uma vez.

LATERAIS

Guilherme Arana / Atlético-MG (C$17,01): Enfrenta o Fluminense, em casa, e deve ser o jogador mais escalado da posição na rodada. Com média de 4,67 pontos, tem boa possibilidade de conseguir o SG, e além disso, também tem ótima presença ofensiva, já que tem 1 gol e 2 assistências até o momento.

Abner Vinícius / Athletico (C$9,31): Enfrenta o Corinthians, em casa, e pode ser uma grande aposta de valorização. Além da possibilidade de SG, já que seu adversário vive péssimo momento, também tem grande presença ofensiva, e já marcou 1 gol no campeonato, além de ter 1 assistência contabilizada.

ZAGUEIROS

Réver / Atlético-MG (C$8,20): Enfrenta o Fluminense, em casa, e também deve ser bastante lembrado pelos cartoleiros nesta rodada. Com média de 3,61 pontos, tem ótima possibilidade de SG, e também pode conseguir pontos importantes com desarmes (tem 10 na competição).

Pedro Henrique / Athletico (C$4,96): Enfrenta o Corinthians, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com 3,64 pontos de média, tem boa possibilidade de SG por atuar em casa, e além disso, também tem bom índice de desarmes (15 em 7 jogos).

MEIAS

Raphael Veiga / Palmeiras (C$8,31): Enfrenta o Coritiba, em casa, e vive grande fase nas últimas rodadas. Com 5,13 pontos de média, já conta com 3 gols na competição, e enfrentando uma das piores defesas do campeonato, deve ter muito espaço para criar e finalizar as jogadas mais uma vez.

Éverton Ribeiro / Flamengo (C$8,77): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e pode ser um dos mais escalados da rodada. Principal organizador de jogadas do time rubro-negro, já tem 3 gols no campeonato, e diante da 2ª pior defesa da competição, pode fazer a diferença mais uma vez. Tem média de 3,78 pontos.

Nathan / Atlético-MG (C$11,40): Enfrenta o Fluminense, em casa, e vem sendo uma das surpresas da temporada. Com 6,20 pontos de média, já conta com 3 gols e 1 assistência até o momento, e atuando em casa, mais uma vez deve ter muitas oportunidades para criar e finalizar.

ATACANTES

Pedro / Flamengo (C$4,75): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e é um dos destaques do game nas últimas rodadas. Com 5 gols na competição, o atacante rubro-negro deve ser muito abastecido diante de um dos times mais frágeis da competição. Será uma das unanimidades da rodada e tem 4,60 pontos de média.

Pepê / Grêmio (C$14,05): Enfrenta o Botafogo, em casa, e é uma ótima aposta. Longe das obviedades, tem ótimo potencial de pontuação, e com 7,24 pontos de média, já conta com 3 gols e 3 assistências até o momento. Atuando em casa, deve ser o principai diferencial em caso de resultado positivo nesta rodada.

Marinho / Santos (C$26,11): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e é o grande mito do game na temporada. Com 10 gols e 4 assistências, possui absurdos 11,04 pontos de média, e mais uma vez, deve ser o jogador mais lembrado pelos cartoleiros. No último jogo contra o Grêmio marcou 2 gols e finalizou ainda uma na trave. Também deve ser unanimidade entre os capitães.

Keno / Atlético-MG (C$ 15,75): Não tem como não indicar o atacante do Atlético-MG. Keno vive grande fase e enfrenta o Fluminense em casa. Nos últimos 5 jogos, foram 8 gols marcados. Tem ainda 30 finalizações no campeonato e 2 assistências. Sua média é de 7,35 pontos por rodada.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana.