Faaala, cartoleiro!! Provavelmente, você deve estar bastante feliz e satisfeito com o desempenho do seu esquadrão na 15ª rodada do último fim de semana, certo? A maioria dos mais escalados da rodada pontuaram de forma considerável, e com isso, grande parte dos cartoleiros tiveram uma pontuação bastante interessante.

Para a rodada deste meio de semana, os favoritos são Palmeiras, Santos, Grêmio e Flamengo, que atuam em casa e duelam com adversários teoricamente mais fracos. Por isso, a tendência é de que os jogadores destes times dominem as opções e indicações do mercado.

Lembrando que o mercado desta rodada fecha às 17h desta quarta-feira (14) e 3 jogos não valerão para a rodada (veja abaixo). Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

QUARTA-FEIRA

Palmeiras x Coritiba - Arena Palmeiras - 18h
Grêmio x Botafogo - Arena do Grêmio - 19h15
Santos x Atlético-GO - Vila Belmiro - 20h30
Atlético-MG x Fluminense - Mineirão - 21h30
Sport x Internacional - Ilha do Retiro - 21h30
Athletico x Corinthians - Arena da Baixada - 21h30
Ceará x São Paulo - Castelão - 21h30 (não válido para a rodada)

QUINTA-FEIRA

Vasco x Fortaleza - São Januário - 19h (não válido para a rodada)
Flamengo x RB Bragantino - Maracanã - 20h
Goiás x Bahia - Serrinha - 20h (não válido para a rodada)

Veja dicas de valorização para a 16ª rodada do Cartola FC

Hugo Souza / Flamengo (C$1,34): Além do custo irrisório, a jovem promessa do rubro-negro tem excelente potencial de pontuação. Juntamente com a grande possibilidade de conseguir SG, por atuar em casa, Hugo também pode trabalhar com defesas difíceis, já que o seu adversário possui atacantes com alto índice de finalizações. Precisa só de 0,7 pontos para valorizar.

Abner Vinícius / Athletico (C$9,31): Enfrenta o Corinthians, em casa, e pode ser uma grande aposta de valorização. Além da possibilidade de SG, já que seu adversário vive péssimo momento, também tem grande presença ofensiva, e já marcou 1 gol no campeonato, além de ter 1 assistência contabilizada. Precisa de apenas 1,15 pontos para valorizar desta vez. Sua média é de quase 4 pontos por jogo.

Réver / Atlético-MG (C$ 8,20): Enfrenta o Fluminense, em casa, e deve ser um dos mais escalados da rodada. Com boa possibilidade de SG, mesmo sendo isso bem difícil de conseguir esse ano, o defensor do Galo também pode garantir pontos importantes com desarmes (tem 10 até aqui) e no ataque onde já tem um gol marcado. Precisa por volta de 5 pontos para valorizar e sua média é de 3,61.

Diego / Flamengo (C$ 5,13): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e tem potencial de ser um dos mais escalados da rodada. Diante de uma das piores defesas do campeonato (com 23 gols sofridos), o meia rubro-negro deve ter muito espaço para criar as jogadas. Já tem 2 assistências na competição e precisa de apenas 3,1 pontos para valorizar.

Raphael Veiga / Palmeiras (C$8,31): Enfrenta o Coritiba, em casa, e vive grande fase nas últimas rodadas. Com média de 5,13 pontos, já marcou 3 gols no campeonato, e desta vez, tem ótimo potencial de pontuação mais uma vez. Precisa de 2,3 pontos para valorizar na rodada.

Pedro / Flamengo (C$4,75): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e depois de duas rodadas com grande pontuação, decepcionou diante do Vasco. Desta vez, tem ótima possibilidade de balançar as redes. Já tem 5 gols marcados no campeonato, e desta vez, precisa de 1,04 pontos para valorizar.

Willian / Palmeiras (C$10,18): Enfrenta o Coritiba, em casa, e deve ser o principal atacante do Verdão mais uma vez. Com 4 gols e 2 assistências na competição, deve ser muito abastecido pelos seus companheiros, e com isso, terá ótimo potencial de pontuação. Precisa de 1,22 pontos para valorização.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana.