E aí, cartoleiro. A última rodada (10ª) do Cartola FC pode ser definida por muitos em uma palavra: decepção. Com a maioria das partidas tendo resultados absolutamente surpreendentes, a média nacional dos cartoleiros na rodada 10 foi apenas de 32 pontos, uma das mais baixas dos últimos tempos. Além disso, a rodada do próximo final de semana promete também ser bastante imprevisível, e jogadores menos visados no mercado devem mais uma vez fazer a diferença.

Para esta rodada, vale lembrar que três partidas não serão válidas para o game: São Paulo x Athletico, além de Corinthians x Bahia e Flamengo x Goiás não estarão disponíveis para os cartoleiros escalar. Sendo assim, Internacional e Atlético-MG aparecem com um certo favoritismo (se é isso existe esse ano) e devem dominar as indicações e escalações.

O mercado do Cartola fecha às 18h deste sábado (19). Mas, antes das dicas, confira todas as partidas válidas da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO (19/09)

RB Bragantino x Ceará - Nabi Abi Chedid - 19h
Fortaleza x Internacional - Arena Castelão - 19h
Atlético-GO x Atlético-MG: Estádio Olímpico - 21h

DOMINGO (20/09)

Grêmio x Palmeiras - Arena Grêmio - 16h
Coritiba x Vasco - Couto Pereira - 16h
Botafogo x Santos - Engenhão - 18h15
Sport x Fluminense - Ilha do Retiro - 20h30

Dicas e apostas para a 11ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

João Paulo / Santos (C$ 8,06): Enfrenta o Botafogo, fora de casa, mas ainda é um forte candidato a ser um dos grandes pontuadores da rodada. Isso porque, devido ao favoritismo de seu time na partida, tem algumas possibilidades de conseguir o SG, e além disso, é o goleiro com mais defesas difíceis no campeonato (são 17 em 8 jogos). Sua média é de 7,03 pontos.

Wilson / Coritiba (C$ 8,21): Enfrenta o Vasco, em casa, e é outro goleiro que tem ótimo índice de defesas difíceis: são 13 em 10 jogos. Mesmo que suas duas últimas pontuações não tenham sido tão boas, deve ser muito acionado com o bom ataque de seu adversário, e além da possibilidade de SG, tem muita chance de conseguir mais algumas defesas dificeis.

LATERAIS

Egídio / Fluminense (C$11,00): Enfrenta o Sport, fora de casa, e é um dos melhores da posição no campeonato. Além de média de exatamente 5 pontos, nesta rodada, o lateral do Flu pode conseguir o SG pelo favoritismo de seu time, e além disso, aumentar seu incrível índice de desarmes (40 em 9 jogos). As 2 assistências que possui mostram também bom poder ofensivo.

Felipe Jonatan / Santos (C$11,83): Enfrenta o Botafogo, fora de casa, e é outro que vem tendo grande destaque até aqui. Com 5,77 pontos de média, o lateral do Peixe ainda não negativou no campeonato, e tem grande índice de desarmes (33 em 9 jogos). Por fim, tem ótimo potencial ofensivo, com 2 gols marcados.

ZAGUEIROS

Sabino / Coritiba (C$7,45): Enfrenta o Vasco, em casa, e e é uma das grandes surpresas da posição até aqui. Já marcou 3 gols no campeonato, tem média de 4,36 pontos e ainda não negativou na temporada, e com isso, tem boas possibilidades de roubar a cena desta vez. Além da possibilidade de SG, também pode ser importante na parte ofensiva.

Júnior Alonso / Atlético-MG (C$11,14): Enfrenta o Atlético-Go fora de casa, e é um dos jogadores mais regulares do game na posição. Com 4,46 pontos de média, o zagueiro atleticano vem se notabilizando principalmente pelos desarmes (são 21 em 9 jogos), e mesmo jogando fora de casa tem possibilidade de garantir o SG.

MEIAS

Alisson / Grêmio (C$11,45): Enfrenta o Palmeiras, em casa, e é um dos melhores jogadores do ataque tricolor. Com média de 6,14 pontos, já marcou 1 gol e tem 2 assistências na competição. Além disso, já conta com 16 desarmes, e mesmo que o adversário seja muito difícil, deve ser decisivo em caso de vitória. Por fim, é o cobrador de faltas e escanteios do time.

Matheus Galdezani / Coritiba (C$11,04): Enfrenta o Vasco, em casa, e é outro jogador "escondido" no mercado. Ainda não marcou gols ou deu assistências no campeonato, mas tem média de 4,61 pontos, tendo 34 desarmes em 8 jogos. Além disso, se apresenta bem no ataque e na criação de jogadas.

Raul / RB Bragantino (C$7,23): Enfrenta o Ceará, em casa, e é uma das mais recentes surpresas do time paulista. Em 2 jogos, já marcou um gol, além de ter 9 desarmes, o que mostra ótima dinâmica, tanto na parte ofensiva, quanto na parte defensiva.

ATACANTES

Claudinho / RB Bragantino (C$13,42): Enfrenta o Ceará, em casa, e é o principal nome do time paulista no campeonato. Com 3 gols e 1 assistência em 9 jogos, o jogador tem média de 5,13 pontos, e negativou em apenas uma vez no campeonato. Forte candidato a ser o maior pontuador da rodada.

Wellington Paulista / Fortaleza (C$7,77): Enfrenta o Internacional, em casa, e é o principal artilheiro do time no campeonato. Com 4 gols e 1 assistência em 10 jogos, tem excelente desempenho atuando em casa, e é o cobrador de pênaltis de sua equipe. Tem média de 4,03 pontos.

Marinho / Santos (C$24,65): Enfrenta o Botafogo, fora de casa, e é o grande mito do game nesta temporada. São 7 gols e 3 assistências em 10 jogos no campeonato, e a incrível média de 11,49 pontos por partida. Diante de um adversário que sofreu 7 gols nos últimos 5 jogos, o atacante do Peixe pode ter muito espaço para criar e finalizar. Certamente será novamente o mais escalado.

E aí, gostou do nosso conteúdo de Cartola? Então não deixe de se inscrever no Cartolei, nosso canal de dicas no Youtube. Acompanhe também a guia do Cartola FC aqui no Minha Torcida. Bora mitar!