Faaala, cartoleiro!! Muito provavelmente você deve estar satisfeito com o desempenho de seu esquadrão na última rodada, tendo em vista que a média nacional dos cartoleiros foi bem alta, de aproximadamente 65 pontos. Os mais escalados corresponderam, e com isso, elevaram o nível dos times.

Entretanto, com a forte tendência de que os principais times da competição irão poupar seus jogadores visando a Copa Libertadores na próxima semana, muitas das unanimidades do game não irão atuar, e sendo assim, jogadores menos visados no mercado podem roubar a cena e surpreender neste fim de semana. Quem aparece como favorito para indicações desta vez é o Atlético-MG, que enfrenta o Bragantino em casa.

Lembrando que o mercado do Cartola FC fecha às 15h30 deste sábado. Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO

Athletico x Coritiba - Arena da Baixada - 16h30
Santos x São Paulo - Vila Belmiro - 19h

DOMINGO

Fluminense x Corinthians - Maracanã - 16h
Grêmio x Fortaleza - Arena Grêmio - 16h
Atlético-MG x RB Bragantino - Mineirão -18h
Bahia x Atlético-GO - Pituaçú - 18h
Ceará x Flamengo - Castelão - 18h
Goiás x Internacional - Serrinha - 18h
Palmeiras x Sport - Arena Palmeiras - 19h45
Botafogo x Vasco - Engenhão - 20h30

Veja as dicas e apostas para a 10ª rodada do Cartola FC

Como já adiantamos, muitos times terão compromissos pela Libertadores na próxima semana, assim, devem poupar muitos jogadores considerados unanimidades no Cartola, casos de Thiago Galhardo e Saravia do Internacional; Gabriel e Arrascaeta do Flamengo; e Geromel e Alisson do Grêmio.

GOLEIROS

Wilson / Coritiba (C$8,47): Enfrenta o Athletico, fora de casa, e é um dos melhores de sua posição no game até o momento. Já tem 13 defesas difícieis, além de possuir média de 4,51 pontos. Deve ser muito exigido no clássico, e com isso, trazer bons e importantes pontos ao seu esquadrão.

João Paulo / Santos (C$9,77): Enfrenta o São Paulo, em casa, e é o mito entre os goleiros até aqui. São 16 defesas difíceis em 7 jogos, e média de 8,21 pontos. Além de tudo isso, tem boa possibilidade de SG, tendo em vista que seu adversário não é tão forte atuando fora de casa.

LATERAIS

Egídio / Fluminense (C$11,00): Enfrenta o Corinthians, em casa, e é outro que vem surpreendendo na temporada. Tem 40 desarmes em 9 jogos (média de 4,4 por jogo), além de 2 assistências e média de 5 pontos. Por fim, o péssimo momento vivido por seu adversário pode fazer com que garanta o SG nesta rodada.

Guilherme Arana / Atlético-MG (C$16,28): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e deve ser o jogador mais escalado da posição na rodada. Tem média de 5,03 pontos, ainda não negativou no game e já possui 1 assistência. Enfrenta um dos piores times do campeonato, e tem boa possibilidade de conseguir o SG também.

ZAGUEIROS

Júnior Alonso / Atlético-MG (C$11,05): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e tendo em vista o momento dos times no campeonato, tem excelente possibilidade de conseguir o SG nesta rodada. Além disso, tem média de 4,85 pontos, e já tem 1 assistência no campeonato. Deve estar entre os mais escalados da rodada.

Luan / Palmeiras (C$5,69): Enfrenta o Sport, em casa, e é candidato a ser uma das surpresas da rodada. Tem ótima possibilidade de SG, por atuar em casa, e seu baixo custo pode ajudar os cartoleiros que tem pouco patrimônio.

MEIAS

Franco / Atlético-MG (C$6,88): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e é um dos destaques do Galo no momento. Marcou três gols no campeonato, e tem média de 4,09 pontos. Como seu adversário tem defesa muito frágil, o meia deve ter espaços para criar e finalizar.

Rodriguinho / Bahia (C$16,05): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e é o principal nome do time no campeonato até aqui. Tem média de 5,46 pontos, além de ter marcado 3 gols e ter 1 assistência na competição. Além disso, seu adversário sofreu gols em todas as partidas que fez fora de casa no campeonato, e com isso, suas chances de ir bem aumentam.

Fernando Sobral / Ceará (C$12,44): Uma das surpresas do game até aqui, o meia do Ceará vem se destacando pelo grande desempenho ofensivo. Em 9 jogos, tem 3 assistências, e além disso, já computa 33 desarmes. Tem média de 5,76 pontos e enfrenta o Flamengo, em casa, que deve ir com time reserva. Vale ficar de olho.

ATACANTES

Marinho / Santos (C$25,41): Enfrenta o São Paulo, em casa, e é o grande mito do game. São absurdos 11,64 de média, e 6 gols e 3 assistências em 9 jogos no campeonato. Diante de um adversário que deixa espaços na defesa, o melhor jogador do campeonato pode ser fatal, mais uma vez. Deve ser o mais escalado da rodada.

Eduardo Sasha / Atlético-MG (C$8,37): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e é o principal atacante do Galo no momento. Em 5 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, e deve ter muito espaço enfrentando uma das defesas mais frágeis do campeonato. Sua média é de 5,12 pontos.

Gilberto / Bahia (C$8,31): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e mesmo que não tenha ainda marcado gols no campeonato, vem tendo pontuações interessantes. Com média de 3,05 pontos, já tem 1 assistência no campeonato, e pelo fato do seu adversário ter sofrido gols em todas as partidas que fez fora de casa até aqui, pode fazer com que o atacante desencante.