Chega mais, cartoleiro!!!! Buscando as melhores indicações para escolher o seu capitão, aquele que será a grande esperança de pontuação do seu time na rodada deste meio de semana do Cartola FC? Vamos elencar aqui 5 dicas de capitão para a 9ª rodada do maior fantasy game do futebol brasileiro.

Depois da 8ª rodada confirmar a maioria dos favoritos e das obviedades, com apenas o Internacional não vencendo o duelo diante do Bahia entre os favoritos, a rodada deste meio de semana promete ser extremamente equilibrada, com clássicos e partidas "imprevisíveis", mas mesmo assim há alguns jogadores bem cotados para a mitada.

Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O mercado do Cartola fecha às 16h30 desta quarta (9):

Quarta-feira:
Athletico-PR x Botafogo - Arena da baixada - 17h30
Fortaleza x Sport - Castelão - 18h
Goiás x Coritiba - Serrinha/GO - 18h
São Paulo x Bragantino - Morumbi - 19h15
Fluminense x Flamengo - Maracanã - 21h30
Santos x Atlético-MG - Vila Belmiro - 21h30

Quinta-feira
Corinthians x Palmeiras - Neo Química Arena - 19h15
Internacional x Ceará - Beira-Rio - 19h15
Bahia x Grêmio - Pituaçu - 19h15
Vasco x Atlético-GO - São Januário - 21h

Confira 5 dicas de capitão para a 9ª rodada do Cartola FC

João Paulo / Santos (C$10,06): Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e é dono da melhor média entre os goleiros até o momento: 8,03 pontos. Além disso, é o goleiro com mais defesas difíceis da competição: 13 em 6 jogos. Seu adversário é um dos que mais finaliza no campeonato, ou seja, o goleiro santista deve ser bastante exigido e pode mitar mais uma vez. Essa dica é extremamente arriscada, mas pode ser o seu diferencial na rodada.

Thiago Galhardo / Internacional (C$18,17): Um dos mitos do game deste ano com média de 9,22 pontos não pode ficar de fora do seu time. Galhardo é o artilheiro do campeonato com 6 gols em 8 jogos e tem ainda 3 assistências, além de 8 desarmes. O time colorado pega agora o Ceará em casa e Galhardo deve ser um dos mais escalados mais uma vez. Seu custo é razoável, mesmo assim tendo em vista o confronto e as demais alternativas para a posição, vale a pena escolhê-lo como capitão.

Pedro / Flamengo (C$3,86): Enfrenta o Fluminense no Maracanã e pode pintar aí a lei do ex mais uma vez. Após participar bem dos últimos dois jogos, Pedro já disputa vaga com Gabriel no ataque e mesmo que não saia entre os 11, deve jogar grande parte do jogo. Marcou dois gols nas duas últimas partidas e finaliza muito. No último jogo, mesmo sem gol, fez quase 4 pontos; no anterior contra o Bahia foram 20,4. Além disso, tem um preço muito baixo e valoriza bem na rodada se fizer mais de 6 pontos.

Marinho / Santos (C$23,20): O jogador mais caro do fantasy até aqui faz jus ao seu preço: São 4 gols, 3 assistências e 19 finalizações até aqui. Com média de 10,84 pontos, Marinho é unanimidade em todas as rodadas e sua pior pontuação foi 3,8 pontos lá na 5ª rodada. Enfrenta agora um adversário mais forte, o Atlético-MG, mas joga em casa e é a dica de capitão da rodada. Marinho pontua bem mesmo sem gols e assistências, pois finaliza muito e sofre muitas faltas.

Germán Cano / Vasco (C$13,66): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e deve ser uma das unanimidades da rodada. O atacante cruz-maltino marcou 5 gols em 7 jogos, e tem média de 6,61 pontos. Além disso, seu adversário sofreu gols em todas as partidas que fez fora de casa, o que evidencia possibilidade de grande pontuação.