Chega mais, cartoleiro! Buscando algumas boas opções para escalar seu esquadrão nesta 9ª rodada do Cartola FC? Após algumas surpresas na rodada passada e também tendo os mais escalados pontuando bem, a nova rodada começa nesta quarta e separamos alguns confrontos que podem ter jogador se destacando.

A nona rodada é marcada pelos clássicos entre Flamengo e Fluminense e também de Corinthians e Palmeiras. Normalmente não indicamos escalar jogadores em clássicos, visto que são jogos mais pegados, com muitas faltas e possíveis expulsões, o que pode acabar prejudicando sua pontuação. A nova rodada tem jogos mais "favoráveis" teoricamente para Inter e Vasco, que pegam Ceará e Atlético-GO em suas casas. Veja algumas indicações na nossa guia.

Lembrando que o mercado do Cartola fechará às 16h30h desta quarta-feira (09/09), pois teremos um jogo já às 17h30. Vamos conferir os jogos desta 9ª rodada do Brasileiro:

Quarta-feira:
Athletico-PR x Botafogo - Arena da baixada - 17h30
Fortaleza x Sport - Castelão - 18h
Goiás x Coritiba - Serrinha/GO - 18h
São Paulo x Bragantino - Morumbi - 19h15
Fluminense x Flamengo - Maracanã - 21h30
Santos x Atlético-MG - Vila Belmiro - 21h30

Quinta-feira
Corinthians x Palmeiras - Neo Química Arena - 19h15
Internacional x Ceará - Beira-Rio - 19h15
Bahia x Grêmio - Pituaçu - 19h15
Vasco x Atlético-GO - São Januário - 21h

Dicas de jogadores para escalar na 9ª rodada do Cartola FC

Há boas opções de homens no ataque, mas na defesa está bem difícil de escolher os eleitos esta vez. Confira algumas opções e faça sua escolha:

GOL - João Paulo / Santos (C$ 10,06): O goleiro com mais defesas difíceis até aqui - são 13 - enfrenta o Atlético-MG em casa e pode mais uma vez ser bem acionado. Negativou apenas uma vez e tem a melhor média dos goleiros até agora, são 8 pontos por jogo. É uma dica válida apenas pensando em pontuação, pois deve desvalorizar bem nesta rodada pois foi o maior pontuador com 16 pontos na rodada 8.

GOL - Marcelo Lomba / Internacional (C$ 8,85) - Uma dica pensando em SG (algo que está bem difícil de conseguir neste brasileiro), enfrenta o Ceará em casa que ataca bastante e pode anotar pontos com DD também. Além de poder pontuar, deve valorizar agora.

ZAG - Victor Cuesta / Internacional (C$ 10,86): Uma rodada bem difícil para escalar na posição, Cuesta parece o mais seguro para a zaga. Pega o Ceará em casa e já tem 14 desarmes com média acima de 3 pontos por jogo. Além disso, o time não foi vazado em 5 dos 8 jogos até aqui, podendo pontuar bem.

ZAG - Miranda / Vasco (C$ 4,16): Enfrenta o Atlético-GO em casa e tem um confronto mais favorável. Como já dissemos, a escolha de zagueiros está bem difícil nesta rodada marcada por clássicos. Miranda tem média próxima de 3 pontos com 4 desarmes e 2 jogos sem sofrer gols. Seu custo também é bem acessível.

LAT - Reinaldo / São Paulo (C$ 13,13): Enfrenta o Bragantino no Morumbi e já soma um gol, uma assistência e 15 desarmes na competição. Como negativou no último jogo, agora valoriza já acima de 3 pontos nesta rodada. É um lateral que marca bem e apoia o ataque, além de ser cobrador de faltas e pênaltis. Boa escolha na rodada para pontuação e valorização.

LAT - Saravia / Internacional (C$ 19,30): Outro lateral com ótima média por rodada, 8,58 pontos, enfrenta agora o Ceará no Beira-Rio e é um dos que mais desarmam neste campeonato, jão são 30 no quesito. Além disso, tem uma assistência até aqui. Tem o preço um pouco alto, mas vale pensar na escolha.

MEI - Arrascaeta / Flamengo (C$ 18,79): Tem agora o clássico contra o Fluminense e vem sendo bem inconstante neste campeonato, negativando em algumas rodadas e mitando com mais de 20 pontos em outras. Se você acha que desta vez ele vai mitar, já são 3 gols, uma assistência e 15 desarmes, média de quase 7 pontos por rodada. Credenciais não faltam para escalar Arrascaeta. É caro, ou seja, uma aposta que pode vingar, ou não. Faça sua escolha.

MEI - Alisson / Grêmio (C$ 11,42): Mostrando bons quesitos no Cartola, tem 14 desarmes e duas assistências até aqui. Enfrenta o Bahia fora de casa e atua bem jogando longe da Arena. Sua média de quase 6 pontos pode ser credencial para escalá-lo. Fez 7,2 no último jogo dando assistência no empate contra o Atlético-GO. Marca bem e chega junto no ataque.

MEI - Thiago Galhardo / Internacional (C$ 18,17): Um dos mitos do game deste ano com média de 9,22 pontos não pode ficar de fora do seu time. Galhardo é o artilheiro do campeonato com 6 gols em 8 jogos e tem ainda 3 assistências, além de 8 desarmes. O time colorado pega agora o Ceará em casa e Galhardo deve ser um dos mais escalados mais uma vez. Seu custo é razoável, mesmo assim tendo em vista o confronto e as demais alternativas para a posição, vale sua escalação.

ATA - Marinho / Santos (C$ 23,20): O jogador mais caro do fantasy até aqui faz jus ao seu preço: São 4 gols, 3 assistências e 19 finalizações até aqui. Com média de 10,84 pontos, Marinho é unanimidade em todas as rodadas e sua pior pontuação foi 3,8 pontos lá na 5ª rodada. Enfrenta agora um adversário mais forte, o Atlético-MG, mas joga em casa e é a dica de capitão da rodada juntamente com Thiago Galhardo. Marinho pontua bem mesmo sem gols e assistências, pois finaliza muito e sofre muitas faltas.

ATA - Cano / Vasco (C$ 13,66): Marcando gol no último jogo, Cano já tem 5 no brasileiro e média de 6,61 pontos. Enfrenta agora o Atlético-GO em São Januário e tem boas possibilidades de mitar novamente. Com custo bem atrativo, soma 6 finalizações (uma na trave) e só fez 3 faltas no campeonato, um ótimo atacante. Vale a escolha também.

ATA - Talles Magno / Vasco (C$ 11,24): Com preço mais acessível, o atacante do Vasco vem surpreendendo no Cartola. Já soma um gol, 2 assistências e sofreu 18 faltas em 6 jogos, pontuando sempre bem. Além disso, soma 16 desarmes, ótimo scout para um atacante. Enfrenta o Atlético-GO em casa e pode mais uma vez marcar bons pontos para seu time pela sua regularidade.

ATA - Luciano / Sâo Paulo (C$ 8,79): Chegando muito bem no São Paulo, fez gol na última rodada e agora enfrenta o Bragantino em casa. Soma 2 gols, uma assistência e tem 4 finalizações até aqui. Com média de 5,48 pontos, Luciano vem surpreendendo no Cartola, coisa que não fazia nos tempos de Grêmio. Tem um confronto mais fácil na rodada e pode mais uma vez marcar contra uma das piores defesas do campeonato.