Após uma oitava rodada com média de pontos mais alta, tendo em vista que os mais escalados não decepcionaram dessa vez, chegamos na 9ª rodada do Cartola FC 2020. Tivemos algumas surpresas na rodada passada, onde o maior mito foi o goleiro do Santos, João Paulo, com 16 pontos contra o Ceará fora de casa; seguido do também lateral santista Felipe Jonatan com 15,4. Thiago Galhardo do Internacional não decepcionou os milhares de cartoleiros que o escolheram e fechou o top 3 de pontuação com 15 pontos na rodada (um dos responsáveis pela alta média geral).

Com preços dos jogadores bem definidos a esta altura da competição, queremos ajudar você que precisa melhorar seu patrimônio e quer ganhar algumas cartoletas nesta rodada. Assim, iremos trazer aqui 10 opções de valorização para a 9ª rodada.

Novamente com alguns jogos bem complicados, teremos clássico no RJ entre Flamengo e Fluminense; e também em SP com Corinthians e Palmeiras. Quem desponta com certo favoritismo agora são Vasco e Internacional, que enfrentam Atlético-GO e Ceará, respectivamente. Lembrando que o mercado do Cartola fecha às 16h30 desta quarta-feira (09/09). Vamos então conferir os jogos desta 9ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira 9/9:

Athletico-PR x Botafogo - Arena da baixada - 17h30
Fortaleza x Sport - Castelão - 18h
Goiás x Coritiba - Serrinha/GO - 18h
São Paulo x Bragantino - Morumbi - 19h15
Fluminense x Flamengo - Maracanã - 21h30
Santos x Atlético-MG - Vila Belmiro - 21h30

Quinta-feira 10/9

Corinthians x Palmeiras - Neo Química Arena - 19h15
Internacional x Ceará - Beira-Rio - 19h15
Bahia x Grêmio - Pituaçu - 19h15
Vasco x Atlético-GO - São Januário - 21h

Dicas de valorização para a 9ª rodada do Cartola FC

GOL - Marcelo Lomba / Internacional (C$ 8,85) - Depois de levar 2 gols contra o Bahia no último jogo, Lomba vem de -4,9 e agora pode até negativar novamente (-1) que já valoriza. A missão não é tão difícil, visto que o time enfrenta o Ceará em casa.

GOL - Santos / Athletico (C$ 4,79): Fez -2,1 contra o Vasco no último jogo e agora valoriza com qualquer pontuação positiva. Enfrenta o Botafogo na Arena da Baixada e tem boas chances de não ser vazado desta vez. Além disso, já conta com 5 defesas difíceis. Uma boa escolha para ganhar patrimônio.

ZAG - Victor Cuesta / Internacional (C$ 10,86): Após negativar contra o Bahia, enfrenta agora o Ceará em casa e valoriza já acima de 1 ponto na rodada. Já tem 14 desarmes até aqui no brasileiro e em 5 jogos o time gaúcho não foi vazado. Pode ser uma boa alternativa para sua zaga com um custo atrativo.

LAT - Saravia / Internacional (C$ 19,30): Outro que não foi tão bem no empate com o Bahia, fez apenas 2,6 pontos, enfrenta agora o Ceará no Beira-Rio e é um dos que mais desarmam neste campeonato, jão são 30 no quesito. Além disso, tem uma assistência até aqui. Valoriza acima de 6 pontos nesta rodada.

LAT - Reinaldo / São Paulo (C$ 13,13): Enfrenta o Bragantino no Morumbi e já soma um gol, uma assistência e 15 desarmes na competição. Como negativou no último jogo, agora valoriza acima de 3 pontos nesta rodada. É um lateral que marca bem e apoia o ataque, além de ser cobrador de faltas e pênaltis. Boa escolha na rodada para pontuação e valorização pois tem uma média de quase 6 pontos por jogo.

MEI - Felipe Bastos / Vasco (C$ 11,01): O meia campista já tem 4 gols em 7 jogos neste brasileiro. Com média de 5,82, vem de apenas 1,6 na última rodada e precisa por volta de 4 pontos agora para valorizar. A tarefa não é tão difícil contra o Atlético-GO jogando em casa. Além disso, já soma 16 desarmes na competição.

MEI - Edenílson / Internacional (C$ 8): O meia do Inter enfrenta o Ceará em casa e precisa de apenas 2 pontos para valorizar. Apoia bem o ataque e já marcou um gol neste brasileiro. Além disso, tem 10 desarmes e pode ajudar o poderio ofensivo do líder do campeonato.

MEI - Arrascaeta / Flamengo (C$ 18,79): Após desvalorizar bastante na última rodada onde marcou somente 3,3 pontos contra o Fortaleza, agora pode ganhar cartoletas se fizer mais de 5 pontos no clássico contra o Fluminense. Vem sendo bem inconstante neste brasileiro, negativando em algumas rodadas e mitando com mais de 20 pontos em outras. Para escalar um dos mitos do game neste ano, você precisa acertar o dia inspirado do meia que chega muito no ataque. Até aqui já são 3 gols, uma assistência e 15 desarmes, credenciais não faltam para escalar Arrascaeta. Único porém é que ainda é caro para alguns cartoleiros que possuem pouco patrimônio.

ATA - Diego Souza / Grêmio (C$ 8,23) Enfrenta o Bahia, fora de casa, e também valoriza com qualquer pontuação positiva. É o homem gol do time gaúcho e vinha numa boa fase até o mês passado. Já tem 1 gol e 7 finalizações neste brasileiro. Sua média geral é baixa, mas tendo em vista a pressão que o time vem sofrendo por um resultado bom, pode agora marcar gols e valorizar bastante.

ATA - Welington Paulista / Fortaleza (C$ 7,18): Enfrenta o Sport em casa e desta vez pode anotar gols, coisa que já fez 3 vezes neste brasileiro. Vem de -2,2 pontos contra o Flamengo (único jogo em que negativou) e agora tem um confronto mais favorável, podendo pontuar e valorizar bem. Olho nele.

TEC - Eduardo Barros / Athletico (C$ 7,19): Pega o Botafogo em casa e tem grandes chances de vencer a partida. Caso isso aconteça, o treinador deve marcar de 4 a 5 pontos, o suficiente para valorizar bem na rodada.

E aí, gostou do nosso conteúdo de Cartola? Então não deixe de se inscrever no Cartolei, nosso canal de dicas no Youtube. Acompanhe também a guia do Cartola FC aqui no Minha Torcida. Bora mitar!