Faala, cartoleiro!! Feliz com o seu desempenho na rodada 7 do Cartola FC? Muito provavelmente você deve estar um pouco desanimado com o desempenho do principal favorito da rodada: o Grêmio. O tricolor gaúcho foi surpreendido pelo Sport, em casa, e perdeu por 2x1, com isso, levando muitos cartoleiros a uma fraca pontuação. Outro time que desapontou e era tido como favorito foi o Fluminense, que não passou de um empate com o Atlético-GO jogando no Maracanã. Já quem optou por outros times, como Flamengo e Atlético-MG, alavancou sua pontuação com várias mitadas de Pedro e Arrascaeta pelo Fla e Jair e Franco pelo galo.

Mas, se você não quer perder tempo e já está no mercado montando o seu time para a rodada deste fim de semana, iremos elencar aqui algumas dicas e apostas para a 8ª rodada do Cartola FC. Desta vez, os principais favoritos são Flamengo, Corinthians, Internacional e Atlético-MG, que devem dominar as escalações dos cartoleiros. Mesmo assim, há várias opções para esta rodada.

Lembrando que o mercado do Cartola fechará às 16h deste sábado, 05. Mas antes das dicas, confira as partidas da 8ª rodada (os times que aparecem primeiro são os mandantes):

SÁBADO (05/09)

Flamengo x Fortaleza: 17h
Corinthians x Botafogo: 19h
Ceará x Santos: 21h

DOMINGO

RB Bragantino x Palmeiras: 11h
São Paulo x Fluminense: 16h
Inter x Bahia: 16h
Vasco x Athletico: 18h
Atlético-GO x Grêmio: 19h
Sport x Goiás: 20h30
Coritiba x Atlético-MG: 20h30

Confira dicas para a 8ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

Marcelo Lomba / Internacional (C$9,73): Enfrenta o Bahia, que passa por momento difícil no campeonato. Com isso, tem boa possibilidade de garantir o SG, principalmente pelo fato de jogar em casa. O goleiro colorado ainda não sofreu gols em casa neste campeonato. Além disso, o fato do seu adversário precisar vencer pode fazer com que o goleiro colorado seja acionado e consiga pontos com defesas difíceis (até agora não tem nenhuma). É uma indicação pensando apenas no SG.

Cássio / Corinthians (C$10,10): Enfrenta o Botafogo, em casa, e vem de boa pontuação, mesmo atuando fora de casa na última rodada. Agora, enfrentando um dos times mais frágeis da competição, tem boas possibilidades de SG, além de poder fazer algumas defesas difíceis (são 7 em 6 jogos na competição).

Gatito Fernandez / Botafogo (C$14,35): Um dos únicos goleiros que ainda não negativou até aqui, juntamente com Luan Poli do Sport (que só fez 1 jogo) é uma aposta não pensando no SG. Deve ser muito acionado no jogo e até aqui tem média de 5,2 pontos vindo de 9 pts na última rodada. Soma 9 defesas difíceis e não foi vazado em 2 jogos.

LATERAIS

Filipe Luis / Flamengo (C$5,79): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e tendo em vista o momento das equipes, o lateral rubro-negro pode ter o SG. Além disso, tem bom índice de desarmes (15 em 6 jogos), e a fragilidade do seu adversário pode render pontos no ataque, com assistências principalmente. Além disso, custa pouco.

Saravia / Internacional (C$20,41): Enfrenta o Bahia, em casa, e tendo em vista o momento dos times no campeonato, o lateral colorado tem boas possibilidades de conseguir o SG nesta rodada. Além disso, tem incríveis 26 desarmes em 5 jogos, e média de 9,78 pontos no campeonato. É um dos melhores laterais do game até aqui e, por isso, tem preço bem "salgado" também.

ZAGUEIROS

Sabino / Coritiba (C$7,84): Enfrenta o Atlético-MG, e é um dos poucos defensores não-dependentes de SG para pontuar. Não sofreu gols em apenas 2 jogos, e mesmo assim tem 5,06 pontos de média. Com 2 gols marcados de pênalti, pode ser uma boa nesta rodada. Além disso, soma 10 desarmes e somente 5 faltas cometidas.

Rodrigo Moledo / Internacional (C$5,17): Aposta interessante e com custo muito baixo. O zagueiro colorado enfrenta o Bahia, em casa, e tendo em vista principalmente o péssimo momento vivido pelo seu adversário no campeonato, é uma boa escolha. O Inter ainda não sofreu gols atuando em casa na competição. Pode ser uma alternativa a Victor Cuesta, caso você tenha poucas cartoletas.

MEIAS

Dodi / Fluminense (C$11,73): Enfrenta o São Paulo, fora de casa, e com incríveis 30 desarmes em 7 jogos, tem média de 5,8 pontos. Seu adversário fica muito com a bola, o que pode render ainda mais pontos com desarmes nesta rodada. Além disso, aparece bem no ataque, e já marcou um gol no campeonato. É bem regular no campeonato e ainda não negativou, marcando bons pontos em várias rodadas seguidas.

Thiago Galhardo / Internacional (C$16,06): Principal jogador do campeonato até o momento, o meia-atacante colorado já marcou 5 gols e tem 2 assistências em 7 jogos. Participa de um gol por partida e tem média alta de 8,39 pontos, o que já justifica e muito sua indicação mais uma vez. Enfrenta o Bahia, em casa, mas tem um preço elevado. Deve ser um dos mais escalados da rodada 8.

Everton Ribeiro / Flamengo (C$7,91): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e depois da ótima pontuação na última rodada, tem tudo para repetir a dose. Marcou um gol no último jogo e seu adversário tem também uma defesa muito exposta. É o principal organizador de jogadas do time e cobrador das bolas paradas. Além disso, custa pouco e tem 7 desarmes. Não é uma boa para valorização, pois precisa atingir por volta de 10 pontos para não desvalorizar agora.

ATACANTES

Marinho / Santos (C$22,76): Sem dúvidas, o grande mito do game neste início de temporada. Média de 11 pontos, além de 4 gols marcados e 2 assistências em 7 jogos. Impossível não escalar o camisa 11 do Peixe que enfrenta o Ceará, fora de casa. Além disso, tem média de mais de 3 finalizações por jogo. Mesmo sem gols, Marinho vem pontuando bem com desarmes e faltas sofridas.

Gabriel / Flamengo (C$13,71): O artilheiro rubro-negro volta de lesão nesta rodada, onde enfrenta o Fortaleza, em casa. O "Gabigol" já marcou 3 gols no campeonato, tem média de 6,80 pontos e ainda não negativou, ou seja, não deve tirar pontos de seu time. É o cobrador de pênaltis do time, e 2 dos seus 3 gols no campeonato foram marcados desta maneira.

Luciano / São Paulo (C$7,00): Enfrenta o Fluminense, em casa, e vem em grande fase no ataque do tricolor paulista atualmente. Marcou 1 gol e tem 1 assistência em 5 jogos, e média de 4,48 pontos. Seu adversário sofre gols em praticamente todas as partidas, o que pode dar espaços ao camisa 11 do São Paulo. No último jogo teve um gol anulado com posição duvidosa. Custa pouco e pode ter lugar no seu time se você não tiver muito patrimônio.

E aí, gostou do nosso conteúdo de Cartola? Então não deixe de se inscrever no Cartolei, nosso canal de dicas no Youtube. Acompanhe também a guia do Cartola FC aqui no Minha Torcida. Bora mitar!