Faaala, cartoleiro!! Se você está buscando as melhores opções para montar a defesa do seu esquadrão na rodada deste meio de semana no Cartola FC?? Então fique tranquilo, pois iremos elencar abaixo 5 opções de jogadores para o sistema defensivo do seu time na rodada deste meio de semana do maior fantasy game do futebol brasileiro.

Ao contrário das últimas rodadas, a rodada atual está repleta de opções e jogadores candidatos a "mito" da rodada. Santos, Grêmio, Corinthians, Fluminense e Botafogo são os grandes favoritos de suas partidas, enquanto Palmeiras e Inter, além de Atlético-MG e São Paulo, são os jogos mais equilibrados.

Antes das dicas, confira todas as partidas da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

QUARTA-FEIRA

Ceará x Fortaleza: 19h
Fluminense x Atlético-GO: 19h15
Goiás x Corinthians: 19h15
Botafogo x Coritiba: 20h30
Bahia x Flamengo: 20h30
Athletico x RB Bragantino: 20h30
Palmeiras x Internacional: 21h30
Santos x Vasco da Gama: 21h30

QUINTA-FEIRA

Grêmio x Sport: 19h
Atlético-MG x São Paulo: 20h

*O mercado fecha às 18h desta quarta-feira (2).

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana.

Confira 5 dicas defensivas para a 7ª rodada do Cartola FC

Gatito Fernández / Botafogo (C$13,19): Goleiro com a 4ª melhor média até o momento, Gatito foi o único que já fez pelo menos cinco partidas no campeonato, que ainda não negativou. Além disso, são 8 defesas difíceis em 5 jogos. Diante do Coritiba, que vem em bom momento no campeonato, pode ter grande pontuação.

Vanderlei / Grêmio (C$8,34): Enfrenta o Sport, em casa, e tem enorme possibilidade de garantir o SG nesta rodada, pois enfrenta um dos times mais frágeis da competição ( o time pernambucano tem o 2ª pior ataque até aqui). Sua média é de 3,23 pontos e é uma aposta pensando exclusivamente em SG.

Bruno Cortez / Grêmio (C$11,42): Pelo fato de seu time ser amplo favorito para a partida, o lateral pode ir ao ataque, mesmo não sendo sua principal característica. Entretanto, os scouts defensivos são o forte de Cortez: média de 4,94 pontos, além de 16 desarmes em 5 jogos no campeonato (média de 5,3 por partida).

Felipe Jonatan / Santos (C$11): Enfrenta o Vasco, em casa, e pelo fato de atuar em casa, tem boas possibilidades de garantir o SG nesta rodada. Além disso, tem ótima presença ofensiva, pois já marcou um gol na competição, e tem bom índice de desarmes (22 em 6 jogos). Sua média é de 5,47 pontos.

Egídio / Fluminense (C$10,97): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e tendo em vista o momento dos times no campeonato, o lateral do Flu tem grande possibilidade de garantir o SG. Além disso, possui o melhor índice de desarmes entre os laterais (30 em 6 jogos), e possui boa presença ofensiva, com 1 assistência computada na competição. Sua média é de 5,93 pontos.

Pedro Geromel / Grêmio (C$11,59): Enfrenta o Sport, em casa, e é a grande unanimidade da posição. Deve ser o mais escalado da rodada, tendo em vista seu excelente potencial de SG na rodada. Tem média de 5,87 pontos, e conta com 13 desarmes em 3 jogos, tendo média de 4,3 desarmes por jogo.

Luan Peres / Santos (C$5,77): Enfrenta o Vasco, em casa, e tendo em vista o fato de atuar em casa, tem boas possibilidades de conseguir o SG nesta rodada. Além disso, o defensor do Peixe negativou apenas uma vez na competição, mesmo garatindo o SG em apenas uma rodada.

Luccas Claro / Fluminense (C$5,91): Pouco visado no mercado, o defensor do Flu pode ser uma opção interessante para o seu time. Além do baixo custo, enfrenta o Atlético-GO, em casa, e suas possibilidades de conseguir o SG nesta rodada são muto altas. Além disso, tem ótima possibilidade de valorização, mesmo não pontuando muito.