Faaaala, cartoleiro!!! A 7ª rodada do Cartola FC já está se aproximando, e se você está buscando as melhores opções para roubar a cena e mitar nas suas ligas com seus amigos, fique tranquilo, pois iremos elencar aqui 5 dicas de quem pode ser a sua grande esperança de pontuação nesta rodada.

Em uma rodada que promete ser teoricamente fácil de escalar, tendo em vista que os favoritos para as partidas tendem a ser bastante claros. Santos, Grêmio, Corinthians e Fluminense devem ser os principais favoritos da rodada, e com isso, devem dominar as escalações entre os cartoleiros.

O mercado do Cartola fecha às 18h desta quarta-feira (02/09). Vamos conferir os jogos desta 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

Quarta-feira
Ceará x Fortaleza - Castelão - 19h
Fluminense x Atlético-GO - Maracanã - 19h15
Goiás x Corinthians - Serrinha/GO - 19h15
Botafogo x Coritiba - Engenhão - 20h30
Bahia x Flamengo - Pituaçu - 20h30
Athletico-PR x Bragantino - Arena da baixada - 20h30
Palmeiras x Internacional - Arena Palmeiras - 21h30
Santos x Vasco - Vila Belmiro - 21h30

Quinta-feira
Grêmio x Sport - Arena Grêmio - 19h
Atlético-MG x São Paulo - Mineirão - 20h

Confira 5 dicas de capitão para a 7ª rodada do Cartola FC

Marinho / Santos (C$21,72): Enfrenta o Vasco, em casa, e tem potencial para ser o jogador mais escalado desta rodada. Seu adversário tem uma defesa bem exposta, e com média de 10,92 pontos, é a melhor indicação para capitão. Com 3 gols marcados e 2 assistências em 6 jogos no campeonato, suas credenciais são muito convincentes.

Diego Souza / Grêmio (C$10,01): Enfrenta o Sport, em casa, e é outro que deve ser bastante lembrado pelos cartoleiros. Artilheiro tricolor na temporada, com 10 gols, o jogador enfrenta um dos piores times do campeonato, e com isso, as possibilidades de ter uma grande pontuação são muito interessantes. No campeonato, jogou 3 partidas e marcou um gol.

Nenê / Fluminense (C$11,87): O homem da bola parada do time das laranjeiras, enfrenta o Atlético-GO em casa e pode marcar bons pontos. Na rodada 6 fez apenas 2,9 pontos, mas tem média de 6 pontos e precisa de 4 nesta rodada para valorizar. São 3 gols e 4 desarmes até aqui e pode ir bem desta vez contra um adversário que já levou 8 gols no campeonato.

Pedro Geromel / Grêmio (C$11,59): Grande mito do game, o zagueiro gremista pode ser o jogador mais escalado da rodada. Enfrenta o Sport, em casa, e pelo momento dos times na competição, tem excelente possibilidade de garantir o SG. Além disso, possui 13 desarmes em 3 jogos, o que pode alavancar sua pontuação. Sua média é de 5,87 pontos.

Guilherme Arana / Atlético-MG (C$16,49): Enfrenta o São Paulo, em casa, e mesmo que a chance de SG não seja das maiores, sua indicação é pela ótima presença ofensiva. Já tem 1 assistência no campeonato, e é muito participativo na criação das jogadas. Além disso, sua média é de 4,82 pontos.

Veja também nossas indicações de time ideal: