Após uma sexta rodada novamente com média de pontos baixa (pouco mais de 40), chegamos na 7ª rodada do Cartola FC 2020. Tivemos algumas surpresas na rodada passada, onde o atacante Wellington Paulista do Fortaleza foi o maior pontuador (16,7 pts), seguido de Diego Alves, goleiro do Flamengo (16,5 pts) e da surpresa da rodada, o zagueiro Sabino do Coritiba, que anotou 16,2 pontos.

Com preços dos jogadores já bem definidos a esta altura da competição, queremos ajudar você que precisa "encher o cofre" e quer ganhar algumas cartoletas nesta rodada. Assim, iremos trazer aqui 7 opções de valorização para esta 7ª rodada.

Novamente com alguns jogos bem complicados e equilibrados, Fluminense e Grêmio aparecem como favoritos dessa vez. O mercado do Cartola fecha às 18h desta quarta-feira (02/09). Vamos conferir então os jogos desta 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

Quarta-feira:

Ceará x Fortaleza - Castelão - 19h
Fluminense x Atlético-GO - Maracanã - 19h15
Goiás x Corinthians - Serrinha/GO - 19h15
Botafogo x Coritiba - Engenhão - 20h30
Bahia x Flamengo - Pituaçu - 20h30
Athletico-PR x Bragantino - Arena da baixada - 20h30
Palmeiras x Internacional - Arena Palmeiras - 21h30
Santos x Vasco - Vila Belmiro - 21h30

Quinta-feira

Grêmio x Sport - Arena Grêmio - 19h
Atlético-MG x São Paulo - Mineirão - 20h

Veja 7 dicas de valorização para a 7ª rodada do Cartola FC

Bom, como você cartoleiro já deve saber, o cálculo de valorização nesta rodada é bem simples: opte por jogadores que desvalorizaram na última rodada, e que tenham bom potencial de pontuação desta vez. Caso o jogador faça uma pontuação acima da sua última e próximo da sua média, ele irá valorizar. Confira abaixo nossas 7 dicas para essa rodada:

GOLEIRO
Vanderlei / Grêmio (C$ 8,34): Enfrenta o Sport em casa e precisa de apenas 1 ponto para valorizar. Com o péssimo momento vivido pelo seu adversário na temporada, tem boas possibilidades de garantir o SG (5 pts). Sua média até aqui é de 3,23 pontos por rodada. Custa pouco e pode valorizar bem, então, vale a aposta.

LATERAL
Calegari / Fluminense (C$ 2,86): Depois de anotar 10 pts na primeira rodada, negativou na segunda contra o Vasco no clássico carioca e agora tem média de 5,05 pts. Enfrenta o Atlético-GO em casa e pode mais uma vez pontuar bem em desarmes - já tem 6 em dois jogos. Custa pouco e o time das laranjeiras é um dos favoritos da rodada 7.

ZAGUEIROS
Geromel / Grêmio (C$ 11,59): Com média de 5,87 pontos em 3 jogos, anotou apenas 2 pontinhos contra o Flamengo no último jogo que disputou, mesmo perdendo o SG e levando cartão amarelo. Agora, precisa só de 3 pontos para valorizar e enfrenta o Sport em casa. São 13 desarmes já na competição e é um dos melhores jogadores do Cartola dos últimos anos.

Danilo Avelar / Corinthians (C$ 4,99): Vem de -0,8 ponto e precisa anotar apenas 2 pontos agora para valorizar. Enfrenta o Goiás fora de casa e tem boas chances de SG; já tem também 7 desarmes em 5 jogos. Além disso, custa pouco e tem média de 2,32 pontos.

MEIO-CAMPO
Nenê / Fluminense (C$ 11,87): O homem da bola parada do time das laranjeiras, enfrenta o Atlético-GO em casa e pode marcar bons pontos. Na rodada 6 fez apenas 2,9 pontos, mas tem média de 6 pontos e precisa de 4 nesta rodada para valorizar. São 3 gols e 4 desarmes até aqui e pode ir bem desta vez contra um adversário que já levou 8 gols no campeonato.

ATACANTES
Diego Souza / Grêmio (C$ 10,01): Deve ser um dos mais escalados da rodada 7 e tem bom potencial de pontuação contra a fraca defesa do Sport jogando em casa. O Sport já levou 8 gols no campeonato deste ano. Um dos goleadores do ano, tem média de 2,4 pontos e anotou 9,6 na primeira rodada. Precisa de qualquer pontuação positiva para valorizar.

Pedro Raul / Botafogo (C$ 5,24): O atacante do time da estrela solitária vem apresentando um bom futebol neste brasileiro. Em 3 jogos já soma um gol e precisa de apenas 1 ponto para começar a valorizar agora. Enfrenta o Coritiba no Engenhão e pode ser uma boa aposta no seu time. No último jogo contra o Inter negativou após levar cartão amarelo, mas agora enfrenta um adversário mais fraco.

Gosta do nosso conteúdo de Cartola? Então não deixe de se inscrever no Cartolei, nosso canal de dicas no Youtube. Acompanhe também a guia do Cartola FC aqui no Minha Torcida. Bora mitar!