Chega mais, cartoleiro!! Muito provavelmente você deve estar um pouco desanimado com o desempenho do seu esquadrão na última rodada do Cartola FC. A média nacional foi de apenas 40,04 pontos, onde os favoritos Corinthians e Flamengo decepcionaram mais uma vez. O melhor time da rodada em pontuação foi o Internacional, que bateu o forte Atlético-MG por 1x0, confronto sem favorito. Essa vem sendo a tônica do campeonato, quase todos os times perdendo o SG e confrontos mais complicados tendo os "mitos" da rodada.

Entretanto, é hora de se planjear e montar seu time para a 6ª rodada do maior fantasy game do futebol brasileiro, e se você está buscando por opções, iremos aqui elencar alguns jogadores que poderão surpreender nesta 6ª rodada do Cartola FC 2020.

Antes das dicas, confira abaixo as partidas da 6ª rodada do Brasileiro 2020:

SÁBADO

Botafogo x Internacional: 17h
Fluminense x Vasco: 19h
Bahia x Palmeiras: 19h
Fortaleza x RB Bragantino: 21h

DOMINGO

São Paulo x Corinthians: 11h
Santos x Flamengo: 16h
Coritiba x Sport: 16h
Atlético-GO x Ceará: 18h

* Os duelos entre Atlético-MG e Athletico, e de Grêmio e Goiás foram adiados e por isso, não são válidos para o Cartola FC.

**O mercado fecha às 16h de sábado.

Dicas para a 6ª rodada do Cartola FC

Com novos confrontos complicados, separamos alguns jogadores que poderão se destacar. Confira:

GOLEIROS

Wilson / Coritiba (C$6,90): Enfrenta o Sport, em casa, e com o péssimo momento vivido pelo seu adversário na temporada, tem possibilidade de garantir o SG. Além disso, se for exigido, já conta com 7 defesas difíceis em 5 jogos, além de 1 pênalti defendido. Sua média é de 3,66 pontos por rodada. Custa pouco e pode valorizar com qualquer pontuação positiva na rodada.

Gatito Fernández / Botafogo (C$12,93): Enfrenta o Internacional, em casa, e é uma aposta mais arriscada, mas que pode dar retorno em defesas difíceis. Além de seu adversário ter um dos melhores ataques da competição, o goleiro botafoguense pode ser bem exigido e garantir bons pontos mesmo levando gols. Numa rodada com confrontos sem favoritismo, pode ser uma boa aposta. Já tem 6 defesas difíceis em 4 jogos.

LATERAIS

Saravia / Internacional (C$ 20,35): Um dos melhores jogadores do Cartola em 2020, enfrenta o Botafogo fora de casa, e é dono de uma das melhores médias do game até aqui: 10,57 pontos por rodada. São 24 desarmes em 4 jogos, além de 1 assistência já computada. A chance de uma mitada do lateral colorado, que já chegou a fazer 17,30 pontos este ano, é bem grande.

Calegari / Fluminense (C$ 4,30): Enfrenta o Vasco da Gama no clássico carioca e vem de 10 pts no último jogo. Além disso, é uma opção interessante para valorização, já que precisa de apenas 5 pontos para isso. Custa pouco e fez 5 desarmes no último jogo, fundamento que conta muitos pontos.

ZAGUEIROS

Víctor Cuesta / Internacional (C$12,76): Pega o Botafogo fora de casa, e é uma das unanimidades do game. Além de já ter garantido o SG em 4 partidas nesta temporada, o zagueiro colorado tem média de 4,92 pontos, bem interessante para a sua posição. Seu custo de pouco mais de 12 cartoletas é acessível, tendo em vista o potencial de retorno. Fez 11 desarmes em 5 jogos até aqui.

Luan Peres / Santos (C$5,65): Enfrenta o Flamengo, em casa, e o péssimo momento vivido pelo seu adversário aumenta e muito a possibilidade de SG. Como o seu time é favorito para a partida, pode ser uma das surpresas da rodada, e por fim, tem ótimo custo-benefício. Fique atento ao defensor santista.

MEIAS

Nenê / Fluminense (C$12,61): Enfrenta o Vasco da Gama em casa, e é a surpresa do game esse ano. Melhor jogador do time atualmente, são 5 gols nos últimos 3 jogos, o que faz do meia uma excelente aposta na rodada. Especialista nas bolas paradas (escanteios, faltas e pênaltis), já conta com 3 gols neste Campeonato Brasileiro. Sua média é de 6,90 pontos.

Matheus Galdezani / Coritiba (C$11,90): Esquecido por muitos, o meia do Coxa não é muito conhecido no game, mas certamente tem excelente potencial de pontuação. Com altíssimo índice de desarmes - são 21 em 5 jogos - enfrenta o Sport, em casa, e é uma das principais opções desta rodada. Tem média de 6,18 pontos, e apenas 3 faltas cometidas. Numa rodada complicada de escalar meias, pode entrar no seu time.

Edenílson / Internacional (C$8,86): Enfrenta o Botafogo, fora de casa, e mesmo que seu desempenho não venha sendo muito bom até o momento, o meia colorado pode roubar a cena nesta rodada. Muito importante na criação de jogadas do líder do campeonato, o jogador já tem 1 gol marcado no campeonato, e pode ser importante em caso de vitória colorada. São 5 desarmes na conta dele até agora.

ATACANTES

Luciano / São Paulo (C$7,29): Vivendo grande fase no tricolor paulista, o recém-chegado Luciano é uma ótima indicação. São 2 gols e 1 assistência em 3 jogos pelo clube, que enfrenta o Corinthians no clássico paulista. Como a defesa corintiana já sofreu 5 gols na competição e vem sendo vazada seguidamente, o atacante pode deixar sua marca mais uma vez e fazer muitos pontos. Fique de olho.

Cano / Vasco da Gama (C$11,35): Jogador um pouco instável, enfrenta o Fluminense no clássico e mesmo com a dificuldade do jogo, tem chances de balançar as redes. Já são 3 gols no campeonato e uma média de 6,37 pontos em 4 jogos. Mesmo que venha de mau desempenho na última rodada, tem boas possibilidades de pontuação. Na rodada da Copa do Brasil do meio de semana, marcou gol.

Marinho / Santos (C$21,07): Craque do fantasy, enfrenta o Flamengo, em casa, e é dono da melhor média do game nesta temporada: 11,72 pontos. Tendo em vista que a defesa rubro-negra vem sendo bastante vazada, tem boas chances de balançar as redes em caso de vitória santista. São 3 gols e 2 assistências até o momento. Entretanto, fique atento ao mercado, pois o atacante santista ainda aparece como DÚVIDA no Cartola.