Chega mais, cartoleiro!! Buscando construir uma defesa sólida para montar o seu esquadrão na rodada deste meio de semana do Cartola FC? Então fique com a gente, pois iremos elencar aqui 5 dicas defensivas para a 5ª rodada do maior fantasy game do futebol brasileiro.

A tendência é de que nesta rodada, as opções dos cartoleiros sejam bem variadas, tendo em vista que apenas Corinthians e Athletico são os principais favoritos para os seus respectivos duelos, diante de Fortaleza e Fluminense, respectivamente. Com isso, os cartoleiros devem variar bastante as suas escolhas.

Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO

Athletico x Fluminense: 16h
Inter x Atlético-MG: 19h
Goiás x Atlético-GO: 21h

DOMINGO

Flamengo x Botafogo: 11h
Vasco x Grêmio: 16h
Palmeiras x Santos: 16h
RB Bragantino x Coritiba: 16h
Sport x São Paulo: 19h
Ceará x Bahia: 20h

QUARTA-FEIRA

Corinthians x Fortaleza: 21h30

Veja 5 dicas defensivas para a 5ª rodada do Cartola FC

Cleiton / RB Bragantino (C$1,96): Enfrenta o Coritiba, em casa, e tendo em vista o momento dos times na temporada, tem boas chances de SG nesta rodada. Além do baixíssimo custo, o goleiro do time paulista já conta com 3 defesas difíceis no campeonato, o que pode trazer mais pontos ao seu esquadrão. Uma aposta boa e barata.

Aderlan / RB Bragantino (C$10,70): Enfrenta o Coritiba, em casa, e tem grandes chances de garantir o SG nesta rodada. Além disso, é outro que possui excelente índice de desarmes: 23 em 4 jogos. Opção pouco lembrada pelos cartoleiros e que pode render bons pontos.

Marcos Rocha / Palmeiras (C$9,28): Enfrenta o Santos, e além da possibilidade de garantir o SG nesta rodada, o lateral palmeirense é muito bom com desarmes. Seu adversário direto será Soteldo, um dos jogadores que mais é desarmado no campeonato, o que pode render pontos ao jogador. Sua média é de 3,27 pontos.

Gil / Corinthians (C$4,34): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e mesmo que sua pontuação na última rodada tenha sido bem baixa, tem grande possibilidade de se recuperar desta vez. Além da chance de garantir o SG, o defensor corintiano é excelente no jogo aéreo, o que pode trazer até mesmo um gol. Pelo seu baixo custo, ótima opção.

Ricardo / Vasco da Gama (C$7,55): Enfrenta o Grêmio, em casa, e pelo fato de seu adversário ir com time reserva, suas chances de garantir o SG são grandes. Além disso, é um jogador que possui uma média interessante (4,33 até o momento), o que pode trazer pontos importantes ao seu esquadrão, por um custo bem acessível.