Chega mais, cartoleiro!!! A 5ª rodada do Cartola FC já está chegando, e você já sabe, o melhor conteúdo sobre o maior fantasy game do futebol brasileiro você encontra aqui. Depois da 4ª rodada surpreender muitos cartoleiros, com alguns jogadores muito escalados sequer entrando em campo, a tendência é de que na rodada deste fim de semana, o equilíbrio nos jogos seja ainda maior, e com isso, teremos poucas obviedades na rodada.

Para a 5ª rodada, poucos times são cotados como favoritos claros para as suas partidas. Corinthians e Athletico-PR devem ter as partidas teoricamente mais favoráveis da rodada por jogarem em casa, além do Flamengo, que enfrenta o Botafogo no clássico carioca.

Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Lembrando que o mercado do Cartola fecha às 15h deste sábado (22).

SÁBADO

Athletico x Fluminense: 16h
Inter x Atlético-MG: 19h
Goiás x Atlético-GO: 21h

DOMINGO

Flamengo x Botafogo: 11h
Vasco x Grêmio: 16h
Palmeiras x Santos: 16h
RB Bragantino x Coritiba: 16h
Sport x São Paulo: 19h
Ceará x Bahia: 20h

QUARTA-FEIRA

Corinthians x Fortaleza: 21h30

Veja as dicas e apostas para a 5ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

Cleiton / RB Bragantino (C$1,96): Enfrenta o Coritiba, em casa, e tendo em vista o momento dos times na temporada, tem boas chances de SG nesta rodada. Além do baixíssimo custo, o goleiro do time paulista já conta com 3 defesas difíceis no campeonato, o que pode trazer mais pontos ao seu esquadrão. Uma aposta boa e barata.

Cássio / Corinthians (C$10,20): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e deve ser o jogador mais escalado da posição na rodada. Além do bom sistema defensivo de seu time, o desempenho do adversário na competição pode garantir também defesas difíceis (o Fortaleza fez 3x1 no Goiás na última rodada). Além disso, valoriza com qualquer pontuação positiva.

LATERAIS

Saravia / Internacional (C$20,31): Um dos mais escalados da última rodada e poupado no duelo diante do Atlético-GO, o lateral irá a campo para a partida com o Atlético-MG em casa desta vez. Sua excelente média de 11,53 pontos é uma grande credencial, e mesmo que as chances de garantir SG não sejam as maiores, o jogador apresenta grande índice de desarmes: são 21 em 3 jogos.

Aderlan / RB Bragantino (C$10,70): Enfrenta o Coritiba, em casa, e tem grandes chances de garantir o SG nesta rodada. Além disso, é outro que possui excelente índice de desarmes: 23 em 4 jogos. Opção pouco lembrada pelos cartoleiros e que pode render bons pontos.

ZAGUEIROS

Ricardo / Vasco da Gama (C$7,55): Enfrenta o Grêmio, em casa, e pelo fato de seu adversário ir com time reserva, suas chances de garantir o SG são grandes. Além disso, é um jogador que possui uma média interessante (4,33 até o momento), o que pode trazer pontos importantes ao seu esquadrão, por um custo bem acessível.

Gil / Corinthians (C$4,34): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e mesmo que sua pontuação na última rodada tenha sido bem baixa, tem grande possibilidade de se recuperar desta vez. Além da chance de garantir o SG, o defensor corintiano é excelente no jogo aéreo, o que pode trazer até mesmo um gol. Pelo seu baixo custo, ótima opção.

MEIAS

Andrey / Vasco da Gama (C$ 5,49): Enfrenta o Grêmio, em casa, e é um dos jogadores mais importantes do time carioca. Além de seu adversário ir com time reserva para a partida, Andrey tem excelente presença ofensiva, e já conseguiu duas assistências na competição. Outro jogador com custo-benefício bem interessante.

Arrascaeta / Flamengo (C$17,85): Enfrenta o Botafogo e mesmo que o rubro-negro ainda não tenha se encontrado na temporada, o meia é uma opção interessante. Sua média de 5,37 pontos é bem atrativa, além do fato de que já marcou um gol no campeonato. Mito do ano passado, pode começar a marcar bons pontos novamente. Seu custo ainda é alto, mas como foi mal na última rodada não deve desvalorizar novamente.

Araos / Corinthians (C$9,42): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e é um dos principais candidatos ao título de surpresa da rodada. Em 3 jogos, marcou um gol e deu 2 assistências, o que mostra seu excelente momento. Além disso, seu adversário tem uma defesa frágil, e que deve deixar espaços. Fique de olho no meia-atacante corintiano que possui média de 7,67 pontos.

ATACANTES

Jô / Corinthians (C$13,75): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e deve ser o jogador mais escalado da rodada novamente. Com 2 gols e 1 assistência no campeonato, tem grandes chances de balançar as redes mais uma vez, diante de uma das piores defesas da competição. Sua média de 7,27 pontos também é bem atrativa.

Cano / Vasco da Gama (C$12,54): Enfrenta o Grêmio, em casa, e é um dos queridinhos dos cartoleiros neste início de campeonato. Com 3 gols em 3 jogos, tem excelente média de 8,4 pontos, e pelo fato de seu adversário ir com time reserva, deve ter espaços para balançar as redes mais uma vez. Por isso, o atacante cruz-maltino é a nossa indicação também para capitão.

Bruno Henrique / Flamengo (C$13,52): Enfrenta o Botafogo, em casa, e mesmo que ainda não tenha apresentado o mesmo desempenho de 2019, é uma alternativa interessante, pois já conta com uma assistência na competição. Além disso, é o jogador de mais velocidade do time rubro-negro, e que pode buscar espaços na defesa adversário. Mesmo com pouca participação decisiva, tem média acima de 3 pts, o que demonstra sua importância no ataque, onde finaliza bastante e sempre marca pontos. Com gols, pode ser um dos principais pontuadores nessa rodada.

Não esqueça! Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal sairão toda semana.