Chega mais, cartoleiro!! Buscando a melhor estratégia para mitar no Cartola FC, e além disso, conseguir várias cartoletas para o patrimônio do seu esquadrão? Então fique tranquilo, pois iremos elencar aqui como você pode valorizar o seu time na 5ª rodada do maior fantasy game do futebol brasileiro.

Após o fim da quarta rodada, onde vários jogadores que estavam entre os mais escalados acabaram não dando o resultado esperado, ou até mesmo nem jogando (Saravia, do Internacional, é o principal exemplo), muitos cartoleiros tiveram sua pontuação prejudicada, e mais do que isso, perderam várias cartoletas de patrimônio.

Agora, a rodada deste fim de semana traz poucos favoritos - um deles o Corinthians, que enfrentará o Fortaleza em casa, no entanto a partida está marcada para a próxima quarta-feira e não deverá contar para o Cartola. No próximo meio de semana não teremos brasileirão, pois ocorrerão as partidas finais de alguns estaduais e também da Copa do Brasil.

Outros times que despontam como "alvos" dos cartoleiros para a 5ª rodada são Athletico-PR, Flamengo e RB Bragantino. Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO

Athletico x Fluminense: 16h
Inter x Atlético-MG: 19h
Goiás x Atlético-GO: 21h

DOMINGO

Flamengo x Botafogo: 11h
Vasco x Grêmio: 16h
Palmeiras x Santos: 16h
RB Bragantino x Coritiba: 16h
Sport x São Paulo: 19h
Ceará x Bahia: 20h

QUARTA-FEIRA

Corinthians x Fortaleza: 21h30

Veja como valorizar seu time na 5ª rodada do Cartola FC 2020

Nas primeiras rodadas, muitos cartoleiros ficam indecisos, sem saber qual a melhor estratégia para ganhar cartoletas. Vale lembrar que, nas três primeiras rodadas, as fórmulas e cálculos feitos para valorização ou não de jogadores é bastante diferente, mas sempre baseado em um mesmo ponto: a média dos jogadores.

Na primeira rodada, é necessário que os cartoleiros escolham jogadores de custo médio, pois, vale lembrar que, nesta fase, a pontuação necessária para valorização é de aproximadamente 47% do preço. Sendo assim, se o jogador custa C$10, ele precisa anotar pelo menos 4,7 pontos para iniciar seu processo de valorização.

Já na segunda rodada, é necessário escalar os jogadores mais valorizados, pois para valorizar novamente, o jogador precisa ter a pontuação somada das duas rodadas ser maior do que seu preço. Por exemplo, se o jogador custa C$10 e fez 8 pontos na primeira rodada, ele precisa fazer apenas 3 pontos para valorizar mais uma vez.

A partir da 3ª rodada, a fórmula de valorização é a mesma, e com isso, é mais difícil que você consiga aumentar seu patrimônio de forma considerável em apenas uma rodada. Como a média dos jogadores já está totalmente estabelecida, a ideia é simples: opte por jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, pois assim, caso eles façam uma pontuação melhor desta vez, tem grande possibilidade de valorização. Por isso, durante todo o restante do campeonato, a maneira mais fácil de ganhar patrimônio é escolher jogadores que desvalorizaram na rodada anterior.

AVISO: O Cartola FC nunca divulga oficialmente suas fórmulas e cálculos de valorização de jogadores. Todas as fórmulas são feitas com base em estudos e análise a cada temporada.