Olá cartoleiro. Chegamos com novas dicas de jogadores bons e que custam pouco para você não deixar de fora de seu time nesta segunda rodada do Cartola FC. Elencamos aqui alguns atletas que podem te ajudar a pontuar bem e também a ganhar cartoletas na rodada 2, tendo assim uma mescla de time competitivo e sem gastar muito.

As dicas servem também para você tentar encaixar um ou outro atleta que talvez esteja em dúvida se escala ou não. Fizemos uma mescla de econômicas/potenciais para ir bem na rodada deste meio de semana. Lembrando que o mercado do Cartola FC na rodada 2 fecha às 18h15 de quarta-feira, 12 de agosto.

A rodada começa na quarta-feira com os seguintes jogos:

E termina na quinta com mais 3 jogos:

  • São Paulo x Fortaleza: 19h15
  • Inter x Santos: 19h30
  • Vasco da Gama x Sport: 20h

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana. Daremos dicas de times a cada nova rodada.

5 jogadores que são ótimas escolhas para a segunda rodada do Cartola FC

Veja 5 jogadores que separamos como sugestão para você colocar no seu time.

Júnior Alonso (Atlético-MG): Enfrenta o Corinthians, em casa, e depois da boa atuação na primeira rodada, se torna uma grande alternativa, tanto em pontuação quanto e valorização. Além da boa possibilidade de SG, também deve pontuar muito com desarmes. Seu custo é de C$8,48, e precisa de apenas 3,2 pontos para valorizar novamente.

Aderlan (Red Bull Bragantino) - C$ 8,99 - Uma das boas surpresas da primeira rodada, marcou 7,4 pontos mesmo perdendo o SG no jogo contra o Santos. O lateral pega agora o Botafogo em casa e pode mais uma vez ir bem. Além disso, seu custo é baixo e pode mais uma vez valorizar na rodada.

Everton Ribeiro (Flamengo) - C$ 6,89 - Vale a escalação por três motivos: Custo baixo se levarmos em conta as demais opções para o meio-campo na rodada; Potencial de alta pontuação com assistências e gols (é o cobrador oficial de faltas e escanteios do time); Tem um ótimo potencial também de valorização (precisa de apenas 2 pontos nesta segunda rodada contra o Atlético-GO para garantir patrimônio para o seu time).

Leo Citaddini (Athletico) - C$ 12,90 - Outro que pontuou bem no primeiro jogo, fez 9,8 pontos, enfrenta agora um Goiás "quebrado" pelos desfalques decorrentes da COVID-19 na rodada e pode mais uma vez surpreender com uma pontuação expressiva. Vale a escalação na rodada pelo adversário, potencial de pontuação e também valorização.

Gabriel (Flamengo) - C$ 9,42 - Ainda com custo baixo pelo potencial que tem no jogo (foi um dos maiores pontuadores do game no ano passado), enfrenta o Atlético-GO fora de casa e pode balançar as redes dessa vez. É o cobrador de pênaltis do time e deve ter mais chances neste jogo. O Flamengo busca a reabilitação e Gabriel é o homem-gol do rubronegro. Com certeza vale a escalação na rodada pelo seu (ainda) baixo custo e pelo adversário, afinal o Flamengo é o grande favorito da rodada.