Faala, cartoleiro!! Buscando a melhor estratégia para mitar no Cartola FC? Muito provavelmente você já deve saber que as primeiras rodadas são cruciais para você adquirir muito patrimônio para o seu esquadrão. Mais precisamente, as três primeiras rodadas do game são as mais fáceis de você enriquecer no game, e com isso, você poderá escalar os melhores jogadores na sequência do campeonato.

E, pensando em você cartoleiro, iremos detalhar aqui qual é a melhor estratégia para você ganhar muitas cartoletas na 2ª rodada do Cartola FC em 2020. Confira abaixo:

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

Como ganhar patrimônio na 2ª rodada do Cartola FC 2020

A 2ª rodada geralmente é a que mais engana os cartoleiros. Por desconhecimento, muitos escalam jogadores que desvalorizaram na primeira rodada, e este é o grande erro. Diferentemente das demais rodadas onde quem desvaloriza e vai bem no próximo acaba valorizando, no início do jogo os jogadores ainda estão sendo precificados e as pontuações da 2ª rodada são somadas à primeira para o cálculo.

Assim, ESCALE JOGADORES QUE VALORIZARAM NA PRIMEIRA RODADA. Isso porque o Cartola FC trabalha com a média de pontuação dos jogadores para realizar os cálculos de valorização ou desvalorização, e por isso, explicaremos aqui como não perder cartoletas na segunda rodada do game:

*Para começar, tente escalar os atletas que mais valorizaram na primeira rodada; isso faz com que, mesmo em caso de uma baixa pontuação, o jogador continue valorizando, pois ao fim da segunda rodada, a pontuação somada precisa ser superior ao preço, e assim, o jogador irá valorizar. Confira abaixo alguns jogadores que podem ser grande opção para valorização:

JOGADOR Time PONTUAÇÃO NA 1ª RODADA MÍNIMO PARA VALORIZAR NA 2ª RODADA
Marinho Santos 11,7 0,9
Igor Rabello Atlético-MG 10,5 2,66
Vanderlei Grêmio 8,2 1,5
Rafael Atlético-MG 7,2 3,68
Saravia Internacional 12,2 1,2

EXEMPLOS:

Marinho, do Santos, anotou 11,7 pontos,e seu preço foi estabelecido em 12,10 cartoletas, gerando uma valorização de 7,1 cartoletas. Agora, se o atacante do Santos contabilizar pelo menos 0,9 pontos, sua pontuação somada das duas primeiras rodadas será maior do que seu preço, e com isso, gerará uma nova valorização.

Vanderlei, goleiro do Grêmio, tinha preço fixado na primeira rodada em C$ 5 e marcou 8,2 pontos. Assim, precisará de apenas 1,5 pontos para valorizar ainda mais.

O lateral Saravia do Internacional também é uma boa opção, pois enfrenta o Santos em casa e precisa de apenas 1,2 pontos para ter nova valorização, visto que "já tem" os 12,2 pontos atingidos na primeira rodada.