Faaala, cartoleiro!!! Depois de vários meses de atraso por conta da paralisação dos jogos pela pandemia do novo Coronavírus, o Cartola FC está de volta, e já tem data para iniciar. Com o mercado aberto na última terça-feira (21), os cartoleiros já começam a se agitar, em busca da melhor escalação possível para a 1ª rodada do game.

Mesmo com diversas modificações e surpresas nesta 1ª rodada, como o adiamento de alguns jogos, por exemplo, o maior fantasy game do futebol brasileiro deve reunir cerca de 4 milhões de times escalados na rodada de abertura. Com isso, muitos cartoleiros tem o objetivo de surpreender, fugir das obviedades. E, se você está buscando isso, fique tranquilo, pois iremos elencar aqui 5 possíveis surpresas para a 1ª rodada do Cartola FC 2020.

Vale lembrar que o mercado fecha no dia 8 de agosto, duas horas antes do primeiro jogo da rodada. Confira as partidas da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

  • Flamengo x Atlético-MG
  • Botafogo x Bahia (não válido para o Cartola FC)
  • Palmeiras x Vasco da Gama (não válido para o Cartola FC)
  • Santos x RB Bragantino
  • Corinthians x Atlético-GO (não válido para o Cartola FC)
  • Grêmio x Fluminense
  • Sport x Ceará
  • Coritiba x Internacional
  • Fortaleza x Athletico
  • Goiás x São Paulo

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana por lá.

5 possíveis surpresas para a 1ª rodada do Cartola FC 2020

Paolo Guerrero (Internacional): Mesmo com o time colorado não estando em uma grande fase, o atacante peruano sempre é uma boa opção. Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e seu time é favorito para o duelo. Além disso, já marcou 7 gols em 11 jogos na temporada, e tem boas possibilidades de deixar sua marca. Seu custo é de C$13.

Diego Souza (Grêmio): Artilheiro do time na temporada com 8 gols, o camisa 29 tricolor vive grande fase, como há muito tempo não se via. Com muita confiança e com um time encaixado, pode fazer grande pontuação na rodada de abertura. Enfrenta o Fluminense, em casa, e seu custo é de C$8.

Luiz Otávio (Ceará): O defensor enfrenta o Sport, fora de casa, e mesmo atuando longe de seus domínios, a grande fase de seu time faz com que tenha grandes possibilidades de garantir o SG. Além disso, pode garantir bons pontos no ataque, graças a sua grande presença na bola aérea.

Tadeu (Goiás): Grande mito das defesas difíceis em 2019, o goleiro do Goiás pode mais uma vez roubar a cena logo na primeira rodada. Enfrenta o São Paulo, em casa, e mesmo que seu custo seja considerado um pouco alto para a primeira rodada, sendo de C$11, deve trabalhar bastante enfrentando um dos ataques mais criativos do futebol brasileiro.

Orejuela (Grêmio): Um dos melhores da posição no futebol brasileiro na temporada passada, o lateral gremista tem grandes chances de conseguir uma grande pontuação. Além de atuar em casa, e com isso, praticamente garantir o SG nesta rodada, pode conseguir pontos na parte ofensiva, com assistências e até mesmo gols. Custa apenas C$8.