Faaala, cartoleiro!!! Depois de vários meses de atraso por conta da paralisação dos jogos pela pandemia do novo Coronavírus, o Cartola FC está de volta, e já tem data para iniciar. Com o mercado aberto na última terça-feira (21), os cartoleiros já começam a se agitar, em busca da melhor escalação possível para a 1ª rodada do game.

E, se você, cartoleiro, está precisando de ajuda para definir quem serão seus escolhidos no setor ofensivo, fique tranquilo, pois iremos elencar 10 dicas para o setor ofensivo de seu time na 1ª rodada do Cartola FC 2020, sendo 5 jogadores para o meio-campo, e 5 jogadores para o ataque. Confira:

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana. Daremos dicas de times a cada nova rodada.

10 dicas ofensivas para a 1ª rodada do Cartola FC 2020

MEIO-CAMPO

Alisson (Grêmio): Um dos jogadores mais importantes para o sistema tático do time gaúcho, Alisson é uma aposta interessante para o seu time. Enfrenta o Fluminense, em casa, e além de ser muito participativo no setor ofensivo, principalmente na bola parada, é uma peça importante na defesa, podendo garantir bons pontos com desarmes, por exemplo. Seu custo é de C$7.

Edenílson (Internacional): Um dos principais jogadores do time comandado por Eduardo Coudet, Edenílson é uma grande opção para o seu time. Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e por ser muito intenso, pode garantir bons pontos com desarmes na parte ofensiva. Além disso, sua importância para a organização do jogo colorado, pode garantir assistências ou gols. Seu custo é de C$9.

Igor Gomes (São Paulo): Outro jogador extremamente importante para o esquema de seu time. Enfrenta o Goiás, fora de casa, e mesmo não sendo muito lembrado pelos cartoleiros, seu custo de apenas C$7 se torna atrativo. Além da possibilidade de desarmes, pode garantir pontos ofensivamente. Na temporada passada, marcou 4 gols, além de 6 assistências.

Thiago Galhardo (Internacional): Enfrenta o Coritiba fora de casa, mas é o homem de armação do meio campo colorado, deixando Dálessandro no banco. Finaliza bem e pode dar boas assistências aos companheiros. No grenal do meio de semana foi um dos melhores em campo do time colorado.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo): Principal jogador do futebol brasileiro em 2019, o "Gabigol" é uma grande opção para capitão logo de cara. Seu custo é de C$10, e enfrenta o Atlético-MG, em casa, que deve oferecer alguns espaços por ser um time ofensivo. Com isso, crescem as chances de "mitada" do camisa 9 do Flamengo. Nesta temporada, já são 11 gols marcados.

Pepê (Grêmio): Cotado pela torcida como principal substituto após a saída de Everton, Pepê tem a chance de ouro para mostrar que merece a titularidade na posição. Com o baixo custo de apenas C$8, também pode ser interessante em caso de valorização. Enfrenta o Fluminense, em casa, e tem boa possibilidade de deixar sua marca.

Diego Souza (Grêmio): Artilheiro do Grêmio na temporada, o camisa 29 tricolor tem grandes chances de balançar as redes. Além de ser o cobrador de pênaltis do time, tem grande presença na bola aérea, além de ser a referência ofensiva no time comandado por Renato Portaluppi. Enfrenta o Fluminense, em casa, e seu custo é de C$8.

Paolo Guerrero (Internacional): Mesmo com o time colorado não estando em uma grande fase, o atacante peruano sempre é uma boa opção. Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e seu time é favorito para o duelo. Além disso, já marcou 7 gols em 11 jogos na temporada, e tem boas possibilidades de deixar sua marca. Seu custo é de C$13.

Marinho (Santos): Um dos melhores do game no ano passado, pode iniciar bem a edição de 2020. Enfrenta o RB Bragantino em casa e é agudo, veloz e finaliza muito, podendo garantir vários pontos nessa primeira rodada. Além disso, vale também para valorização, pois custa somente C$ 5 e acima de 3 pontos, já garante patrimônio para seu time.)