Faaala, cartoleiro!!! Depois de vários meses de atraso por conta da paralisação dos jogos pela pandemia do novo Coronavírus, o Cartola FC está de volta, e já tem data para iniciar. Com o mercado aberto na última terça-feira (21), os cartoleiros já começam a se agitar, em busca da melhor escalação possível para a 1ª rodada do game.

E, se você está em busca de algumas opções para ser o seu capitão, e grande esperança de pontuação na rodada de abertura da edição 2020 do game, fique tranquilo, pois iremos elencar aqui 5 dicas de capitão para 1ª rodada do Cartola FC 2020. Confira:

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana. Daremos dicas de times a cada nova rodada.


5 dicas de capitão para a 1ª rodada do Cartola FC 2020

Geromel (Grêmio): Mesmo que seja defensor, Geromel pode ser uma opção interessante como capitão. Enfrenta o Fluminense, em casa, e tem grandes possibilidades de garantir o SG. Caso isso aconteça, o jogador garantirá 10 pontos como capitão. Além disso, é muito eficiente nos desarmes e tem boa presença na bola aérea ofensiva. Seu custo é de C$7.

(Foto:Divulgação/Grêmio)

Éverton Ribeiro (Flamengo): O camisa 7 do Flamengo tem custo muito baixo: C$5. Entretanto, por ser o principal organizador de jogadas do time rubro-negro, pode ter grande pontuação com gols e assistências, principalmente na bola parada. Enfrenta o Atlético-MG.

(Foto:Divulgação/ Flamengo)
(Foto:Divulgação/ Flamengo)

Diego Souza (Grêmio): Em grande fase, o artilheiro do tricolor gaúcho na temporada enfrenta o Fluminense, em casa. Com 8 gols marcados em 2020, tem grandes chances de novamente deixar sua marca. Seu custo é de C$8.

(Foto:Divulgação/Grêmio)
(Foto:Divulgação/Grêmio)

Soteldo (Santos): O camisa 10 do Peixe deve ser muito lembrado pelos cartoleiros na rodada de abertura. Mais do que pelo custo de C$8, o venezuelano tem como grande característica as finalizações, e costuma ser bastante eficiente. Enfrenta o RB Bragantino, e deve ser muito importante em caso de vitória.

Gabriel (Flamengo): Principal jogador do futebol brasileiro em 2019, o "Gabigol" é uma grande opção para capitão logo de cara. Seu custo é de C$10, e enfrenta o Atlético-MG, em casa, que deve oferecer alguns espaços por ser um time ofensivo. Com isso, crescem as chances de "mitada" do camisa 9 do Flamengo. Nesta temporada, já são 11 gols marcados.