Faaala, cartoleiro!! Sem dúvidas, a abertura do mercado do Cartola FC 2020 trouxe muita empolgação e novidades aos amantes do maior fantasy game do futebol brasileiro. Além de todas as mudanças nos scouts e nos critérios de avaliação das pontuações, uma outra grande novidade passou desapercebida, mas pode ser muito interessante: As ligas sem capitão.

Esta novidade não havia sido sequer especulada nas últimas semanas, quando os desenvolvedores do Cartola FC estavam anunciando as precificações dos jogadores, além das mudanças nos critérios de avaliação das pontuações. Entretanto, mesmo pegando quase todos os cartoleiros de surpresa, deve ser uma das ferramentas mais usadas no game, tendo em vista que a existência do capitão nas últimas edições dividiu opiniões entre os jogadores.

Entretanto, se você achou a ferramenta interessante, mas não sabe como fazer, iremos mostrar neste artigo o passo a passo de como montar uma liga no Cartola FC, e sem a presença de capitão nos times. Confira abaixo:

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana. Daremos dicas de times a cada nova rodada.

Como montar ligas sem capitão no Cartola FC 2020

1- Entre com seu login na página inicial do Cartola FC. Você encontrará a seguinte tela:

2- Depois, clique na aba "competições", no lado superior esquerdo:

3- Nesta página, clique em "criar liga clássica":

4- Por fim, defina o nome de sua liga, a descrição, se você quer que ela seja aberta, moderada ou fechada. Juntamente, no último tópico, terá a opção de permissão ( ou não) os capitães:

5- Para salvar a criação da liga, clique em "avançar":

Depois disso, você escolherá o logo da liga, entre outros detalhes finais, e pronto, você criou sua liga no Cartola FC 2020.