Agora sim, cartoleiro!! De forma oficial, o Cartola FC 2020 começou, e a abertura do mercado no início da tarde desta terça-feira (21), foi apenas o primeiro ato daquela que promete ser uma das melhores temporadas da história do game, que já é figurinha carimbada entre os torcedores do futebol brasileiro.

A abertura do mercado foi o ápice de empolgação para os cartoleiros, que, nas últimas semanas, já estavam ansiosos para a possibilidade de escalar seus esquadrões para a primeira rodada deste ano. Vale lembrar que a primeira rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para os dias 8,9 e 10 de agosto, ou seja, os cartoleiros terão aproximadamente 20 dias para escolher a melhor formação e os melhores jogadores para seus times.

Foi justamente pensando nisso que, iremos ajudar você, cartoleiro, a montar o melhor time possível para a 1ª rodada do Cartola FC. Iremos mostrar 5 dicas, sendo um goleiro, um lateral, um meio-campo e um atacante.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana. Daremos dicas de times a cada nova rodada.

Observação: Como na primeira rodada todos os cartoleiros começam o game com C$100, nossas dicas serão todas com um custo acessível, para que você possa escalar em seu time. Confira abaixo:

5 dicas para a primeira rodada do Cartola FC

GOLEIRO

Vladimir (Santos): Mesmo que deva ser pouco lembrado pelos cartoleiros, o goleiro santista é uma opção interessante. Além do seu baixo custo (C$6), enfrenta o RB Bragantino, em casa, e tem boas chances de garantir o SG. Com o bom poder ofensivo do seu adversário, pode pontuar bem com algumas defesas difíceis.

( Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
( Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

LATERAL

Bruno Cortez (Grêmio): Enfrenta o Fluminense, em casa, e é uma opção barata e segura. Além da grande possibilidade de garantir o SG, o lateral gremista se apresenta muito no ataque, e junto com Everton, pode pontuar com assistências. Seu custo é de C$6.

(Foto:Divulgação/Grêmio FBPA)
(Foto:Divulgação/Grêmio FBPA)

ZAGUEIRO

Gil (Corinthians): Mesmo que o Corinthians não esteja fazendo um grande ano, isso deve mudar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Atlético-GO, em casa, e as chances do zagueiro corintiano conseguir garantir o SG são muito grandes. Além disso, tem grande qualidade na bola aérea ofensiva, e diante de um adversário que deve se defender muito, pode garantir até mesmo um gol para o seu esquadrão. Seu custo é de C$5.

(Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

MEIO-CAMPO

Edenílson (Internacional): Um dos principais jogadores do time comandado por Eduardo Coudet, Edenílson é uma grande opção para o seu time. Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e por ser muito intenso, pode garantir bons pontos com desarmes na parte ofensiva. Além disso, sua importância para a organização do jogo colorado, pode garantir assistências ou gols. Seu custo é de C$9.

(Foto:Divulgação/Internacional)
(Foto:Divulgação/Internacional)

ATACANTE

Diego Souza (Grêmio): Artilheiro do Grêmio na temporada, o camisa 29 tricolor tem grandes chances de balançar as redes. Além de ser o cobrador de pênaltis do time, tem grande presença na bola aérea, além de ser a referência ofensiva no time comandado por Renato Portaluppi. Enfrenta o Fluminense, em casa, e seu custo é de C$8.

(Foto:Fabiano do Amaral)
(Foto:Fabiano do Amaral)