Faaala, cartoleiro!!! Depois de vários meses de atraso por conta da paralisação dos jogos pela pandemia do novo Coronavírus, o Cartola FC está de volta, e já tem data para iniciar. Com o mercado aberto na última terça-feira (21), os cartoleiros já começam a se agitar, em busca da melhor escalação possível para a 1ª rodada do game.

Mesmo com alguns jogos bem complicados e que dificultam uma análise mais precisa, como o duelo entre Flamengo e Atlético-MG, por exemplo, outros times aparecem como favoritos claros para suas partidas na rodada de abertura do campeonato, como Grêmio, Santos e Palmeiras, e devem ser escalados amplamente entre os cartoleiros.

Vale lembrar que o mercado fecha no dia 8 de agosto, às 18h, uma hora antes do primeiro jogo da rodada. Confira as partidas da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

  • Flamengo x Atlético-MG
  • Botafogo x Bahia (não válido para o Cartola FC)
  • Palmeiras x Vasco da Gama (não válido para o Cartola FC)
  • Santos x RB Bragantino
  • Corinthians x Atlético-GO (não válido para o Cartola FC)
  • Grêmio x Fluminense
  • Sport x Ceará
  • Coritiba x Internacional
  • Fortaleza x Athletico
  • Goiás x São Paulo

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana por lá.

VEJA AS DICAS PARA A 1ª RODADA DO CARTOLA FC 2020

GOLEIROS

Vanderlei (Grêmio): Eleito bom e barato entre os goleiros, o arqueiro gremista tem o excelente preço de C$5. Enfrentando o Fluminense, em casa, e contando com uma das melhores defesas do campeonato, tem muitas chances de garantir o SG, se tornando uma opção barata e segura.

Tadeu (Goiás): Grande mito das defesas difíceis em 2019, o goleiro do Goiás pode mais uma vez roubar a cena logo na primeira rodada. Enfrenta o São Paulo, em casa, e mesmo que seu custo seja considerado um pouco alto para a primeira rodada, sendo de C$11, deve trabalhar bastante enfrentando um dos ataques mais criativos do futebol brasileiro.

(Foto:Delmiro Junior / Photo Premium/Folhapress)
(Foto:Delmiro Junior / Photo Premium/Folhapress)

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo): Um dos melhores jogadores do time comandado pelo técnico Fernando Diniz, Reinaldo é uma opção interessante para o seu time. Mesmo com o custo considerável de C$12, tem boas chances de garantir o SG, pois enfrenta o Goiás, fora de casa. Além disso, é o cobrador de pênaltis do time, o que pode render bons pontos ao seu esquadrão.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Orejuela (Grêmio): Um dos melhores da posição no futebol brasileiro na temporada passada, o lateral gremista tem grandes chances de conseguir uma grande pontuação. Além de atuar em casa, e com isso, praticamente garantir o SG nesta rodada, pode conseguir pontos na parte ofensiva, com assistências e até mesmo gols. Custa apenas C$8.

ZAGUEIROS

Geromel (Grêmio): Sem nenhuma dúvida, a grande unanimidade desta primeira rodada. Um dos melhores do game, o defensor gremista custa apenas C$7, e pode ter grande pontuação. Além da possibilidade do SG, Geromel pode garantir pontos lá na frente também. Grandes chances de ser o mais escalado da rodada.

Víctor Cuesta (Internacional): Outro grande "queridinho" dos cartoleiros, o zagueiro colorado enfrenta o Coritiba, fora de casa, e tem boas chances de garantir o SG nesta rodada. Além disso, foi um dos principais nomes no que se refere à roubadas de bola na edição de 2019. Seu custo é de C$10.

(Foto: Ricardo Duarte / Inter)
(Foto: Ricardo Duarte / Inter)

MEIAS

Éverton Ribeiro (Flamengo): Eleito bom e barato entre os meias, o camisa 7 do Flamengo deve ser outro jogador bastante lembrado nesta rodada. Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e além de seu baixíssimo custo, pode ser um dos grandes pontuadores da rodada. Seu ponto forte são as assistências, principalmente na bola parada. Seu custo é de C$5.

Thiago Galhardo (Internacional): O meia, que ganhou sua titularidade no time comandado por Eduardo Coudet, é uma opção interessante, tanto pelo custo, quanto pelo potencial de valorização. Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e além de ser muito presente no ataque, também ajuda na parte defensiva, com desarmes. Custa apenas C$7.

Alisson (Grêmio): Um dos jogadores mais importantes para o sistema tático do time gaúcho, Alisson é uma aposta interessante para o seu time. Enfrenta o Fluminense, em casa, e além de ser muito participativo no setor ofensivo, principalmente na bola parada, é uma peça importante na defesa, podendo garantir bons pontos com desarmes, por exemplo. Seu custo é de C$7.

(Foto:Grêmio FBPA/Divulgação)
(Foto:Grêmio FBPA/Divulgação)

ATACANTES

Gabriel (Flamengo): Principal nome do campeonato em 2019, Gabriel pode deixar sua marca diante do Atlético-MG, que sob o comando de Sampaoli, deve deixar espaços na defesa. Mesmo com a saída de Jorge Jesus, o "Gabigol" vale o investimento de apenas C$10. Nesta temporada, são 11 gols marcados.

Diego Souza (Grêmio): Em grande fase, o artilheiro do tricolor gaúcho na temporada enfrenta o Fluminense, em casa. Com 8 gols marcados em 2020, tem grandes chances de novamente deixar sua marca. Seu custo é de C$8 e foi escolhido como CAPITÃO do nosso time para a 1ª rodada.

Marinho (Santos): Eleito o bom e barato entre os atacantes, o jogador deve ser muito lembrado pelos cartoleiros. Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e tem muita chance de fazer uma grande pontuação, tendo em vista sua qualidade no drible e nas finalizações. Seu custo é de C$5.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

TÉCNICO

Rogério Ceni (Fortaleza): O treinador do Fortaleza enfrenta o Athletico, em casa, e tem grandes chances de vencer o jogo. Com isso, pode garantir pontos importantes para o seu esquadrão. Seu custo é de C$8. Outra opção é Daniel Paulista (Sport) que custa só C$ 2 e enfrenta o Ceará em casa.