Mais 11 jogadores tiveram seus preços iniciais definidos para a edição 2020 do Cartola FC. Nas últimas semanas, os desenvolvedores do maior fantasy game do futebol brasileiro estão divulgando as precificações iniciais dos altetas para esta temporada, e além de estabelecer os preços de forma própria, os cartoleiros estão tendo papel fundamental neste processo.

Desta vez, a função dos cartoleiros foi escolher, através de votação no site oficial do Cartola FC, qual jogador teria o seu preço inicial fixado em 7 cartoletas. Entretanto, outro ponto interessante na enquete deixou os cartoleiros indecisos: o jogador menos votado, seria o mais caro da lista, com preço inicial fixado em 17 cartoletas.

Concorreram na votação os zagueiros Pedro Geromel (Grêmio), Rodrigo Caio (Flamengo) e Arboleda (São Paulo), além do goleiro Gatito Fernández (Botafogo), dos meias Otero (Atlético-MG), Luan (Corinthians), Patrick (Internacional) e Rodriguinho (Bahia), e os atacantes Soteldo (Santos), Luiz Adriano (Palmeiras) e Germán Vasco (Vasco).

Geromel vence com mais de 34% dos votos e é o mais barato da enquete

Ao fim da votação, o resultado era o mais esperado: Um dos melhores jogadores do game nos últimos anos, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, venceu com mais de 34% dos votos. Em seguida, com quase 14%, Soteldo, do Santos, ficou em segundo lugar, e teve seu preço estabelecido em 8 cartoletas.

Sendo assim, de acordo com o percentual de votos e posição na enquete, os jogadores tiveram suas precificações definidas. Confira na tabela abaixo:

JOGADOR TIME POSIÇÃO PREÇO (EM CARTOLETAS
Pedro Geromel Grêmio Zagueiro C$7
Soteldo Santos Atacante C$8
Luan Corinthians Meia C$9
Germán Cano Vasco Atacante C$10
Luiz Adriano Palmeiras Atacante C$11
Rodrigo Caio Flamengo Zagueiro C$12
Arboleda São Paulo Zagueiro C$13
Otero Atlético-MG Meia C$14
Gatito Fernández Botafogo Goleiro C$15
Patrick Internacional Meia C$16
Rodriguinho Bahia Meia C$17

A tendência é de que, nas próximas semanas, o Cartola FC divulgue o restante das precificações dos jogadores, mas sem nenhuma enquete ou votação para os cartoleiros. O Campeonato Brasileiro terá seu início no dia 8 de agosto, e o mercado desta edição do Cartola FC deve estar disponível aos cartoleiros cerca de 7 dias antes.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.