O Campeonato Brasileiro de 2020 ainda não começou oficialmente, mas o Cartola FC já se movimenta para agitar o ambiente dos amantes do maior fantasy game do futebol brasileiro. Além de ter anunciado nos últimos meses as mudanças nos scouts e avaliação dos pontos para esta temporada, outro ponto importante do game começou a ser conhecido pelos cartoleiros: os preços iniciais dos jogadores.

Através de suas redes sociais oficiais, o Cartola FC vem divulgando desde o fim da última semana, o preço inicial de alguns jogadores para esta temporada. Até o momento, 4 jogadores tiveram os seus preços iniciais estipulados para esta temporada, e você confere abaixo quem são eles:

Cartola FC divulga preço inicial dos jogadores

*Cássio: Um dos melhores goleiros do futebol brasileiro, o goleiro do Corinthians inicia a temporada 2020 do Cartola FC como um dos atletas com melhor custo-benefício. Seu preço estabelecido para esta temporada será de 12 cartoletas. Seu primeiro jogo é contra o Atlético-GO, em casa.

(Foto:Divulgação/Daniel Augusto/Agência Corinthians)
(Foto:Divulgação/Daniel Augusto/Agência Corinthians)

*Felipe Alves: O goleiro do Fortaleza, que se tornou um dos principais nomes de seu time na última temporada, pode ser uma grande opção para o seu esquadrão. O jogador deve ser escalado por um grande número de cartoleiros, pois além de seu custo-benefício, tem um duelo interessante contra o Atheltico, em casa. Seu preço inicial foi estipulado em 7 cartoletas.

(Foto:Jorge R Jorge/BP Filmes)
(Foto:Jorge R Jorge/BP Filmes)

*Danilo Barcelos: O lateral-esquerdo, que é titular do time do Botafogo, não deve ser muito lembrado pelos cartoleiros na primeira rodada, quando enfrenta o Bahia, em casa. Entretanto, pode ser uma opção interessante neste início de temporada, principalmente pelo seu poder ofensivo. Seu custo inicial é de 6 cartoletas.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

*Victor Ferraz: O lateral-direito, que foi um dos reforços do Grêmio para esta temporada, se tornou titular absoluto da posição, e deve ser uma excelente opção para o seu esquadrão desde o início do game. Na primeira rodada, seu adversário será o Fluminense, e seu preço de 9 cartoletas, o coloca como um jogador ainda mais interessante.

(Foto:Lucas Uebel/DVG/Grêmio)
(Foto:Lucas Uebel/DVG/Grêmio)

A expectativa é de que o preço dos outros jogadores seja anunciado de forma gradual, e é a grande surpresa desta temporada do Cartola FC. Vale lembrar que, as mudanças na avaliação e na pontuação dos jogadores deve impactar nos cálculos de valorização dos atletas na sequência do campeonato. O Cartola FC já é o maior fantasy game de futebol do Brasil, e em 2019, teve cerca de 8,6 milhões de times cadastrados. Além disso, o jogo trouxe para a Rede Globo aproximadamente R$17,3 milhões, graças ao pagamento de serviços premium.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.