Ainda sem data para começar suas atividades, por conta da paralisação das atividades no futebol brasileiro, o Cartola FC anunciou, na última quarta-feira, uma mudança em um dos critérios de pontuação do jogo. Através de suas redes sociais, a empresa confirmou que, nesta edição do Campeonato Brasileiro, a defesa difícil valerá mais pontos.

O fundamento, que na temporada passada, valia 3,5 pontos, agora passará a valer 4 pontos. Entretanto, além da mudança na pontuação, o critério de defesa difícil será mais rigoroso. O anúncio foi feito através das redes sociais do game:

Essa é a primeira de algumas mudanças que ainda serão anunciadas pelo Cartola FC. Itens como a manutenção do capitão, e outras mudanças nas pontuações ou no rigor das avaliações das pontuações estão sendo avaliadas, mas sem nenhuma declaração oficial.

Com isso, a tendência é de que as mudanças também atinjam os cálculos de valorização dos jogadores. Entretanto, a fórmula é a mesma de várias temporadas. O Cartola FC já é o maior fantasy game de futebol do Brasil, e em 2019, teve cerca de 8,6 milhões de times cadastrados. Além disso, o jogo trouxe para a Rede Globo aproximadamente R$17,3 milhões, graças ao pagamento de serviços premium.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.