Cartola FC 2020: Como mitar desde a primeira rodada?

Antes da temporada começar, trazemos aqui a melhor estratégia para você mitar desde a primeira rodada, além de garantir cartoletas para o seu patrimônio.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Faaaaala cartoleiro!!! Está com saudade do Cartola FC e já está se organizando para buscar a melhor estratégia para a temporada 2020 do maior fantasy game do futebol brasileiro?? Foi justamente pensando nisso que estamos aqui, para trazer para você, cartoleiro, a melhor estratégia para mitar desde a primeira rodada, além de ganhar muitas cartoletas para a sequência do campeonato.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

A primeira grande dúvida dos cartoleiros é: Como ganhar muitas cartoletas nas primeiras rodadas? Bom, para isso, é necessário dividir a estratégia em 3 etapas: a1ª rodada, a 2ª rodada, e da 3ª até a 38ª rodada. É muito importante entender como funciona os processos de cada uma dessas etapas para que você faça a escolha certa, não apenas pensando na pontuação, mas também no cálculo de valorização dos jogadores rodada após rodada.

VEJA A MELHOR ESTRATÉGIA PARA O CARTOLA FC 2020:

1ª RODADA

Na primeira rodada, é essencial que você, cartoleiro, escolha jogadores de custo médio ( C$5 a C$9), para que a valorização seja mais fácil. Isso porque, quanto mais caro for o jogador, menor a chance de ter grande valorização, e com isso trazer um bom número de cartoletas ao seu esquadrão. Exemplo: Se o jogador custa C$20, isso significa que, na primeira rodada, seja necessário que ele anote, pelo menos, 17 pontos. Se o jogador custa C$7, é necessário que ele anote, em média, 5 pontos.

Para entender, temos o exemplo dos 4 jogadores que mais valorizaram na primeira rodada do Cartola FC de 2019:

JOGADOR PREÇO NA 1ª RODADA PONTUAÇÃO VALORIZAÇÃO
Ricardo Bueno (Ceará) C$4,00 22,7 PTS C$14,52
Bruno Henrique (Flamengo) C$10,00 21 PTS C$11,51
Tiepo (Chapecoense) C$2,00 17 PTS C$11,18
Marco Rúben (Athletico) C$10,00 15,7 PTS C$7,83

*Na primeira rodada, a média de custo do seu time deve ser entre C$80 a C$95. Em todas as temporadas, alguns jogadores destaques do campeonato começam com preço baixo, então você não será impossibilitado de escalar bons jogadores.

2ª RODADA

A 2ª rodada geralmente é a que mais engana os cartoleiros. Por desconhecimento, muitos escalam jogadores que desvalorizaram na primeira rodada, e este é o grande erro: ESCALE JOGADORES QUE VALORIZARAM NA PRIMEIRA RODADA. Isso porque o Cartola FC trabalha com a média de pontuação dos jogadores para realizar os cálculos de valorização ou desvalorização, e por isso, explicaremos aqui como não perder cartoletas na segunda rodada do game:

*Para começar, tente escalar os atletas que mais valorizaram na primeira rodada; isso faz com que, mesmo em caso de uma baixa pontuação, o jogador continue valorizando, pois ao fim da segunda rodada, a pontuação somada precisa ser superior ao preço, e assim, o jogador irá valorizar.

Exemplo: O atacante Ricardo Bueno custava C$4,00 na primeira rodada. Anotou 22,7 pontos e valorizou C$14,52, custando C$18,52 na 2ª rodada. Com isso, poderia pontuar até -3 pontos para continuar valorizando, pois seu custo seria de C$18,52 e sua pontuação somada seria 19 pontos.

Tudo isso porque a média dos jogadores ainda não está estabelecida, e por isso, existe essa possibilidade.

3ª RODADA

A partir da 3ª rodada, o raciocínio é mais lógico: Quanto mais desvalorizado, maior o potencial de valorização. Com a média dos jogadores parcialmente estabelecida, é mais difícil que jogadores tenham grande valorização ou desvalorização (exceto as grandes pontuações).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal