Dicas para mitar na 32ª rodada do Cartola FC

Com muitos clássicos nesta rodada, tendência é de que as escolhas dos cartoleiros não sejam muito diferentes; Flamengo segue como favorito.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Faaaala, cartoleiro! Certamente, a 31ª rodada foi uma decepção para muitos cartoleiros. A média nacional foi uma das mais baixas da temporada, com cerca de 32 pontos. Com as vitórias apertadas de Grêmio e Flamengo, além da derrota do São Paulo e o empate do Bahia, as unanimidades quase não apareceram, dando espaço aos goleiros, que tiveram pontuações históricas para a posição.

Nesta rodada, teremos várias unanimidades, já que diversos jogos complicados, principalmente se tratando de 3 clássicos em uma só rodada. Antes das dicas, confira as partidas da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro:

SÁBADO

Goiás x Santos: 17h
Palmeiras x Corinthians:19h

DOMINGO

Internacional x Fluminense: 16h
Cruzeiro x Atlético-MG: 16h
São Paulo x Athletico: 16h
Flamengo x Bahia: 18h
Fortaleza x Ceará: 19h
Chapecoense x Grêmio: 19h
CSA x Vasco da Gama: 19h

SEGUNDA-FEIRA

Botafogo x Avaí: 20h

VEJA O TIME IDEAL PARA A 32ª RODADA DO CARTOLA FC:

GOLEIROS

Weverton (Palmeiras): Enfrenta o Corinthians, em casa, no clássico paulista da rodada. Atuando em casa, tem grandes possibilidades de garantir SG, além de poder trabalhar muito com defesas difíceis, já que seu adversário deve ter uma postura mais ofensiva. Tem média de 4,46 pontos.

Tadeu (Goiás): Enfrenta o Santos, em casa, e é o goleiro com melhor média nesta temporada. Com incríveis 78 defesas difíceis, o arqueiro do time goiano tem média de 7,46 pontos. Nesta rodada, o bom aproveitamento de sua equipe atuando em casa pode potencializar o SG, mas sem dúvidas, a escolha é em busca de defesas difíceis.

LATERAIS

Marcos Rocha (Palmeiras): Enfrenta o Corinthians, em casa, e o momento de sua equipe na competição pode fazer com que o jogador garanta o SG. Além disso, o jogador tem um bom índice de roubadas de bola: 61 até o momento, e pode pontuar ofensivamente, pois já conta com 1 gol e 1 assistência.

Apodi (CSA): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e mesmo sendo uma dica bastante inusitada, tem muito fundamento. Sua equipe é forte atuando em casa, e com a instabilidade de seu adversário, pode garantir SG. Além disso, participa muito ofensivamente, tendo 4 gols e 1 assistência. Dos 4 gols que tem, 3 foram atuando em casa.

ZAGUEIROS

Geromel (Grêmio): Enfrenta a Chapecoense, fora de casa, e tendo em vista o momento das equipes na competição, tem grande potencial para garantir o SG. Além disso, tem a melhor média entre todos da posição, com 6,07 pontos, e já contabiliza 3 gols na competição.

Pablo Marí (Flamengo): Enfrenta o Bahia, em casa, e com sua equipe vivendo grande fase, tem muitas chances de garantir o SG. Além disso, o zagueiro flamenguista mostra boa presença ofensiva, tendo 2 gols na competição.

MEIAS

Éverton Ribeiro (Flamengo): Enfrenta o Bahia, em casa, e tendo em vista o grande momento do Flamengo, deve ser bastante lembrado pelos cartoleiros. Com 1 gol e 6 assistências na competição, o camisa 7 deve ser a cabeça pensante do time, e o responsável por buscar espaços na equipe adversária.

Jonatan Gómez (CSA): Outro que é pouco falado, mas que vem tendo um bom desempenho. Além da média interessante de quase 5 pontos, o meia é o grande nome do time alagoano na parte ofensiva, já tendo 5 gols e 3 assistências na competição. Além disso, é o cobrador oficial de pênaltis do time, e enfrenta um adversário que tem a defesa muito exposta.

Alisson (Grêmio): Enfrenta a Chapecoense, fora de casa, e sendo um jogador muito intenso, pode pontuar bem. Com 3 gols e 6 assistências na competição, o camisa 23 do Grêmio pode ser decisivo em caso de vitória do time gaúcho. Tem média de 5,40 pontos.

ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo): Enfrenta o Bahia, em casa, e é o grande nome do time nos últimos meses. Com 15 gols e 4 assistências, o jogador tem média de 7,38 pontos, além de contribuir com pontos de roubadas de bola e com finalizações.

Éverton (Grêmio): Enfrenta a Chapecoense, fora de casa, e é o grande nome do time na temporada. Com 10 gols e 5 assistências, o atacante gremista deve estar novamente entre os mais escalados da rodada. Tem média de 7,46 pontos.

Dudu (Palmeiras): Enfrenta o Corinthians, em casa, no clássico paulista da rodada. Com 6 gols e 4 assistências, o camisa 7 do Verdão costuma ter boas atuações nos clássicos, e isso pode acontecer mais vez. Sua média é de 5,73 pontos.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

Mais sobre: cartolafc cartola dicas
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal