Cartola FC: Veja duas dicas por posição para a 15ª Rodada

O mercado do Cartola fecha no sábado, às 15h. Veja dicas de jogadores que poderão surpreender nesta rodada e marcar bons pontos.

Por Adriano Maas
Compartilhe

Olá cartoleiro! A 15ª rodada do brasileirão inicia neste sábado e trazemos aqui duas dicas por posição de jogadores que poderão se destacar neste fim de semana pelo Cartola FC. Vasco e Flamengo fazem o clássico da rodada, partida que será disputada em Brasília-DF, campo neutro. Já outros jogos terão um certo favoritismo dos mandantes, como em São Paulo x Ceará, Bahia x Goiás e Fluminense x CSA. E aí, quem vai ser o mito desta vez?

Na próxima semana teremos jogos pela Taça Libertadores e pela Copa Sulamericana, o que deverá fazer com que Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG poupem alguns titulares. Assim, vale ficar de olho nas atualizações até o fechamento do mercado.

O mercado do Cartola fechará neste sábado, 17 de agosto, às 15h (de Brasília) e é sempre importante ficar ligado nas últimas movimentações e acompanhar os times prováveis que vão entrar em campo.

A 15ª rodada começa no sábado e termina no domingo, não tendo nenhum jogo na segunda-feira, diferentemente das anteriores. Veja os confrontos:

Sábado
Fortaleza x Internacional - Castelão 17h
Corinthians x Botafogo - Arena Corinthians 17h
Vasco x Flamengo - Mané Garrincha 19h
Athletico-PR x Atlético-MG - Arena da Baixada 19h
Grêmio x Palmeiras - Arena do Grêmio 21h

Domingo
Cruzeiro x Santos - Mineirão 16h
São Paulo x Ceará - Morumbi 16h
Fluminense x CSA - Maracanã 16h
Bahia x Goiás - Fonte Nova 16h
Chapecoense x Avaí - Arena Condá 19h

Veja duas opções por posição para a rodada 15

Goleiro

Douglas Friedrich (Bahia) - Enfrenta o frágil Goiás em casa e pode garantir os 5 pts de SG. Já tem também 30 defesas difíceis em 13 jogos e uma média de 8.47 pontos por jogo. Deve ser o mais escalado na posição nesta rodada.

Tiepo (Chapecoense) - Mesmo vindo de -4.8 pts no último jogo, soma 26 defesas difíceis até aqui e pega o ataque também pouco ofensivo do Avaí no clássico estadual. Além de poder garantir o SG, vai valorizar muito na rodada em caso de pontuação positiva.

Laterais

Daniel Alves (São Paulo) - Estreia nessa rodada e tem um custo relativamente alto, são C$ 17. Mesmo assim, é uma ótima opção para pontuação, pois mesmo sendo lateral no game, jogará no meio-campo do time paulista e poderá pontuar bem, além, claro, de garantir o SG contra o Ceará no Morumbi. O time paulista vem muito bem depois de vencer o clássico contra o Santos.

Fágner (Corinthians) - Enfrenta o Botafogo em casa e pode também conseguir os 5 pts de SG. Tem atuação muito regular no Cartola e média de 6.18 pts com 18 roubadas de bola em 9 jogos e ainda 2 assistências.

Zagueiros

Dedé (Cruzeiro) - Jogando em casa agora com novo treinador, enfrenta o Santos e pode pontuar bem nas roubadas de bola já que o ataque do time paulista é rápido e o zagueiro será bastante acionado. Tem média de 5 pts no Cartola e 22 roubadas de bola, além de 2 gols.

Juninho (Bahia) - Em 4 jogos até aqui no brasileiro, tem média de 5.83 pts com 4 roubadas de bola e somente duas faltas cometidas. Enfrenta um fraco Goiás em casa e pode garantir ainda o SG.

Meio Campo

Arrascaeta (Flamengo) - O mito da rodada passada, enfrenta agora o Vasco no clássico local. Como a partida ocorrerá em Brasília-DF, campo neutro, pode mais uma vez se destacar com gols e assistências. Vem de 20 pts na última rodada e deve estar entre os mais escalados desta 15ª Rodada.

Bruno Guimarães (Athletico-PR) - Enfrenta o Atlético-MG em casa e em 9 jogos ainda não negativou. Tem média de 5.23 pts com 2 gols, uma assistência e 10 roubadas de bola. O Atlético-MG tem compromisso pela Sulamericana na terça-feira e poderá poupar alguns titulares, facilitando a vida do time parananese.

Ataque

Gilberto (Bahia) - Vindo de 2 atuações na casa dos 20 pts é uma boa aposta apenas para pontuação, pois deverá desvalorizar. Com 7 gols no brasileiro (2 no último jogo), tem ainda 2 assistências e 14 finalizações, média de 7.65 pts. Enfrenta o Goiás em casa que já levou goleadas de Flamengo e Santos e poderá mais uma vez marcar bons pontos.

João Pedro (Fluminense) - Custando apenas C$ 6.05, tem média de 4.83 pts e enfrenta o CSA no Maracanã. São 3 gols e uma assistência até aqui. Além disso, finaliza bastante, são 15, e pode mais uma vez se destacar na rodada frente ao time alagoano.

Até esta quarta-feira, 14, os mais escalados no momento são:

Mais escalados da Rodada 15

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana. ainda nossas indicações no Cartolei.

Veja mais dicas para a rodada 15:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal