Salve, cartoleiro! Após uma rodada com a maior média de pontos do ano - foram 62 pontos de média da galera, estamos aqui desta vez para te ajudar a mitar novamente no Cartola FC. Nesta 8ª rodada, teremos diversos jogos complicados, mas se você escolher o jogador certo, pode ser o dono da rodada mais uma vez!

Lembrando que, nesta rodada, o mercado fechará nesta sexta-feira, às 18h30, pois temos um jogo já às 20h30 no mesmo dia entre Vasco x Inter. Então, fique atento!

Confira os jogos da 8ª Rodada

Sexta-feira
Vasco x Internacional - São Januário - 20h30

Sábado
Palmeiras x Athletico-PR - Arena Palmeiras - 16h30
Grêmio x Fortaleza - Arena do Grêmio - 19h
Cruzeiro x Corinthians - Mineirão - 19h
Ceará x Bahia - Castelão - 19h30m
Avaí x São Paulo - Ressacada - 21h

Domingo
Santos x Atlético-MG - Vila Belmiro - 19h
Fluminense x Flamengo - Maracanã - 19h
CSA x Botafogo - Rei Pelé - 19h

Segunda-Feira
Goiás x Chapecoense - Serra Dourada - 20h

Dicas e apostas para escalar na 8ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

Para o gol, nossa primeira dica é Weverton, do Palmeiras. Com custo de C$ 11,9 cartoletas, o goleiro palmeirense vem de péssima atuação contra a Chapecoense, onde foi vazado e não fez nenhuma defesa difícil, negativando. Com isso, o duelo em casa contra o Athletico-PR deixa o Verdão como favorito, e a tendência é de que Weverton tenha trabalho e possa garantir ainda o SG.

Nossa segunda dica para goleiro é Paulo Victor, do Grêmio. Jogar em casa contra o Fortaleza deixa o tricolor como favorito, e o goleiro gremista pode garantir também o SG. Tem um custo relativamente baixo de C$ 5,46 cartoletas, e já tem 9 defesas difíceis até aqui. 

Por último, uma opção interessante é Tadeu, do Goiás. Enfrenta a Chapecoense no Serra Dourada e tem boas chances também da bonificação por SG. Além disso, o arqueiro goiano já contabilizou 11 defesas difíceis e tem 1 pênalti defendido até o momento. Tadeu custa C$ 14,42 cartoletas.

 

LATERAIS

Para a lateral, nossa primeira indicação é Bruno Cortez, do Grêmio. Em fase final de recuperação, e com a suspensão de Juninho Capixaba, o lateral esquerdo deve voltar ao time gremista diante do Fortaleza. Com o custo de C$ 5,59 cartoletas, o defensor do time gaúcho pode ter SG, além de possuir grande contribuição ofensiva.

Outra boa opção para a lateral é Renê, do Flamengo. Com custo de C$ 7,72 cartoletas, o defensor enfrenta o Fluminense. Renê pode ter uma pontuação interessante pois desarma bastante, já tem 7 RB e ainda uma assistência. 

Por fim, escolhemos Diogo Brabosa,do Palmeiras. O time paulista enfrenta o Athletico-PR, em casa, e é favorito para o confronto. Com custo de C$ 10,62 cartoletas, o defensor do Verdão pode ter um bom rendimento ofensivo diante do Furacão.

ZAGUEIROS

Primeira escolha para a zaga é Pedro Geromel, do Grêmio. Um dos jogadores mais consistentes do game, o defensor gremista enfrenta o Fortaleza, em casa, e tem grandes chances de garantir o SG. Além disso, Geromel já computou 18 roubadas de bola até o momento. Com o custo de C$ 12,07 cartoletas, deve ser o jogador mais escalado desta posição. 

Nossa segunda opção para a zaga é Rodrigo Caio, do Flamengo. Mesmo com o clássico diante do Fluminense, o time rubro-negro é favorito para a partida. Com 1 gol marcado até o momento, tem também boa atuação ofensiva. Rodrigo Caio custa C$ 9,51 cartoletas.

Por fim, Gustavo Henrique, do Santos. Enfrenta o Atlético-MG em casa e pode garantir SG, já que o time de Jorge Sampaoli é muito forte sob seus domínios. Gustavo Henrique custa C$ 6,26 e é uma opção interessante e barata para o seu esquadrão.

MEIAS

Nossa primeira dica para o meio campo é Zé Rafael, do Palmeiras. Um dos grandes nomes do time de Felipão, enfrenta o Athletico-PR, em casa, e pode ser decisivo em caso de vitória do time paulista. Deve ser um dos jogadores mais escalados para esta posição, pois tem um baixo custo para a posição, de C$ 9,64 cartoletas.

Outra dica para o meio campo é Éverton Ribeiro, do Flamengo. Com custo de C$ 12,38 cartoletas, é um dos jogadores mais ativos do Flamengo, e tem participação bastante efetiva. Dono de 2 assistências até o momento, pode ser um fator que desequilibre o clássico diante do Fluminense.

Por fim, uma opção mais arriscada é Gregore,do Bahia. Com impressionantes 30 roubadas de bola até aqui, enfrenta o Ceará, fora de casa, o que pode fazer com que ele contabilize mais alguns desarmes, além de ter boa presença ofensiva. Gregore custa C$ 11,69 cartoletas.

ATACANTES

Bruno Henrique, do Flamengo, é nossa primeira indicação. Artilheiro do campeonato, o atacante flamenguista enfrenta a fraca defesa do Fluminense, e tem grandes chances de conseguir uma excelente pontuação. Mesmo como alto custo de C$ 20,56 cartoletas, é uma aposta que vale o investimento, pois é o artilheiro do campeonato com 4 gols.

Nossa segunda dica é Nico López, do Internacional. Enfrenta o Vasco, que tem a pior defesa do campeonato, e tem grandes chances de marcar gols ou dar assistências. O atacante colorado custa 15,14 cartoletas.

Por fim, nossa escolha para o ataque é Dudu, do Palmeiras. Mesmo com a boa pontuação na última rodada, o atacante palmeirense é o destaque do time, e tem tudo para ter outra grande atuação, desta vez diante do Athletico-PR em casa. Dudu custa C$ 19,29 cartoletas.

TÉCNICO

Para técnico, nossa dica é Renato Portaluppi, do Grêmio. O duelo contra o Fortaleza em casa pode ter uma vitória tranquila por parte dos gaúchos, o que deve garantir uma boa pontuação ao técnico. Renato Portaluppi custa C$ 10,69 e deve também valorizar bem na rodada.

Se você é novo por aqui, não deixe de se inscrever no nosso canal no youtube, o CARTOLEI, onde trazemos muito conteúdo no decorrer da semana para você ter ainda mais informações na hora de escalar seu time. Bora mitar?