Cartola FC: Dicas atualizadas e os times prováveis para a 6ª Rodada

Com times mudando as escalações a cada hora, veja os prováveis para a 6ª Rodada do Cartola FC. Jogadores de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras devem ser os mais escalados da vez.

Por Adriano Maas
Compartilhe

Chega mais cartoleiro! A 6ª rodada do brasileiro inicia neste sábado e nada mais justo que trazermos aqui as informações de última hora para te ajudar a escalar o grupo que vai a campo no seu Cartola FC nesta rodada #6. Novidade do game para este final de semana, jogadores do Palmeiras já estão disponíveis para escalação e prometem mexer nos esquadrões nas últimas horas. Lembrando que o Mercado do Cartola fecha às 14h deste sábado. Portanto, fique ligado.

Chega sábado e os cartoleiros saem "adoidados" atrás das prováveis escalações dos times para a rodada, não é verdade? Pois bem, alguns muito escalados até então viraram dúvida de última hora e podem não entrar em campo neste fim de semana. Então, cuidado!

Dois deles são do Flamengo: Arrascaeta e Gabriel. Entre os mais escalados da rodada, viraram dúvida após Abel Braga indicar que Diego e Vitinho, respectivamente, poderão iniciar o jogo. Ainda quer apostar neles? Ok, só evite colocá-los como capitão. O rubro-negro enfrentará o Athletico-PR no Maracanã e o time paranaense já anunciou que terá um time misto no confronto. Jogadores como Renan Lodi, Paulo André e Marco Ruben ficarão de fora. O provável time do Athletico-PR que vai a campo tem: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson. Já o Flamengo deve começar com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Arrascaeta); Everton Ribeiro, Vitinho (Gabriel) e Bruno Henrique.

Veja quem são os mais escalados da 6ª Rodada

E o Palmeiras? Novidade no Cartola para esta rodada, já tem Dudu como capitão em mais de 200 mil esquadrões. Seu preço assusta um pouco - são C$ 20, sem falar que ele terá que ter uma atuação muito boa para não desvalorizar na rodada. Felipão deve mandar a campo: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. Scarpa custa só C$ 5 e Thiago Santos C$ 7, boas opções.

Veja mais times prováveis para a 6ª Rodada

Outros que estavam na lista para escalação e viraram dúvida de última hora para a rodada 6, são: Alisson do Grêmio (C$ 6.76), Sasha do Santos (C$ 16.99), Hernanes do São Paulo (C$ 14.40), Geuvânio do Atlético-MG (C$ 13.94), Moisés do Bahia (C$ 13.15), Chará do Atlético-MG (C$ 11.50), Hudson do São Paulo (C$ 11.49), Lucas Veríssimo do Santos (C$ 8.24), Jean Mota do Santos (C$ 7.40), Léo Duarte do Flamengo (C$ 3.26) e Diego Tardelli do Grêmio (C$ 9.96).

Dicas atualizadas para a Rodada 6 do Cartola FC
Dicas atualizadas para a Rodada 6 do Cartola FC

 

Dicas atualizadas para esta 6ª rodada do Cartola

Assim, listamos aqui duas dicas por posição para ajudar você a montar seu time:

Goleiro
Diego Alves (Flamengo) - Enfrenta o time misto do Athletico-PR em casa e custa só C$ 2.55, sem falar que valoriza com qualquer pontuação positiva. É o mais escalado da rodada e tem boas possibilidade de SG contra o ataque reserva dos paranaenses.

Paulo Victor (Grêmio) - Negativou na última rodada (-4) e perdeu bastante valor; custa agora só C$ 2.69. Enfrenta o Atlético-MG na Arena e tem chance de defesas difíceis, já tem 4 até aqui. É uma boa também para quem aposta em valorização, pois com qualquer pontuação positiva já valoriza.

Zagueiros
Dedé (Cruzeiro) - Não foi bem no último jogo contra o Fluminense, mas agora tem um confronto mais favorável em casa contra a Chape. Tem boas pontuações médias (6.02 pts) com 8 RB e 2 gols. Fez 0.8 pts na última rodada e valoriza com uma pontuação acima de 2 pts.

Rodrigo Caio (Flamengo) - Enfrenta o time misto do Athletico Paranaense no Maracanã e marcou 3.8 pts na última rodada, mesmo sem a bonificação de SG. Custa pouco, C$ 7.17, tem 5 RB e ainda não negativou. Vale a aposta.

Laterais
Marcos Rocha (Palmeiras) - Custa C$ 12 na estreia e em 4 jogos no brasileiro tem duas assistências e 17 roubadas de bola, seria um dos top 5 no fundamento se estivesse no Cartola desde o início. Como nem tudo são flores, já fez 8 faltas, tem 15 passes errados e um cartão amarelo. Ainda assim um saldo positivo e vale a escalação. Precisa por volta de 7 pts na rodada para não desvalorizar. Enfrenta o Botafogo em campo neutro, em Brasília-DF.

Jorge (Santos) - Poupado no último jogo contra o Palmeiras, deve jogar contra o Inter e tem uma função bem ofensiva no time de Sampaoli, o que facilita gols e assistências. Soma uma assistência e 4 RB até agora e custa C$ 14.28. Tem média de 9.8 pts e vem de 17.4 na última vez que jogou. Portanto, é uma boa para pontuação, mas não para valorização.

BÔNUS
Renê (Flamengo) - Tem 4 roubadas de bola e enfrenta o time misto do Athletico-PR no Maracanã. Tem custao baixo, C$ 5.90, e pode ter bonificação de SG.

Meio-Campo
Bruno Henrique (Palmeiras) - Outro que estreia agora, já é um dos artilheiros do time no brasileiro. Tem 3 gols e 9 finalizações, além de 11 roubadas de bola. É também o meia mais caro do jogo, custa C$ 15. Se você tem bom patrimônio, é uma boa escolha. Caso contrário, há outras opções mais em conta.

Rodriguinho (Cruzeiro) - Enfrenta a Chapecoense em casa no confronto de maior favoritismo da rodada. Como vem de apenas 0.6 pts contra o Fluminense no último jogo, pode também valorizar. Custa só C$ 5.37 e soma um gol e 4 RB até aqui. Tem boas possibilidades de gol e assistência neste jogo.

BÔNUS
Zé Rafael (Palmeiras). Com custo de C$ 12, vale e muito a sua escalação. Um dos mitos do cartola no ano passado, tem números assombrosos neste ano. Zé já soma dois gols em 4 jogos, além de outras 9 finalizações, uma assistência e 6 roubadas de bola.

Ataque
Pedro Rocha (Cruzeiro) - PR32 já tem um gol, uma assistência e 2 finalizações até aqui, média de 4.65 pts. Deve ser bem acionado no jogo contra a Chape e tem tudo pra marcar gols. O custa é um pouco elevado (C$ 11.79), mesmo assim, barato perto de outros atacantes que terão confrontos mais difíceis como Rodrygo (Santos) e Éverton (Grêmio), que custam na casa de C$ 17. A Chapecoense também já levou 7 gols neste brasileiro.

Éverton (Grêmio) - Convocado para a Copa América e em boa fase, marcou no último jogo na derrota para o Ceará. Finaliza bastante e vem de 10.5 pts na última rodada, salvando muitos que o colocaram de capitão e conseguiram uma boa pontuação. É um dos artilheiros do campeonato já com 3 gols e em casa sempre atua bem, ainda mais com o Grêmio precisando da vitória. Custa C$ 16.97 e tem média de 6.46 pts.

BÔNUS
João Pedro (Fluminense) - O garoto do time carioca fez 2 gols no último jogo contra o Cruzeiro e tem média de 8 pts em 2 jogos, sem falar que vem de um hat-trick na copa Sulamericana contra o Atlético Nacional (COL) na última quinta-feira. Promessa da base, custa só C$ 5.26. Contra: pode desvalorizar bastante caso não pontue bem na rodada, pois vem de 16 pts.

Treinador
Mano Menezes (Cruzeiro) - Tem o confronto com maior favoritismo da rodada e valoriza acima de 3.5 pts na rodada. Caso o Cruzeiro vença o jogo deve conseguir de 5 a 7 pts. Custa C$ 9.27.

Renato (Grêmio) - Enfrenta o Atlético-MG em casa e precisa de 3 pts para valorizar. Custa C$ 10.57 e pode também pontuar bem na rodada em caso de vitória do time gaúcho. O Grêmio vem pressionado pelos resultados negativos até aqui no brasileiro e deve ter força máxima no jogo.

Jogos da 6ª Rodada

Sábado
Botafogo x Palmeiras - Mané Garrincha - 16h
Grêmio x Atlético-MG - Arena do Grêmio - 19h

Domingo
Santos x Internacional - Vila Belmiro - 16h
Flamengo x Athletico-PR - Maracanã - 16h
Cruzeiro x Chapecoense - Independência - 19h
Fortaleza x Vasco - Castelão - 19h
Corinthians x São Paulo - Arena Corinthians - 19h
Bahia x Fluminense - Fonte Nova - 19h

Segunda-feira
Avaí x Ceará - Ressacada - 20h
CSA x Goiás - Rei Pelé - 20h

Fique ligado aqui no Minha Torcida e se inscreva no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar na rodada saem toda semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal