CARTOLA FC 2019: Bons e baratos da rodada #6

Após grande média entre os cartoleiros na última rodada, o Cartola FC volta trazendo várias possibilidades, mas com partidas extremamente arriscadas, por isso as escolhas precisam ser calculadas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após uma excelente média entre os cartoleiros na 5ª rodada, com a média nacional em cerca de 52 pontos, o Cartola FC traz, na 6º rodada, muitas possibilidades de escalação, mas poucos nomes realmente confiáveis. Isso porque, muitos jogadores tem grandes possibilidades de serem o craque da rodada, mas em muitos jogos extremamente equilibrados.

Dedé deve ser o jogador mais escalado desta rodada, mas tem um alto custo. (Foto: O Tempo)Dedé deve ser o jogador mais escalado desta rodada, mas tem um alto custo. (Foto: O Tempo)

 

Sendo assim, vamos dar boas opções para você montar o seu esquadrão com um grande potencial de pontuação, sem ter que gastar muitas cartoletas.

GOLEIROS

Para a posição de goleiros, temos 3 opções muito interessantes. Primeiro, o goleiro Diego Alves, do Flamengo, que tem custo de 2,55 cartoletas, e enfrenta o Athletico-PR, em casa. Como o time paranaense sempre apresenta grande número de finalizações em suas partidas, o goleiro rubro-negro pode fazer defesas difíceis, além de sair sem sofrer gols.

Outra opção é Paulo Victor, do Grêmio. Mesmo com o alto número de gols sofridos no Brasileirão, o goleiro gremista enfrenta o Atlético-MG, em casa. Como desvalorizou na última rodada, precisa de poucos pontos para ajudar o seu patrimônio. Com um custo de 2,69 cartoletas, o arqueiro tricolor pode fazer defesas difíceis, e pontuar bastante.

Por último, escolhemos Felipe Alves, do Fortaleza. O jogador enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e a péssima campanha do time carioca coloca o Fortaleza como favorito para o confronto. O custo de 7,80 cartoletas pode render belos pontos ao seu esquadrão.

LATERAIS

Para as laterais, temos opções com custo mediano, mas com bom potencial de pontuação. Primeiro, optamos por Edílson, do Cruzeiro. O jogador enfrenta a Chapecoense, em casa, e seu time tem grandes possibilidades de vencer tranquilamente. Seu custo de 6,20 cartoletas pode valer a pena, uma vez que o atleta tem bom chute de longa distância, e finaliza bastante.

Outra opção para as laterais é Renê, do Flamengo. A regularidade deste jogador no ano faz com que seja uma boa pedida para esta rodada. O atleta custa 5,9 cartoletas e enfrenta o Athletico-PR,em casa. É uma opção interessante, que pode ajudar bastante o seu time.

Por útlimo, aparece Danilo Avelar. O defensor do Corinthians enfrenta o São Paulo, em casa. Entretanto, o que chama a atenção é a sua excelente média de 6,55 pontos, o que coloca o custo de 6,92 cartoletas muito atraente. É uma excelente escolha para o seu time.

ZAGUEIROS

Para a zaga, escolhemos três jogadores que atuarão em casa, e que podem ser boas escolhas. Primeiro, Léo Duarte, do Flamengo. Embora enfrente o Athletico-PR em casa, o zagueiro custa apenas 3,26 cartoletas, e pode sair da partida sem ser vazado, garantindo bons pontos ao seu time.

Outra escolha foi Felipe Aguilar, do Santos. O atleta enfrenta o Internacional, em casa, e a fraca campanha do time gaúcho fora de casa coloca o Peixe como favorito para o duelo. O atleta custa apenas 3,83 cartoletas e pode render bons pontos ao seu time.

Uma escolha mais arriscada é Ricardo, do Avaí. O time catarinense enfrenta o Ceará,, em casa, e pode sair do jogo sem ser vazado, garantindo o tão desejado SG. O jogador custa apenas 3,08 cartoletas.

MEIAS

 Para o meio campo, nossa primeira escolha é Jadson, do Corinthians. Ele enfrenta o São Paulo, em casa, e pode marcar gols de bola parada. Não é confirmado que o camisa 10 corintiano será titular, mas pode ser uma excelente aposta, com custo de 4,09 cartoletas.

Outra escolha é Rodriguinho, do Cruzeiro. O jogador enfrenta a Chapecoense, em casa, e tem grandes possibilidades de fazer grande partida nesta rodada. Mesmo que a sua média seja desanimadora, com apenas 2,77 pontos, seu custo de 5,37 cartoletas é muito atraente.

 Nossa última escolha é Soteldo, do Santos. Por enfrentar o Internacional, em casa, o meia do Santos pode ter dificuldades, mas é um candidato a ser o mito da rodada. A aposta mais ousada custa 5,69 cartoletas.

ATACANTES

Para o ataque, nossa opção é Júnior Santos, do Fortaleza. O jogador do Fortaleza enfrenta o Vasco, em casa, e é o artilheiro do time comandado por Rogério Ceni em 2019. Embora ainda não tenha marcado no Brasileirão, o atacante pode desencantar nesta rodada. Seu custo é de 4,52 cartoletas.

Outra opção para o ataque é Fred, do Cruzeiro. Depois de ser a grande decepção das primeiras rodadas, o camisa 9 cruzeirense tem mais uma chance de salvar os esquadrões dos cartoleiros, e é uma boa aposta, com o custo de 6,2 cartoletas.

Por fim, escolhemos Vágner Love, do Corinthians. O bom retrospecto contra o tricolor, além da boa fase, com um gol marcado na última partida, faz com que o camisa 9 corintiano seja uma escolha interessante, com o baixo custo de 4,67 cartoletas.

TÉCNICO

Nossa principal escolha para técnico nesta rodada é Rogério Ceni, do Fortaleza. O bom retrospecto do seu time em casa faz com que seja favorito diante do Vasco. O treinador custa apenas 7,24 cartoletas, e pode te ajudar a somar bons pontos nesta rodada.

 

Mais sobre: cartolafc
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal