Dicas de valorização para a 6ª rodada do Cartola FC

Veja quem são os jogadores com maior possibilidade de valorização na 6ª rodada do Cartola FC. Alguns jogadores até com pontuação negativa irão ganhar cartoletas.

Por Adriano Maas
Compartilhe

Com as médias já estabilizadas dos jogadores que fizeram mais de 4 partidas, a partir de agora a valorização no Cartola FC se dará, principalmente, pela pontuação do jogador na última rodada e não deve mais variar muito - ganhos exponencias de 5 cartoletas por jogador que aconteciam nas primeiras rodadas serão agora raros. Assim, se você busca ganhar cartoletas a partir de agora, é recomendando escalar jogadores que tenham uma média razoável de pontuação e que foram mal na última rodada.

Então, não posso mais escalar alguém que foi bem na rodada passada? PODE. Mas tome muito cuidado pois uma pontuação abaixo da anterior vai fazer você perder patrimônio. Escale alguém que foi muito bem somente se o confronto for muito favorável, contra um adversário mais fraco e caso aposte que o jogador vá repetir a ótima atuação. Lembre-se: sempre há outras opções.

Na rodada #5 quem mais valorizou foi Marcinho do Fortaleza, que anotou 23.2 pts, foi o mito da rodada e ganhou C$ 5.85, passando a custar agora C$ 9.73. Outros que valorizaram bem foram João Pedro do Fluminense (ganhou C$ 3.87), Rildo da Chapecoense (+C$ 3.16), Victor do Atlético-MG que ganhou 3.05 cartoletas, Sidão do Vasco que adicionou ao seu preço C$ 2.91, Cássio do Corinthians (+C$ 2.83), Marcelo Lomba (+C$ 2.83) e Nonato (+C$ 2.83) do Internacional, Ricardo do Vasco (+C$ 2.58), Robinho do Cruzeiro (+C$ 2.46) e Bruno Henrique do Flamengo (+C$ 2.27).

Já os que mais desvalorizaram e que agora poderão recuperar o valor perdido em caso de boa pontuação são: Tiepo da Chapecoense (-C$ 3.16), Paulo Victor do Grêmio (-C$ 2.88), Brenner do Avaí (-C$ 2.67), Gabriel (-C$ 2.53) e Arrascaeta (-C$ 2.38) do Flamengo, Vanderlei do Santos, que perdeu 2.15 cartoletas, mas ainda custa C$ 21.47, Bruno Pacheco da Chapecoense (-C$ 1.85), Hudson do São Paulo (-C$ 1.85) e Ralf do Corinthians (-C$ 1.81).

Dicas de jogadores que poderão valorizar na 6ª Rodada do Cartola

Listamos aqui alguns jogadores que poderão valorizar bem nesta rodada, mesmo com baixa pontuação. Confira:

Goleiros
Diego Alves - Flamengo (C$ 2.55). Vem de -4 pts no jogo contra o Atlético-MG e agora até negativando (-1 pt) vai valorizar. Enfrenta o Athletico-PR em casa, que poderá poupar titulares para a decisão da Recopa. Fique de olho.

Paulo Victor - Grêmio (C$ 2.69). Outro que custa na casa das 2 cartoletas e joga em casa contra o Atlético-MG. Nessa rodada até negativando (-1 pt), valoriza, pois também vem de -4 contra o Ceará. Tem média de 1.53 pts.

Laterais
Victor Ferraz - Santos (C$ 7.80) - Valoriza com qualquer pontuação positiva enfrentando o Inter na Vila Belmiro. Victor Ferraz não está na lista de prováveis para o fim de semana e poderá ser poupado. Caso jogue, é uma ótima opção para valorização, pois tem uma média de 3.6 pts com 8 RB.

Apodi - CSA (C$ 5.00) - Precisa de uma pontuação acima de 1.5. Enfrenta o Goiás em casa e tem média de 2.47 pts e 4 roubadas de bola no campeonato. Apóia bastante o ataque e pode também conseguir pontuar com assistência.

Renê-Flamengo ( C$ 5,90): Precisa de uma pontuação acima de 3 pontos para valorizar. Enfrenta o Athletico-PR em casa, e seu adversário deve ir com time alternativo. Sendo assim, o jogador pode garantir o SG, além de ter boa presença ofensiva.

Zagueiros
Betão - Avaí (C$ 2.32) - Qualquer pontuação positiva, valoriza. Joga em casa contra o Ceará e pode conseguir bonificação de SG. O Avaí tomou apenas 1 gol em casa em 2 jogos.

Dedé (C$ 14.94) - Precisa acima de 2.5 pts para valorizar. Como foi mal contra o Fluminense onde fez apenas 0.8 pt, desvalorizou bastante e agora com uma atuação razoável já valoriza bem. Enfrenta a Chapecoense em casa.

Rodrigo Caio (C$ 7.17) - Precisa atingir mais de 3 pts para valorização. Enfrenta o Athletico-PR no Maracanã e tem média de 2.77 pts com 5 RB até aqui. O Athletico pode poupar titulares e facilitar um bônus de SG. No último jogo em casa com reservas o time paranaense foi derrotado por 2x0 pelo Corinthians.

Meio-campo
Michel - Grêmio (C$ 3.36) - Aposta arriscada pois deve mais uma vez jogar na zaga contra o Atlético-MG em casa. Mesmo assim, valoriza até com pontuação negativa (-1).

Ralf - Corinthians (C$ 9.6) - Precisa de apenas 0.5 pts para valorizar. Foi um dos que mais perdeu valor na última rodada e agora tem o clássico contra o São Paulo jogando em casa. Ralf também é um dos que mais desarmam no brasileiro, já tem 13 RB.

Thaciano - Grêmio (C$ 3.79) - Com ausências de Luan e Diego Tardelli, deve novamente iniciar o jogo contra o galo em casa. Custa pouco e precisa só de 1.8 pt para valorizar. Tem 4 RB no game.

Rodriguinho - Cruzeiro (C$5,37) - Para valorizar, o meia cruzeirense precisa de apenas 1 ponto. Qualquer pontuação acima disto já renderá patrimônio ao seu esquadrão, e como enfrenta a Chapecoense, em casa, pode ser o craque da rodada no time mineiro.

Soteldo - Santos (C$5,69) - O meia santista enfrenta o Internacional, em casa. Mesmo que seja um confronto arriscado, o venezuelano já tem 1 gol marcado no campeonato, além de 4 roubadas de bola. Precisa de 1,5 pontos para valorizar.

Arrascaeta - Flamengo (C$ 11.37) - Outro que desvalorizou bastante na última rodada, necessita agora só de 2.5 pts para valorizar. Enfrenta o Athletico-PR no Maracanã e tem uma média alta de pontos, 4.53. Ótima opção tanto para pontuação quanto para valorização.

Ataque
Maxi López - Vasco (C$ 5.16) - Negativou na última rodada e agora com qualquer pontuação positiva já valoriza. Enfrenta o Fortaleza fora de casa e é o cobrador de pênaltis do time. Aposta.

Fred - Cruzeiro (C$ 6.20) - Se alcançar 1 pt na rodada, valoriza. Fred é um dos mais escalados da rodada e terá mais uma chance de pontuar bem jogando contra a Chapecoense em casa. Até agora, não fez mais do que 3 pontos em cada uma das 5 partidas disputadas. Tem 6 finalizações e uma assistência neste brasileiro.

Gabriel - Flamengo (C$ 14,38) - Um dos jogadores que mais desvalorizou na última rodada, o atacante flamenguista enfrenta o Athletico-PR, em casa, e tem grandes chances de anotar o seu 2º gol no Brasileirão. Precisando apenas de 1,5 pontos para valorizar, o vice-artilheiro do Flamengo em 2019 pode ser uma boa aposta. 

André - Grêmio (C$ 10.18) - Como foi mal no último jogo, precisa só de 1.5 pt contra o Atlético-MG em casa para ganhar cartoletas. É bem irregular e suas melhores atuações sempre são na Arena. Tem um gol, uma assistência e 7 finalizações.

Treinador
Geninho - Avaí (C$ 5.56) - Precisa atingir 3 pts na rodada para valorizar. Pega o Ceará em casa.

Renato Gaúcho - Grêmio (C$ 10.57) - Precisa dos mesmos 3 pts de Geninho para ganhar cartoletas. A equipe pega o Atlético-MG na Arena.

Jorge Sampaoli - Santos (C$ 10.82) - Com 3 pts na rodada também valoriza pois foi mal no último jogo, onde levou 4x0 do Palmeiras. Enfrenta o Inter na Vila Belmiro.

Jogos da 6ª Rodada do brasileirão

Sábado
Botafogo x Palmeiras - Mané Garrincha - 16h
Grêmio x Atlético-MG - Arena do Grêmio - 19h

Domingo
Santos x Internacional - Vila Belmiro - 16h
Flamengo x Athletico-PR - Maracanã - 16h
Cruzeiro x Chapecoense - Independência - 19h
Fortaleza x Vasco - Castelão - 19h
Corinthians x São Paulo - Arena Corinthians - 19h
Bahia x Fluminense - Fonte Nova - 19h

Segunda-feira
Avaí x Ceará - Ressacada - 20h
CSA x Goiás - Rei Pelé - 20h

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal